{Top #5} Aventuras Literárias Inesquecíveis





Olá pessoal, tudo bem? Hoje é dia de top #5 e falarei sobre algumas das minhas aventuras literárias! Este top #5 se tornou um tanto especial pra mim, pois aventura é e sempre foi o meu gênero literário preferido.

ATLANTIS - DAVID GIBBINS

Neste romance carregado de dados reais e atualizados sobre um dos maiores mistérios da humanidade, o experiente arqueólogo Jack Howard depara-se com pistas que podem levar à cidade perdida, mencionada ainda na Antiguidade pelo filósofo grego Platão, e que representa a utopia do ideal de sociedade, de harmonia e de fartura. Durante milhares de anos, pesquisadores vêm tentando encontrar Atlântida. Um dia o arqueólogo marinho Jack Howard e sua equipe tiveram sorte. Enquanto mergulhavam em busca de um naufrágio do tempo de Homero, encontraram ruínas submersas que pareciam ser de Atlântida. Mas a informação vazou e um grupo de terroristas e mercenários fica sabendo que os segredos da Atlântida estavam prestes a ser revelados. Repentinamente, Jack e sua equipe se vêem envolvidos em um jogo de vida e morte. A revelação teria um alto preço. 

Atlantis... essa lenda sempre me chamou tanto a atenção, desde pequena quando a Disney resolveu fazer uma animação sobre a cidade perdida, meus olhos já procuravam desvendar como uma cidade foi parar debaixo d'água. O mistério da Cidade Perdida chega ao alcance do arqueólogo Jack e de sua equipe, mas não são apenas eles que estão prestes a descobrir seu paradeiro... Com direito a terroristas e viagens pelos grandes mares, Jack Howard vivencia e nos leva a conhecer mais da história do que sabemos e a desvendar os mistérios de Atlantis.



O LADRÃO DE RAIOS - RICK RIORDAN

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Essa reviravolta que acontece na vida de Percy Jackson tão de repente é ou não é uma aventura? De uma hora para outra descobre que seu melhor amigo é um sátiro e que ele é um meio-sangue filho de Poseidon. Acusado por Zeus, seu tio, por roubar seu raio, Percy procura uma maneira de provar que ele não é culpado, e começa a treinar para se tornar um verdadeiro meio-sangue, lutando com seus colegas de acampamento e fugindo de monstros mitológicos, viaja pelos mundos e até se encanta por alguém... Rick Riordan fez uma das melhores adaptações da mitologia grega para a realidade que eu já li, mesmo que seja bem infantil, o enredo te prende do começa ao fim e você não sossega até ler o último capítulo do último livro.


O LABIRINTO DOS OSSOS - RICK RIORDAN

Imagine se você descobrisse que faz parte de uma família de personalidades que mudaram a história. E imagine se, no minuto seguinte, você tivesse que escolher entre herdar um milhão de dólares ou a primeira de 39 pistas para encontrar o maior tesouro do mundo. Essa é a decisão que os órfãos Amy e Dan Cahill devem tomar em apenas cinco minutos. Os irmãos queimam seus cheques e se lançam na busca das 39 pistas. O que eles nem imaginam é que seus maiores inimigos serão os próprios Cahill, uma família dividida em clãs e capazes de qualquer trapaça para chegar ao tesouro.

Peguei este livro como um teste, porque vi que cada livro da série é escrito por um autor, e por ser uma série que ainda está em construção... Queria ver se sentia diferença nas escritas de cada um, e acabei me encantando pelos personagens, pelos lugares e pelos enigmas... Amy e Dan Cahill recebem a triste notícia que a sua avó morreu, já não bastava não ter mais os pais, agora a avó também se foi, mas ela não os deixa desamparados, logo depois de seu enterro recebem a missão de partir a procura de um grande tesouro e desvendar os segredos da família, será que duas crianças são páreas para isso? Viajar ao redor do mundo não é uma tarefa tão fácil assim...


 ROBINSON CRUSOÉ - DANIEL DEFOE

Robinson Crusoé, de Daniel Defoe, é considerado o precursor do estilo romance na literatura. Escrito no século XVIII, conta a história de um jovem náufrago que vai esbarrar em uma ilha deserta, sendo o único sobrevivente de um desastre que destruiu o navio onde viajava e matou toda a tripulação. Embora seja categorizado como livro de aventura, no melhor estilo capa e espada, é também uma obra que suscita grande reflexão sobre temas como a solidão, a fé, lucidez e perseverança.

Clássico das aventuras, sem dúvida! Afinal, quem não conhece a história de Robinson Crusoé? Assistir ao filme baseado nesta obra até que é legal, mas ler o livro é incomparável.  Se vire como puder e com o que tiver, é assim que Robinson vai levando sua triste vida quando se vê desafiado a sobreviver em uma ilha depois que é deixado após um naufrágio de seu navio. Não tem ninguém, nem nada... só os restos do Navio, uma Bíblia, algumas roupas, alguns instrumentos, suas habilidades de sobrevivência, bom, até acha uns canibais mas... vou deixar pra vocês descobrirem mais quando lerem.


 A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS - JÚLIO VERNE

Seria possível dar uma volta ao redor do mundo em apenas 80 dias? Embarque nessa obra-prima de Júlio Verne, onde um inglês e seu criado aceitam esse desafio e vivem grandes aventuras ao longo de sua jornada.

A melhor aventura de todos os tempos eveeeeeeer! Quando eu terminei de ler eu pensei, como alguém pode ter tido a ideia de escrever um livro assim: dando a volta (literalmente) no mundo, colocando os personagens em várias situações um tanto estranhas e complicadas? Queria sair contando pra todo mundo a maravilha que tinha passado diante dos meus olhos. Verne se tornou meu autor de clássicos preferido logo no primeiro livro que li de sua autoria, que a cada página me fazia suar junto com os personagens pelas enrascadas que se encontravam, e claro, com aquele final inimaginável.

As aventuras contidas em cada livro que citei são maravilhosas, sabe quando você se sente viajando pelos mares, pelos países, enfrentando monstros, presos em meio a selva, ou em labirintos junto com os personagens? Então, é mais ou menos desse jeito que me sinto quando leio um livro assim.

Por hoje é só, mas semana que vem tem mais top #5 pra vocês! Obrigada por estar aqui e boa leitura.

0 comentários :

Postar um comentário