{Resenha} Um Amor, Um Café & Nova York



Título: Um Amor, Um Café & Nova York
Autor: Augusto Alvarenga
Editora: D'Plácido
ISBN: 9788584250370
Número de Páginas: 168
Ano: 2014
Classificação: 

Camila sempre teve um grande sonho: viver um grande amor, como um desses de cinema. Ela só não imaginava que teria isso e muito mais, logo que conheceu Guilherme. Na véspera do aniversário de 3 anos de namoro do casal, e do aniversário de 19 anos de Camila, Guilherme surge com uma surpresa que mudaria pra sempre o romance e a vida do casal: uma viagem de um mês para Nova York. O que ele não sabia é que esse era mais um dos grandes sonhos de Camila, que vai fazer de tudo para que essa seja a melhor viagem deles. Porém, Nova York possui brilhos demais. Poderia algum deles ofuscar o do casal?

Depois de um longo período cheio de provas e trabalhos, nada como um livro "fofinho" para viajar e relaxar. E eu não poderia ter escolhido livro melhor que Um Amor, um Café & Nova York. Lembro de o ter adquirido em uma troca de livros, não sabia nada sobre ele, peguei apenas por achar a capa linda, e depois de ter realizado a leitura, tive a certeza que fiz uma boa escolha.

Camila e Guilherme são aquele casal "chiclete", um não vive sem o outro, e gostam de compartilhar cada momento entre si. Um dos grandes sonhos de Camila é conhecer Nova York, o seu namorado perfeito concede seu desejo, e os dois vão comemorar o aniversário de namoro na cidade que nunca dorme.

Tudo estava perfeito demais, como nos sonhos de Camila, e ela não poderia pedir algo melhor... Até que algo totalmente inesperado acontece, e isso divide os sentimentos da moça, tornando muito difícil escolher entre as coisas que tanto ama.

O livro é daqueles leves e divertidos, para se ler em um dia, quando você está com a cabeça cheia de coisas aleatórias e quer relaxar um pouco. Garotas e garotos que gostam de um romance adolescente irão amar o livro do Augusto.

O autor é brasileiro e teve todo um cuidado com seu "filho". A capa é linda, as ilustrações tem tudo a ver, e cada início de capítulo tem o trecho de uma música! No final do livro podemos conferir a playlist completa, e gente, cada música uma mais linda que a outra!

O autor disponibilizou a trilha em uma playlist no YouTube, e, se minha resenha não te convenceu a ler o livro, quem sabe as músicas não convençam? Confira aqui.

A escrita do Augusto me agradou bastante, pois ele escreve de um jeito que parece que estamos conversando com a personagem. Conforme os fatos vão acontecendo, a leitura vai fluindo e você só quer saber o que acontecerá depois com Camila e Guilherme. Os personagens são pessoas comuns, como eu e você, e talvez por isso eu tenha me identificado tanto. O livro termina na melhor parte, já deixando você com muita vontade de ler a continuação.

Um Amor, um Café & Nova York 2 já foi lançado, e eu não vejo a hora de ler e saber o que acontecerá com Camila e Guilherme depois de muitas decisões intensas. Está mais do que recomendado e deixo meu parabéns para o autor, pois a cada dia estou vendo mais e mais escritores nacionais se destacando, e isso é muito bom.

E aí, quer fazer uma viagem pra Nova York? É só embarcar nas páginas dessa obra.

21 comentários :

  1. Olá,
    Eu já conhecia o livro somente pela capa, assim como você. Também não procurei saber nada sobre o livro. Fiquei encantada com sua resenha e doida para saber o que divide o coração da moça. Espero ler em breve.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Caramba, você foi mesmo corajosa por ter escolhido um livro pela capa, sem saber ao certo do que se tratava. Que bom que fez um bom negócio *-* Eu sou meio medrosa e não costumo escolher um livro pela capa. Geralmente investigo também a sinopse e se possível, procuro algumas informações pra não acabar correndo o risco de me arrepender.
    Tenho a leve impressão de já ter visto a capa desse livro antes, mas não tenho muita certeza. Ela é realmente linda *-* Mas ainda assim eu acho que não leria. Não curto muito esse tipo de livro, mas esse mistério em torno dos acontecimentos e decisões em torno dos personagens me intrigou um pouco. Talvez por se tratar de uma obra mais leve e de um livro relativamente pequeno, apesar de não curtir muito romances, acho que ele merece uma chance.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. oie, gostei do enredo embora quando você disse se tratar de um romance adolescente dei uma murchada porque geralmente esses livros não me agradam. Por outro lado a trilha sonora é linda e tem várias músicas que eu gosto, então talvez eu poderia tentar dar uma chance. Que bacana saber que o autor escreve tão bem e que teve todo o cuidado com a capa e com o livro. Sucesso para ele e que venha o próximo logo.

