{Resenha} O Livro dos Vilões



Título: O Livro dos Vilões
Autor: Cecily Von Ziegesar, Carina Rissi, Diana Peterfreund e Fábio Yabu.
Editora: Galera
ISBN: 9788501042101
Número de páginas: 320
Ano: 2014
Classificação: 

O Livro dos Vilões - Pessoas boazinhas são tão chatas. Não há nada melhor do que um bom vilão. Sei do que estou falando. Também tenho meus momentos de maldade, vocês me conhecem bem...Por isso mesmo estou certa de que vão se divertir muito com este livro: Irmãs que amam sapatos e odeiam a meia-irmã - muito natural, é claro; uma madrasta hilária viciada num app para iPad e em experiências com venenos, huahuahua; um bruxa que me lembrou muito dos tempos do colégio; e um lobo com crise de consciência... vai entender!Então vamos parar de enrolação! Se estiverem na praia, peçam uma bebida bem geladinha e ajeitem seus óculos escuros, porque é impossível parar de ler as novas histórias desses vilões cheios de classe e... maldade!
Você sabe que me ama.Xoxo, Blair Waldorf.

Um livro para quem é apaixonado por contos de fadas, como o primeiro livro desta sequência "O livro das princesas", este vêm contar um pouco mais dos nossos odiados e amados vilões. Porque afinal sem eles não existiriam os bonzinhos, mas todos eles têm muito mais do que uma cara amarrada, feitiços e trapaças. Por traz de todo malvado se esconde uma história, um porquê de suas ações, que mesmo que ás vezes sejam apenas egoístas também nos trazem grandes lições. Atualizando os contos de forma moderna e divertida, com apps, instagram, facebook, entre outras modernidades, esses contos vão te fazer relembrar a infância e ao mesmo tempo te surpreender com grandes reviravoltas nas adaptações.

O livro dos vilões nos apresenta primeiramente a história das irmãs malvadas de Cinderela, apesar de a autora que foi responsável por este conto ser bem conhecida, sinto em dizer que essa foi a história que me pareceu mais fraca, pois o foco não foi totalmente nas vilãs da história, ela apenas tentou modernizar o conto da Cinderela e tentou mudar a história, colocando a própria Cinderela também como vilã, o que em minha opinião também não deu muito certo. 

"Cindy riu.- Vocês são tão fofas. -Ela pegou o celular. - Vamos tirar uma selfie."

Já o segundo conto eu tinha grandes esperanças e muitas expectativas, pois era da minha autora brasileira preferida (escritora de Perdida e Encontrada) Carina Rissi não me ganhou totalmente no seu conto, mas também não foi ruim, pois ela captou a vilã muito bem e até conseguiu transformar o conto em uma conversa íntima entre nós e a vilã o que foi muito inteligente e interessante. O conto de Branca de neve têm uma grande vilã e como tal foi demonstrada e descrita muito bem no conto. Achei interessante o modo como a autora a colocou na história. Pobre menina que se casa com um corredor de Fórmula um que tem uma filha, se conhecesse melhor a autora diria que se inspirou no Ayrton Senna para personagem do pai de branca de neve. (Fico com minhas suspeitas).

"Você provavelmente já escutou essa história antes, mas com certeza não ouviu a verdadeira história. Não que eu possa culpá-lo por isso. A imprensa adora transformar alguém em vilão. Ou vilã, como é o caso."

O terceiro conto pertence a Diana Peterfreund que conta a história da Bela adormecida, ou melhor "da bruxa da história". Mas o mais interessante desse conto foi o fato de que a autora não fez uma história parecida com "Malévola" o que eu de certo modo estava esperando. A história ocorre suavemente e no clima colegial, porém com todos os aspectos do conto original o que torna tudo muito interessante. Esse foi um dos contos que mais gostei pela forma que foi escrito e pela adaptação, pois nem parecia que eu estava lendo a mesma história que li em minha infância.

"É melhor comprar amizade, penso, do que desdém, que é o que estivemos traficando por gerações."

O quarto e último conto foi uma grande surpresa, pois apesar de o autor ser brasileiro, eu não conhecia nenhum livro dele e não sabia o que esperar. Mas acreditem ou não o autor Fábio Yabu deu um show como único representante masculino, sua história traz ação e drama como não senti em nenhum dos outros contos. Realmente a editora guardou o melhor para o final! Fiquei muito feliz e emocionada ao ler este conto que é sobre O lobo mau da Chapeuzinho vermelho, acredito que seja o melhor conto do livro dos vilões.

"- Oi... você é o lobo, né?Eu sei. Não precisa ficar com medo. Você deve estar assustado, né?Eu sei. Eu também fiquei assustada quando a gente se mudou pra cá. Não entendia nada do que as pessoas falavam. Você não vai me comer não é? Que bom. Eu tenho gosto ruim, sabia?"

Desde já agradeço que você tenha lido a resenha e peço para que você compartilhe sua opinião, sobre o livro ou sobre a resenha. Fique a vontade!

0 comentários :

Postar um comentário