{Resenha} Encontrada



Título: Encontrada (Perdida #2)
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
ISBN: 9788576863182
Número de páginas: 476

Ano: 2014
Classificação: 
Série: Livro 1: Perdida

Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

Você acompanhou Sofia em toda aquela viagem no tempo, conheceu junto com ela um cavalheiro muito lindo chamado Ian Clarke, passou com ela o desespero de talvez nunca mais reencontrar o seu amor e quando finalmente tudo se acerta e Sofia está noiva do amor da sua vida a história chega ao fim. Mas sempre fica aquela curiosidade, mas e agora? O que acontece depois do "felizes para sempre"?. Tudo bem que no filme "Amizade Colorida" nos dizem que: "O quem vem depois do felizes para sempre são os pornôs"... Ok, ok a gente sabe! Mas fora isso tem que acontecer algo, certo? Queremos saber os detalhes do casamento, do vestido, enfim de tudo. Penso que foi essa curiosidade, que apelidei de "curiosidade de leitora" que fez Carina Rissi escrever a continuação dessa história.


A história deste livro se inícia com o casamento de Ian e Sofia, o sonho sendo realizado. Apesar de muitos contratempos, Sofia continua com suas diferenças marcantes naquele tempo, continua querendo ser uma mulher do século XXI no século XIX. Muitas conflitos acontecerão por conta disso e claro como vai ser o primeiro ano deles de casados vai ter aquela tia distante "querida" que soube da noticia do casório e correu para "salvar" o sobrinho e pra facilitar a vida da Sofia. (Coitada gente!)

"Eu quis voltar para casa, só que estava perdida."



Entre muitas confusões, nosso amado casal luta para conseguir superar todos os obstáculos, suas diferanças, intrigas da Tia (chata) e problemas na fazenda. Um fator crucial deste livro é o fechamento da história, o que me impressionou muito e que eu realmente queria que a autora tivesse detalhado um pouco mais e não ter deixado tão suspenso no ar. Mas uma coisa garanto a vocês, a escrita de Carina Rissi é linda e a história com certeza vai te fazer rir, chorar e resmungar de raiva as vezes, tornando tudo ainda mais maravilhoso. 



"— Como é que a gente pôde se desencontrar tanto? Será que esses duzentos anos sempre vão separar a gente?"



Recomento a leitura !


0 comentários :

Postar um comentário