{Música} Years & Years



Fazia um tempo que eu não vinha falar sobre música por aqui, mas me senti obrigado dessa vez quando escutei Years & Years. Acredito que alguns de vocês ainda não devem ter ouvido falar do grupo britânico, mas é exatamente por isso que eu estou aqui.

O pop faz parte da minha vida há um bom tempo, desde que me entendo por gente, mas estava caindo muito no meu gosto, já não sentia mais aquele prazer de antes... Até escutar Years & Years. O primeiro disco do grupo, Communion, lançado dia 10 desse mês, já foi ouvido por mim umas vinte vezes, se não mais... É aquele pop dançante com qualidade nas letras e na voz de Olly Alexander, responsável pelo vocal, mas também possui aquelas músicas lentas e mais sentimentais que não podem faltar.

O Years & Years já tem alguns singles que conseguiram certo sucesso desde o ano passado, dentre eles estão Take Shelter, King, Desire e o mais recente Shine. Essas principais músicas tratam do amor, da paixão, que é bem comum em outras músicas do gênero. Temos a dificuldade com término em King, o amor não correspondido em Desire, o desejo pela pessoa certa em Shine... E por aí vai.



Como eu já mencionei, o vocal de Olly Alexander é magnífico. Ele possui um timbre muito parecido com o Abel Tesfaye, do The Weeknd e, às vezes, até lembra o próprio Justin Bieber (não que ele seja o melhor cantor e etc). Você junta a voz de Olly com uma batida muito legal e uma letra diferente sobre algo comum... É o resultado de Years & Years!

Acredito que o grupo não deve agradar apenas as pessoas que escutam pop constantemente, pois o som é bem contagiante mesmo. Afinal, passei uma semana inteira ouvindo apenas o mesmo CD... Tem alguma coisa de ótima qualidade no meio, não é mesmo?

O sucesso do grupo tem se tornado cada vez mais evidente. A divulgação de diversos famosos, blogs e sites tem ganhado força cada vez mais. Dá pra perceber que o grupo britânico veio com o que estava faltando no gênero, fugindo um pouco do comum, mostrando que o pop dançante não pertence só às "divas", aos DJs e etc. Pra vocês terem uma noção, o grupo tem Diplo e Radiohead como algumas de suas influências, misturando R&B e elementos do house dos anos 90. 

Enfim, acredito que Years & Years veio pra ficar e eu recomendo bastante para qualquer pessoa, porque, realmente tem qualidade em todos os aspectos.

Um comentário :

  1. Oi Lucas,
    Minha irmã também tá numa fase Y&Y's. Ela ouve o dia todo, sem parar.
    Confesso que não é a minha praia, mas algumas músicas são realmente uma delícia.
    Adoro posts musicais, é meio que conhecer mais sobre o blogueiro, escutando o que ele ouve. HAHAHA' Eu sou meio Christian Grey: 'meus gostos são um tanto peculiares' kkkkk, mas às vezes posto o que estou ouvindo no blog :D

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir