{Resenha} O Que Uma Mulher Não Deve Dizer A Um Homem Nem Sob Tortura!



Título: O que uma mulher não deve dizer a um homem nem sob tortura!
Autor: Jânio Queiroz
Editora: Novo Século
ISBN: 8576790327
Número de páginas: 273
Ano: 2005
Classificação: 


Este livro é uma leitura obrigatória para todas as mulheres, independente do grau de instrução, idade e classe social, porque o maior patrimônio de uma mulher é "o poder de enfeitiçar o cérebro de um homem". Nele, o autor apresenta soluções práticas, de forma simples, transparente e bem-humorada, no sentido de tornar a convivência entre homens e mulheres (ou casais) mais prazerosa e livre dos desentendimentos e conflitos cada vez mais presentes em nossas vidas.


Um livro muito engraçado e contagiante, composto principalmente de imagens e frases rápidas tornando uma leitura bem leve e divertida. Entre as imagens, como que para marcar a divisão de capítulos o autor utilizou sempre dois textos (que totalizam 45), e são listas ou conselhos sobre o que fazer ou dizer para um homem, essas coisas.

Ao contrário do que diz a sinopse, penso que esse livro não deve ser lido em qualquer idade, pois possuí um conteúdo muito forte em algumas piadas. Mas para maiores de 18 não vejo problema!

E mesmo sendo um livro humorístico ele pode ajudar muito as mulheres que tem dificuldades em relacionamentos, sendo um livro de auto-ajuda, que não é um livro de auto-ajuda. Entenderam?!

Esse é o primeiro e único livro que tenho desse autor. Gostei muito da forma criativa e diversificada que ele apresentou o seu conteúdo, saindo dos padrões convencionais "De contar uma história". E apesar de o livro já ser bem antigo, vale a pena ter na biblioteca pessoal para dar umas boas risadas de vez em quando e pra emprestar para uma amiga com problemas com homens (Quem não tem uma amiga dessas?). Quando li ele com minhas amigas foi a sensação!!! Recomendo!

0 comentários :

Postar um comentário