{Resenha} Não Pare!



Título: Não Pare! (Não Pare! #1)
Autor: FML Pepper
Editora: BookBaby
ISBN: 9781623094430
Número de Páginas: 288
Ano: 2012
Skoob | Comprar

Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

Tive a alegria de conhecer o livro através da parceria com a autora, FML Pepper, que gentilmente o cedeu para a leitura. O livro envolve vários temas, desde suspense, fantasia, romance, sem falar na escrita maravilhosa de Pepper.

A estória é narrada pela protagonista Nina, que sempre desejou ter uma vida normal, porém sua mãe muda constantemente de cidade ou país e tem uma obsessão pela segurança da filha, impossibilitando esse desejo. A vida de uma adolescente de 16 anos sempre foi fora de mão para Nina, nunca teve uma melhor amiga, ou pelo menos amigos e nem mesmo uma paixão, tudo por conta das viagens, por não permanecer muito tempo em um mesmo lugar.

Para tornar a vida de Nina um pouco menos perfeita, ela vive sofrendo acidentes misteriosos, sempre colocando sua vida em risco, além de usar uma lente para esconder uma anormalidade genética no seus olhos: pupilas verticais, como as de um gato.

As razões para tudo isso acontecer começam a incomodar Nina cada vez mais até dois garotos se mudarem para o seu colégio em Nova York, dando início a mudança total de sua vida, que acabará fornecendo respostas para as grandes perguntas da garota.

O mundo criado por FML Pepper realmente me surpreendeu. Escrito de uma maneria bem clara, a autora consegue nos guiar por uma premissa bem original, nunca havia lido nada do tipo antes. As partes de ação e suspense também são muito bem montadas, capazes de fazer você sentir a mesma coisa que a Nina. O título realmente faz jus aos acontecimentos, que fazem com que Nina não pare, ela sempre está em constante movimento. Assim como a nossa leitura também, que é praticamente impossível de parar.

Assim como muitas pessoas que leram o livro, Nina me irritou tanto que tive vontade de dar uns tapas, mas depois de conversar com autora, soube que era esse mesmo o seu objetivo. Como NY era sua primeira cidade fixa em quase 16 anos, ela nunca tinha criado laços com ninguém, não teve que tomar muitas iniciativas e decisões, portanto não era uma coisa com a qual estava acostumada. Sem falar nos perigos que ela sempre sofria... Tudo isso fez de Nina uma pessoa imatura e indecisa, afetanto até o seu sexto sentido, fazendo-a questionar acontecimentos óbvios. A boa notícia é que ao decorrer da estória, ela vai evoluindo, amadurecendo.

Assim como esperado, o romance se faz presente. Os dois garotos misteriosos que se mudam para a sua escola são Kevin e Richard, verdadeiros opostos, ou pelo menos é o que parece. Kevin é um cavalheiro e gentil. Richard é um verdadeiro bad boy. Como sempre, eu fico do lado do bonzinho, então, logo quando os dois foram apresentados, eu já era Team Kevin, mas, ao decorrer do livro, fatos me fizeram mudar de ideia.

"Meu coração, no entanto, oscilava entre o certo e o errado, o morno e o ardente. Kevin era gentil, agradável. Richard me queimava."

Portanto, o livro traz uma premissa nova com os fatores que estamos acostumados. Romance, fantasia, suspense e ação tornam a leitura cada mais envolvente. Se você curte um jovem-adulto sobrenatural, não tenha dúvida de que Não Pare! é a escolha certa.

Avaliação: 4,5 de 5.0 

Um comentário :

  1. OMG!
    Esse livro já estava na minha lista de leitura, mas agora ele subiu para prioridade total!!!
    Amei a resenha!
    Beijos!
    Maah.
    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir