{Top #5} Filmes Para Assistir No Halloween



Essa semana vamos dar a vocês um top #5 de arrepiar, isso mesmo 5 filmes de terror e suspense que vão te fazer gritar de medo! Então comece a fazer a pipoca e escolha qual o melhor para o final de semana. Confira a lista e deixe sua opinião!


LIVRAI-NOS DO MAL

O policial Ralph Sarchie (Eric Bana) tem uma intuição especial que sempre o leva a ir atrás de casos extremos e perigosos. Junto de um padre pouco convencional (Edgar Ramirez), instruído nos rituais de exorcismo para combater possessões demoníacas, Ralph busca respostas para sua investigação enfrentando demônios e cenas de possessão e acaba descobrindo uma verdade assustadora.

O filme é baseado no livro Beware the Night, de Ralph Sarchie, policial que afirma ter vivido as experiências contadas no filme. Assustador é uma boa palavra para definir este filme. Com cenas fortes e mistérios que nos deixam com muita adrenalina, o filme nos prende do início ao fim em uma história de maldições e demônios. É também o primeiro longa de terror que percebo coerência com as tradições religiosas exorcistas, realmente muito interessante e inteligente.


CARRIE, A ESTRANHA

Carrie - A Estranha é uma releitura do clássico conto de terror de Stephen King sobre Carrie White (Chloë Moretz), uma garota tímida rejeitada por seus colegas e super-protegida por sua mãe profundamente religiosa (Julianne Moore), que traz o terror telecinético para sua pequena cidade após sofrer uma brincadeira de mal gosto durante o baile de formatura.

Definitivamente um clássico, baseado no livro Carrie, a Estranha de Stephen King, onde o livro na verdade dá mais medo que o próprio filme. Devido a isso penso que este filme é muito bom para quem não está muito acostumado com filmes de terror e quer iníciar esse gênero, pois é um filme no estilo colegial e o terror é mais "leve".


INVOCAÇÃO DO MAL

Antes de Amityville, houve Harrisville. Invocação do Mal narra o conto horripilante de Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson, Vera Farmiga), investigadores paranormais de renome mundial, que foram chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma presença maligna em uma fazenda isolada. Forçados a confrontar uma poderosa entidade demoníaca, os Warrens encontram-se presos no caso mais terrível de suas vidas.

É baseado em fatos reais. A dinâmica do filme é muito boa, até pra quem não está muito acostumado com filme de terror. A história varia entre suspense e terror, contada por dois momentos distintos que se unem da metade para o final. O filme possuí partes muito assustadoras e por se tratar de demonios, claro que terá exorcismo. Um filme pra curtir e se arrepiar com as cenas... Cuidado com a pipoca! (A minha vôou em algumas cenas).


ANNABELLE

Annabelle começa antes do mal ser desencadeado em Invocação do Mal (2013). Tudo começa quando John Form (Ward Horton) encontra o presente perfeito para sua esposa grávida, Mia (Annabelle Wallis) - uma boneca que usa um vestido de noiva branco. Mas a felicidade de Mia com Annabelle não dura muito. A boneca atrai membros de uma seita e o casal é violentamente atacado.

Este filme é um spin-off que acontece antes do filme Invocação no mal, mas nada interfere que você assista ele primeiro. O terror é baseado em fatos reais, em que uma mãe deu de presente para sua filha uma boneca que se mexia sozinha e era possuída por um espiríto. Isso aconteceu nos anos 70. E como se não bastasse, a boneca existe mesmo e está trancada em um museu em Connecticut, visitado somente por um padre que vai abençoa-la duas vezes por mês. Tenso mesmo! O filme aqui no Brasil está em primeiro lugar nas bilhererias e é muito, muito assustador mesmo, super indico.


GAROTA EXEMPLAR

Nick Dunne (Ben Affleck) é um jornalista de Nova York que busca por Amy (Rosamund Pike), sua esposa, que desapareceu no dia do seu quinto aniversário de casamento. O marido procura a polícia, mas logo torna-se o principal suspeito. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, fica claro que a verdade não é o forte do casal.

Para começar o filme é uma adaptação do livro Garota Exemplar, de Gillian Flynn. Então já temos um filme com mais embasamento, logo um pouco melhor do que os filmes de terror bobinhos que encontramos por aí. Sem falar que o filme é um terror psicológico e o mais interessante é como vamos entendendo e ao mesmo tempo não acreditando no que acontece do meio para o final do filme. Em minha opinião filmes de monstros, zumbis entre outros pode até assustar, mas o que mais tememos é o medo de nós mesmos, temos medo do que nós humanos podemos nos transformar, podemos fazer... Por isso esse filme me cativou, pelo medo que ele consegue despertar! Será você uma garota exemplar?

Vocês perceberam que gosto de filme baseados em fatos reais? Acho que deixa tudo bem mais assustador! Bom espero que tenham gostado do top 5 de terror e se quiserem deixem sua opinião ou o que vocês acharam dos filmes! De qualquer modo, bom Halloween a todos e bom filme!

4 comentários :

  1. Super recomendo Invocação do Mal, é um filme maravilhoso e que me deu bons sustos. Eu não indico nem um pouco Annabelle, pois pra mim não se classifica no gênero de terror e sim no de comédia. Carrie, A Estranha também é um bom filme. Estou louca para ver Livrai-nos do Mal, me parece ter uma história muito boa. Adorei as indicações, Vivian.
    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você curtiu as indicações Ana Carolina !

      beijos !

      Excluir
  2. Desta lista os que não assisti foram Garota Exemplar e Livrai-nos do mal. Eu assisti Anabelle e não vi nada assustador como o pessoal anda comentando.

    Passa lá: http://liter-ama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei assustador Annabelle, mas vai ver é porque acho estranho essas bonecas antigas... kkkkk. Mas acho que você vai se assustar mais com livrai-nos do mal !

      Obrigada pelo comentário !

      Beijos!

      Excluir