{Crítica} Walt nos Bastidores de Mary Poppins



Apesar da revolta no twitter sobre o nome que foi adotado a obra aqui no Brasil, não perdi a vontade de assistir esse filme que desde o começo me chamou a atenção, por se tratar de Walt Disney (porque desde criança sou fã dele e de tudo que ele criou), mas é claro que eu já havia visto referências a Mary Poppins, mas nunca cheguei a assistir nenhuma adaptação de sua história. Então vou dizer a vocês que fui muito surpreendida, isso mesmo surpreendida! Não esperava uma história tão maravilhosa e profunda como esta, uma "baita" lição de vida.

A história começa da seguinte forma, durante 20 anos, Walt Disney (Tom Hanks) tentou adquirir os direitos de Mary Poppins da escritora australiana P.L. Travers (Emma Thompson), que sempre se recusou a vendê-los para que Disney fizesse "um de seus desenhos bobos". Entretanto, a crise financeira faz com que ela tenha que negociar. Desta forma, Travers viaja até os Estados Unidos e passa a trabalhar juntamente com a equipe escolhida por Walt Disney para que Mary Poppins possa chegar às telas. Minuciosa e com muita má vontade, ela começa a encontrar problemas de todo o tipo. Como o contrato lhe dá o direito de cancelar a cessão dos direitos caso não concorde com a adaptação, Disney e sua equipe precisam aceitar seus caprichos para que o filme, enfim, saia do papel.

Um filme que de início parece ser meio simples, bobo, sem sentido. Mas que vai te conquistando aos poucos, como se você virasse páginas de um livro e cada vez mais conhecesse sua história e se apaixonasse por ela. Essa foi a impressão que tive, pois de início admito que odiei um pouco a Travers (escritora de Marry Poppins) por ter tanto ódio de Walt e seus desenhos, por implicar com certas coisas que não pareciam ter importancia. Acredito que julguei o "livro" pela capa. Ou essa foi mesmo a idéia do filme, porque depois fui conhecendo a história da escritora e o que ela queria contar com seu livro da Marry Poppins e tudo ficou claro, cristalino por assim dizer, mas não vou estragar o final aqui pois vale muito a pena assistir o filme! Assistam!

Minha parte preferida do filme, ou melhor dizendo as minhas partes, pois em mais de um momento aparece a escritora lembrando do passado e na maioria das vezes lembrava dos momentos com o pai e eram momentos tão ternos e encantadores, que me davam saudade do meu pai. Mas enfim, para mim  foram as melhores cenas, as que mostravam o passado da escritora, sou muito curiosa e cada vez queria saber mais, tomara que vocês também fiquem com este gostinho de quero mais, quem sabem leiam o livro depois de Marry Poppins, já esta na minha lista de leitura.

Um drama com pitadas suaves de humor que pode te irritar um pouco no início, mas aos poucos vai te conquistar e te ganhar. Descubram o que está por trás de Marry Poppins e se surpreendam com a vida dessa escritora e a origem de sua história.



Título: Walt nos Bastidores de Mary Poppins
Elenco: Tom Hanks, Emma Thompson, Paul Giamatti
Direção: John Lee Hancock
Gênero:
Biografia , Drama , Comédia
Duração: 126 minutos
Classificação: 10 anos
Avaliação: 

2 comentários :

  1. Tudo a ver mesmo a tradução do título do filme hein Vivian, kkkk. Fiquei curiosa para assistir e para ler o livro, também entrou na minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Juliana! Eu gostei muito do filme, espero que te agrade também !

      Obrigada pelo comentário !
      beijao

      Excluir