    ResponderExcluir
  4. Oii, li este livro ano passado, achei uma gracinha e fiquei com vontade de ler o segundo, infelizmente inda não tive oportunidade... Tamém achei a escrita do autor bem agradável, a leitura fluiu muito bem!!!

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii, como vai?
    Gente me apaixonei perdidamente por esse livro, com toda certeza quero realizar a leitura, fiquei bastante curiosa para saber o que a personagem irá encontrar em Nova York, sua resenha está maravilhosa e estou gostando muito do trabalho dessa editora. Parabéns pela resenha, dica anotada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oii, livro lindo, esse título parece que nos chama para a leitura viu, haha, não costumo ler esses livros, sabe, porém sua resenha foi muito boa e me deixou curiosa, bastante.

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto bastante de livros leves, como esse parece ser pela sua resenha, para intercalar com leituras mais pesadas. Eu gosto muito da premissa de Um Amor, Um Café e Nova York! Acho que irei gostar da leitura também. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Confesso que pelo título já me chamou a atenção também, e eu adoro esses romances bem leves, então tenho certeza que vou amar esse livro, principalmente porque dá para ler em apenas um dia. Adorei também a playlist que o autor fez, ficou simplesmente sensacional.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Estou mesmo precisando de um livro leve e divertido assim, para terminar de ler rapidinho. Já faz um tempo que estou de olho nesta obra, mas ainda não tive a oportunidade de conhecê-la completamente. Parece ser incrível, e saber que o livro acaba com um "tchãn" me animou ainda mais. Espero que o segundo seja tão bom quanto :)
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  10. Oioi! Tudo bem?
    Conheci o Augusto Alvarenga em um evento e achei uma simpatia hehe.
    Ainda nao li Um Amor, Um Café & Nova York, mas logo de cara ja amo a capa.
    A premissa do livro é do jeito que eu gosto, com romance e alguns probleminhas para apimentar o livro.
    Ainda quero mto ler e foi otimo saber da sua opiniao.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Olá! Adoro esse tipo de leitura e fiquei realmente curiosa pelo que acontece em Nova York que deixa a personagem em dúvida. Amo livros leves e fáceis de ler, principalmente para ler entre leituras densas e fortes. Vai entrar para minha lista com certeza, ainda mais sendo brasileiro o autor.
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá! A capa realmente é bonita e chama a atenção. Gostei da sua resenha e do que você falou sobre o livro, apesar de estar um pouco cheia de romances, eu acho que esse livro seria ideal pra mim no momento. Ele é bem curtinho né? Talvez não fosse necessário separar em dois volumes.

    ResponderExcluir
  13. Oiii,
    Conheci o livro por um evento e a capa é muito fofa. Ainda não li e conheci muito pouco da história, mas parece ser um livro que eu gostaria de ler. No último mês de faculdade li muito pouco e assim que apresentei o último trabalho fui direto ler o livro mais desejado da minha lista, srsr.
    Não gosto muito de ler livros curtos, mas como tem continuação espero ler os dois juntos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi

    Eu também conhecia o livro pela capa. E não sabia muito mais sobre ele. Mas sabendo do que trata o achei bem interessante.
    Gostei da premissa e amei a resenha. Obrigada pela dica.

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi

    Eu também conhecia o livro pela capa. E não sabia muito mais sobre ele. Mas sabendo do que trata o achei bem interessante.
    Gostei da premissa e amei a resenha. Obrigada pela dica.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá Ju!!!
    Também achei a capa desse livro a coisa mais fofa e também antes de conhecer mais sobre ele ao menos pela resenha, eu já estava o paquerando :3
    Adorei saber da fofura que ele é não só por fora, mas por dentro. E sim, é muito bom ver autores nacionais se destacando no meio literário :)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi,
    Muito bom quando iniciamos uma leitura, nem imaginamos o que esperar e somos surpreendidas.
    Adoro histórias fofas, que me faz suspirar e largar só quando acabar.
    Obrigada pela dica
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Gostei sinopse da história, um romance adolescente , realmente um livro de cabeceira para relaxar nos dias de folga.Além de apoiar a literatura nacional.

    Muitos Livros e Sucesso!
    Bjs!

    booksmagiclove.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Eu conhecia esse livro através de muitas resenhas que li do mesmo. A história parece de fato ser interessante, sem contar a capa que é linda demais.
    Adoro esse tipo de livro para passar o tempo, ótima dica!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu li esse livro no mês passado e amei a história. Ele é bem leve e conforme vai passando as páginas a história vai evoluindo e ficando cada vez melhor. Estou ansiosa para ler a continuação.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir