{Resenha} O Pequeno Príncipe



Título: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint - Exupérry
Editora: Geração
Tradução: Frei Betto
ISBN: 9788581303086
Número de Páginas: 206
Ano: 2015
Classificação: 


O Pequeno Príncipe, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações... O reencontro, o homem-menino.
Um piloto cai com seu avião no deserto e ali encontra uma criança loura e frágil. Ela diz ter vindo de um pequeno planeta distante. E ali, na convivência com o piloto perdido, os dois repensam os seus valores e encontram o sentido da vida.
Com essa mágica, sensível, comovente, ás vezes triste, e só aparentemente infantil, o escritor francês Antoine de Saint - Exupérry criou há 70 anos um dos maiores clássicos da literatura universal. Não há adulto que não se comova ao se lembrar de quando o leu quando criança.

Um livro que encantou e ainda encanta milhares de pessoas pelo mundo todo. Decidi escrever sobre ele justamente porque ele está ganhando novamente os holofotes, mas destas vez em uma animação que já está no cinema. E para entender melhor a grandiosidade desta obra uma resenha merece seu lugar.


Com muito conhecimento e metáforas inteligentes, o autor nos faz acompanhar um pequeno príncipe, que possuía uma flor e três vulcões e para ele isso era muito. Mas o príncipe inicia uma viagem que vai mudar sua vida completamente e nessa viagem conhece uma raposa muito sábia, onde vemos a famosa frase que quase todos conhecem:

"Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."

Uma história emocionante, singela e que nos guia para um reconhecimento sobre nós mesmos, nossas ações e pensamentos. Antoine fala com maestria sobre muitos problemas antigos e ainda atuais que o homem enfrenta. Um exemplo deles é a parte que nos conta sobre o homem do quinto planeta que tinha um lampião e um regulamento, acender de noite e apagar de dia, porém o planeta a cada ano girava mais depressa e sem nenhuma mudança no regulamento, fazendo com que o homem do lampião trabalhasse exaustivamente. Uma pequena comparação a tantas leis e regras do nosso mundo, que não sofrem alteração e que assim nos prejudica.

 "É o cuidado que você dedicou a sua rosa que a faz tão especial"

Escolhi esta edição do livro, pois além de ser bem diferente da tradicional possui uma arte impecável e ainda nos traz a história do autor com fotos e imagens da época, que é bem interessante e vale a pena dar uma conferida! Gostei muito de ler e saber um pouco mais sobre essa história tão famosa. E acredite. pois depois que você ler, vai entender o que eu quero dizer.


Boa leitura a todos!


11 comentários :

  1. Olá!!!
    EU ADORO ver uma resenha positiva sobre um livro que é meu top favorito, haha. Eu sempre me sinto, de uma forma estranhamente íntima, ligada à pessoa. Principalmente quando a opinião dela é como a minha. Eu concordo completamente com tudo o que você destacou sobre o livro. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olha eu até hoje ainda não li o livro, mas estou bastante interessada, até porque é de leitura rapida né? Mas por conta de outras leituras que estou tendo que ler e também de algumas que estão atrasadas, estou deixando para fazer a leitura mais pra frente. Espero poder gostar bastante, porque só tenho visto as pessoas falando muito bem sobre ele.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-perdida.html

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é lindo e um clássico, comprei a edição de luxo e ainda não consegui parar para ler, vou pegando partes de textos e frases por ai, mas ler inteiro ainda não tive o prazer. Adorei sua resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Esse é um livro que deveria ser obrigatório na vida de todos!
    Quero muito essa edição!
    Adorei ver ele aqui.
    Quero ver o filme também =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  5. Oiee ^^
    Li esse livro uma vez, mas não consegui entender muita coisa *-* estou querendo reler antes de ver a adaptação (que parece ser linda, por sinal). As edições novas da Geração Editorial são muito lindas ♥♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Morro de vontade de ler esse livro, tenho medo de não gostar e não entender porque é esse sucesso todo, isso acontece a todo momento com livros que estão 'na moda'.
    Mas em breve pretendo adquirir uma versão dele, e adorei sua dica com relação aos extras que essa possui

    ResponderExcluir
  7. Oieee...
    Ahhh esse livro esta na minha meta de leitura, estou louca para ler. Um clássico que merece ser lido sempre. Sua resenha esta ótima, super positiva. O filme não chamou minha atenção ao nível de correr para os cinemas, mas pretendo assistir. =D
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  8. Ahhh eu amei essa resenha!!!
    Esse livro foi um livro que marcou minha infancia e a minha vida, por ser o primeiro que eu li mesmo. Acredito que não só para mim, mas para varias pessoas ele é importante de tal modo.
    Preciso ir com urgencia ao cinema para assisti-lo kk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  9. Como não amar O Pequeno Principe, eu tenho a edição luxo e é só amor <3
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Confesso que nunca li o livro do Pequeno Príncipe, mas já comprei meu exemplar e em breve vou conhecer a história.
    Esse é um clássico que todos precisam ler.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Hey!!
    Sou APAIXONADA por esse clássico! Mds, que livro lindo e maravilhoso, perfeito demais.
    Ahhh e AMEI a sua resenha!!!
    Beijooos
    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir