{Resenha} Perdida



Título: Perdida (Perdida #1)
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
ISBN: 9788576862444
Número de páginas: 263
Ano: 2013 
Classificação:                           

Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda do prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Vocês já quiseram, nem que seja por alguns minutos, viver no século XIX ? Sejam sinceras (os)! Já leram Jane Austen? Se sim, sei que sonharam com aquele mundo cheio de homens lindos, ricos e com boas maneiras. Falando frases romanticas e cordiais que é difícil não se apaixonar e soltar aqueles suspiros no ar. Enfim, o livro perdida faz exatamente isso, faz você viajar no tempo e conhecer um tempo completamente diferente, aliás tudo diferente, lugar, pessoas, roupas. Mas o melhor ponto da história é conhecer Ian, que é nosso cavaleiro de armadura brilhante por assim dizer, com traços bonitos e delicados que o deixam parecido com um deus grego.

Este é o primeiro livro que leio desta escritora, mas me agradou muito sua escrita singela,  as vezes suas descrições de roupas ou cenários podem ter sido demais para algumas pessoas, mas penso que foi o melhor para a história, afinal viajar no tempo requer muitas descrições.

Contando um pouco mais da história, temos Sofia a personagem principal que é uma mulher independente do século XXI que tem pavor a palavra casamento e tenho que ressaltar que ela é muito atrapalhada e engraçada (Ri muito com ela). Temos a irmã de Ian, chamada Elisa que é muito carinhosa e delicada e se torna uma grande amiga de Sofia. E  Sofia tentando aprender aos costumes rapidamente, o que é claro ela não consegue realizar com muito sucesso, quase todos que a conhecem ficam encantados ou assustados por sua forma diferente de pensar e agir, o que torna tudo mais divertido na história!


"Não se tem certeza de nada quando se está apaixonada"

O livros é por si só uma máquina do tempo, mas este em especial nos leva para uma aventura que faz a gente se perguntar: "E se eu viajasse para o século XIX?" Este "E se..." que eu considero muito especial e quando o autor ou autora consegue alcançá-lo é uma realização. Espero realmente que muitas pessoas gostem do livro, para quem ama livros de época é um "prato cheio". E para quem gostar deste, tem o segundo livro que já foi lançado este ano 2014, logo farei a resenha do mesmo, aguardem.

Curiosidade: Como a história se passa no Brasil a autora preferiu omitir a parte da escravidão que ainda acontecia no país. Então ficou meio que "A la Inglesa" sem escravos, apenas serviçais.

2 comentários :

  1. Já ouvi falar desse livro, parece ser bem legal!
    Adorei seu blog, já estou seguindo :)
    Minha amiga e eu estamos escrevendo um livro e gostaríamos que desse uma olhada e seguisse o blog se gostar...
    http://livroopositores.blogspot.com/
    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Hoje passei na livraria e vi esse livro, depois de ler a resenha com certeza ele é o próximo na minha lista de leitura !

    ResponderExcluir