{Top #5} Livros para Assistir


Oi, pessoal! Aqui estou eu apresentando mais uma coluna que irá ao ar todos os domingos. Aqui, como próprio nome da coluna diz, será um top 5 sobre determinado assunto. E, como estreia, nada melhor do que fazer jus ao nome do blog e fazer sobre os livros que eu mais gostaria que fossem adaptados para as telonas. Livros para se assistir.


O FUTURO DE NÓS DOIS - JAY ASHER E CAROLYN MACKLER

É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir...

Confesso que não sou muito fã de comédias românticas, mas O Futuro de Nós Dois poderia dar muito certo. Uma mistura de amizade, romance, redes sociais e ficção científica. Sem falar que o livro está entre os meus preferidos.


TODO DIA - DAVID LEVITHAN

Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

O drama também não poderia ficar de fora. Com muito mistério, reflexões e ficção científica, tenho certeza que Todo Dia seria líder de bilheteria nos cinemas. Outro motivo por estar aqui é que o livro está entre as melhores leituras desse ano.


JOGADOR Nº 1 - ERNEST CLINE

Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência.

Não sei se deu pra perceber, mas eu adoro uma ficção científica, e quando ela tem relação com videogame... Melhor ainda! Tron está entre os meus filmes preferidos e acho que Jogador Nº1 teria uma atmosfera parecida. Daria uma ótima adaptação, principalmente em 3D!


DIAS PERFEITOS - RAPHAEL MONTES

Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiências. Obcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina. Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. O efeito é perturbador. Téo fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas atitudes com uma lógica impecável.

Como fã de filmes de suspense, especialmente aqueles que envolvem psicopatas, o amor entre Téo e Clarice teria grandes chances de ser líder de bilheteria nacional, se bem produzido. Sem falar que Raphael Montes conseguiu fazer uma história tão boa que o livro está entre as minhas melhores leituras de 2014.


LEVIATÃ: A MISSÃO SECRETA - SCOTT WESTERFELD

Em lados opostos, mekanistas lutam com aparatos mecânicos movidos à combustível e darwinistas usam imensos animais geneticamente fabricados, e adaptados para a batalha. Alek Ferdinand, príncipe do império austro-húngaro, está sem saída. Perdeu seu título e o apoio do povo, restando apenas um imenso ciclope Stormwalker e um grupo leal de homens. Por outro lado, Deryn Sharp é uma jovem plebeia que se disfarça de homem para ingressar na Força Aérea Britânica. Os caminhos dela e de Alek se cruzarão de maneira inesperada, levando-os a bordo do Leviatã para uma viagem que mudará suas vidas.

Scott, Scott... Já possuía alguns livros dele quando comprei Leviatã, porém, esse foi o primeiro que eu li e, atualmente, é um dos meus livros favoritos. Primeiro: é steampunk; não me lembro de ter visto algum filme desse gênero que não tivesse dado certo. Segundo: é um remake de ficção científica da 1º Guerra Mundial. Imagino a adaptação como animação, o que seria demais, principalmente se produzida pela Disney ou pela Pixar, mas um live-action seria ótimo.

Então, pessoal, é isso. Este foi o primeiro Top #5, lembrando que terá um cada domingo. Vocês já leram algum dos livros citados? Se sim, concordam que dariam uma ótima adaptação?

2 comentários :

  1. Olá

    Incrivelmente já a 3 dos livros citados (Todo Dia, Leviatã e Dias Perfeitos) e quero muito ler Jogador Nº1. Não me interesso muito por O Futuro de Nós Dois, porque não faz meu estilo literário mas acho que no cinema eu poderia até curtir. Se não me engano, já compraram os direitos de produção de Dias Perfeitos e seria sensacional poder conferir na grande tela, assim como Todo Dia e Leviatã. Adoraria participar de ambas as produções. Gostei muito da ideia do post e dos livros citados.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  2. Amo comédias romanticas, vou acrescentar "O futuro de nós dois" na minha lista de leitura ! <3

    ResponderExcluir