{Resenha} Trono de Vidro



Título: Trono de vidro
Autora: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Tradução: Bruno Galiza
ISBN: 8501401382
Número de Páginas: 392
Ano: 2013
Classificação:

Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? A medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

Uma aventura fantástica com uma assassina, seu misterioso passado e seu surpreendente futuro. É incrível o desenvolvimento da história e o crescimento dos personagens. Me apaixonei pelo livro logo pela capa, que mais parece ser de um RPG*, mas tudo bem pois expressa bem Celaena e sua história.

E uma boa aventura, com mistério e magia, traz muitos desafios para Celaena que deverá vencê-los se quiser mudar sua sorte. E mais do que isso, ela começará a descobrir amizades que nunca pensou que poderia ter. Celaena é uma personagem forte e bonita, com um triste passado e um futuro incerto, o que nos deixa mais propensos a gostar dela, mesmo ela sendo uma assassina.

O que mais gostei no livro foi que a autora não fez uma assassina fria e totalmente sem alma. Ela conseguiu dar a Celaena momentos de sensatez e lembranças. Sem falar no possível triangulo amoroso que espero que tenha, mas isso é conversa para os próximos livros da série (Espero).

Indico esse livro para todos que gostam de aventura, mistério, fantasias e um pouco de romance. Espero que leiam, pois o livro vale a pena! Ei, não esqueçam de comentar o que acharam do livro ou se pensam em ler! Até a próxima resenha !

*RPG: É a sigla inglesa de Role-Playing Game, que em português significa "jogo de interpretação de personagens", é um gênero de videogames.

0 comentários :

Postar um comentário