{Tag #1} Arco-Íris





Olá, leitores! Hoje trago a primeira tag do blog. Fui indicado pelo Jonatas, do blog Alma Crítica.

A Tag possui quatro regras:

  • Postar foto das cinco melhores capas da sua estante;
  • Postar foto Arco-Íris (vermelho laranja - amarelo - verde - azul - anil - violeta);
  • Responder as perguntas da entrevista coletiva;
  • Indicar outros 10 blogs com menos de 200 seguidores;

Vamos começar.


As cinco melhores capas da minha estante.





Foi um pouco difícil escolher dentre todas, mas elas são:

1- Beemote - Scott Westerfeld
2- Anjo Mecânico - Cassandra Clare
3- O Circo da Noite - Erin Morgenstern
4- O Circo Mecânico - Genevieve Valentine
5- A Seleção - Kiera Cass


Arco-Íris Literário


Vermelho: Cidades de Papel - John Green 
Laranja: Cidade dos Anjos Caídos (Os Instrumentos Mortais #4) - Cassandra Clare
Amarelo: A Elegância do Ouriço - Muriel Barbery 
Verde: Herança (Eragon #4) - Christopher Paolini 
Azul: Eragon (Eragon #1) - Christopher Paolini  
Anil: Extraordinário - R. J. Palacio 
Violeta: Sob a Redoma - Stephen King


Entrevista Coletiva

  • Como escolheu o nome do blog?
Antes, o nome do blog era Literaturalmente Literal, o que não tinha agradado todos o membros da equipe por completo, então, na escola mesmo, ficamos pensando num nome até chegarmos a Claquete Literária, pois a proposta do blog é juntar literatura com cinema.

  • Quanto tempo se dedica ao blog?
Como recomecei com o blog agora e estou de "férias", teho bastante tempo para me dedicar ao blog, seja postando resenha, crítica, notícia ou até respondendo comentários. Tomara que eu ainda tenho bastante tempo futuramente.

  • Já teve algum problema com comentários anônimos no blog? Qual?
Não, nunca tive (ainda bem!) e espero nunca ter.

  • Você se inspira em outro blog? Qual?
Eu acho que não... Porque tudo o que eu posto já é normal para o tipo do blog, nada fora do comum.

  • Há quanto tempo está na Blogsfera?
Considerando desde a criação do Literaturalmente Literal, faço parte da Blogsfera desde o começo do ano passado, mas o Claquete Literária só foi "fundado" no começo desse ano.

  • Quantos blogs visita por dia?
Sempre procuro visitar os blogs parceiros, já os outros eu costumo acompanhar os novos posts pelo twitter e, a partir de lá, visito os blogs para comentar alguma coisa.

  • Quantos livros lê por mês?
Quando não estou com Ressaca Literária, minha média de livros por mês, normalmente, é 4/5.

  • Livros Curtos ou Grandes?
Antigamente, na minha infância, o que chamava minha atenção na hora de pegar um livro na biblioteca era o número de páginas, eu nem olhava a sinopse, só estava interessado na grande quantidade de páginas. Hoje, eu nem me importo mais com isso: compro um livro que a história me interesse, sendo grande ou curto.

  • Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Até hoje eu não tenho colunas permanentes, ou seja, ainda sem inspiração, mas sempre alguma ideia fica na nossa cabeça, o que nos resta anotar e desenvolver mais tarde. Qualquer coisa, parar não ficar sem postar, é só escrever alguma resenha ou crítica.

  • Pretende mudar algo no blog em 2014?
Como eu disse, o blog possuia outro nome e outro endereço, e, em 2014 eu mudei praticamente tudo, desde o endereço até o template do blog. Acho que já são bastantes mudanças, não?

Blogs Indicados
Jardim de Borboletas
Sobre Livros e Outras Coisas

Como não conheço muitos blogs com essa quantidade de seguidores, atualizarei mais tarde.

Espero que vocês tenham gostado da minha primeira tag. Confira os blogs indicados, são bem interessantes.

3 comentários :

  1. Olá Lucas,
    Gostei muito do seu "Arco Íris", além do mais, possui títulos muito legais, sempre quis ler o livro "Extraórdinário" e o "Cidades de Papel"
    Em relação as capas, eu lhe digo "A Seleção" é um das minha capas favoritas, só não indiquei para as 5, porque tive que escolher entre ela e o "Ano da Leitura Mágica". Foi bem díficil. As outras também são incríveis.
    Gostei muito das suas respostas, gostei muito mais de saber sobre o blog.
    Curtir muito o blog, e podes crer que estarei sempre por aqui!
    Um grande abraço,

    Jônatas Amaral
    http://alma-critica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lucas!
    Me diz uma coisa, "o circo da noite" é bom? Estou com muita vontade de ler.
    Te indiquei uma tag! Olha lá: http://gostoliterario.blogspot.com.br/2014/01/tag-nacionais-na-minha-estante.html

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kami! Ainda não li "O Circo da Noite"... Comprei por impulso só por se tratar de circo, um tema que eu gosto muito, mas pela sinopse parece ser muito legal, sim. Sem falar que já vi várias críticas positivas sobre ele.
      E obrigado por indicar a tag! Responderei em breve.

      Abraços!

      Excluir