Título: Tocando As Estrelas (Tocando As Estrelas #1)
Autor: Rebecca Serle
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581637334
Número de Páginas: 224
Ano: 2015
Classificação:

Quando Paige Townsen deixa de ser uma simples aluna do ensino médio para se tornar uma celebridade, sua vida muda do dia para a noite. Em menos de um mês, ela troca as ruas da sua cidade natal por um set de filmagem no Havaí e agora está conhecendo melhor um dos homens mais sexies do planeta segundo a revista People. Tudo estaria perfeito se o problemático astro Jordan Wilder não fincasse o pé em uma das pontas desse triângulo cinematográfico. E Paige começa a acreditar que a vida, pelo menos para ela, imita a arte.
Sabe quando você se depara com um livro que sabe que não é do estilo que você gosta, mas mesmo assim decide dar um chance, experimentar? Essa foi minha relação com Tocando As Estrelas, de Rebecca Serle, e eu não me sentiria culpado de voltar atrás e ter deixado de ler o livro, porque percebi que, realmente, não é o meu tipo de livro, mas vamos lá.
Acompanhamos a mudança de vida da protagonista Paige Townsen, que tinha uma vida comum de aluna do ensino médio até fazer o teste para a personagem principal de um filme baseado numa série de livros de grande sucesso focada no público jovem. Anteriormente, a garota apenas havia atuado em peças da escola, comerciais, nada além disso, porém, quando ela percebe, já está no Havaí, lendo o roteiro para ser a estrela do filme.
Como a maioria dos livros ou filmes voltados para adolescentes, há o triangulo amoroso. Paige se vê ao lado de Rainer, eleito um dos homens mais sexies do planeta pela revista People, que será um dos pares românticos dela no filme. Depois de um tempo de gravação, o romance entre eles também começa a ser real, mas, quando Jordan Wilder, o outro par romântico de Paige no filme, a garota, assim como sua personagem no filme, começa a ficar em dúvida sobre a quem o seu coração pertence: o homem perfeito e sonho de qualquer mulher como Rainer ou o metido a bad boy problemático como Jordan.
Como eu havia dito anteriormente, esse tipo de livro com bastante foco no romance e com a dúvida da protagonista sobre a qual homem pertence o seu coração não é mesmo o meu estilo, por isso a minha opinião sobre o livro não foi muito boa, mas tentarei deixar o gosto pessoal de lado e avaliar a história em si.
Eu tenho quase certeza de que nunca li nada do tipo que a protagonista é uma aspirante a atriz e vai para Hollywood atuar. Acredito que a premissa criada por Rebecca Serle é algo novo no mercado editorial, mas que cai no mesmo clichê que encontramos em diversos livros por aí: a adolescente confusa, sonhadora que não sabe o que quer e que se vê apaixonada por dois caras ao mesmo tempo.
A escrita da autora é legal, a edição da Novo Conceito também é legal. Acredito que a história tinha um grande potencial para ser legal também, se não fosse pela personalidade de Paige Townsen... A garota é tão mesquinha e imatura certas vezes que chega a irritar... Não é a toa que eu demorei mais ou menos uns cinco dias para ler esse livro de apenas 224 páginas.
Enfim, pra você que adora romances e triângulos amorosos, acho que Tocando as Estrelas pode ser uma boa pedida, só precisa ter um pouco mais de paciência com Paige do que eu tive. É o primeiro de uma série, acredito, mas, para mim, acaba aqui.
Oie!
ResponderExcluirEstava louca para ler o livro, mas confesso que personagem mimimi me cansa! Ainda quero ler, mas já perdi certa empolgação. AAdorei a resenha.
Beijos,
Dai
Blog Cheiro de Livro Nacional
Olá, Lucas. Li tantas resenhas positivas a respeito do livro que fiquei bem ansiosa para lê-lo, mas depois de sua resenha vou ler ele com as expectativas mais baixas para não acabar me decepcionando, rs.
ResponderExcluirBeijo,
http://www.pactoliterario.com/
Oi Lucas!
ResponderExcluirO livro será uma das minhas próximas leituras e apesar de adorar romances clichês, não estou com muitas expectativas sobre a história. Porém tenho curiosidade de conhecer a história e tirar minhas próprias conclusões.
Assim como você acho que a personagem vai me irritar, mas não tem problema, qualquer coisa eu dou na cara dela..kkkkkk
Adorei a resenha e os pontos que você ressaltou.
Beijos.
Li
Literalizando Sonhos
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirMe interessei por esse livro pelo romance, que é coisa que amo nos livros. Espero conseguir lê-lo um dia.
Bjs
http://a-libri.blogspot.com.br
Olá!
ResponderExcluirquando li o resumo ao lado do livro, achei super interessante o momento em que cita que "a vida imita a arte", uma pegada realmente legal, deu até vontade de ler o livro! Gostei muito da sua resenhas, gosto de romances e tal, mas confesso que esta personagem cheia de mimimi me deixou um pouco com o "pé atraz" com a obra kkk
Abraços, Nathália (http://entrelinhaseafins.blogspot.com.br/)
Oi Lucas,
ResponderExcluirtivemos uma opinião bem parecida em relação ao livro. :)
A Paige super me irritou também. Não sei se gosto ou não desse gênero, porque dificilmente leio-o, mas essas duvidas de adolescente e triangulos amorosos posso afirmar que não é comigo.
Beijo,
http://www.entreleitores.com/
Oi Lucas, esse é um tipo de livro que tbm não me agrada em muitos pontos, Eu estou num desafio de chick-lit e estou escolhendo livros que são tipo esse para adolescentes... está sendo dificil cumprir o desafio. E pior de tudo, não vou com a "cara" de triangulos amorosos....rsrsrs
ResponderExcluirum abraço
♥♥♥ Amantes de Jane Austen ♥♥♥ | Amantes de Jane Austen no FB
olá eu também li este livro esta semana e achei bem fofo apesar de ter ficado frustrada por saber que tem continuação, não curto quando isto não vem especificado na capa. É uma boa pedida para quem curte romances com triangulos amorosos.
ResponderExcluirbjs Diana Medeiros
http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/
Oie, tudo bom?
ResponderExcluirEu gosto de romances juvenis como esse por serem leituras leves e despretensiosas. Esse livro está na minha lista de leitura há um tempinho. Pena que a narrativa não tenha te agradado. Algo que sei que vai me incomodar é o triangulo amoroso.
Beijos,
http://livrosyviagens.blogspot.com.br/
É, nem sempre sair da zona de conforto dá certo... A Paige não me irritou como te irritou não, e por mais que eu não curta triângulos amorosos consegui passar ilesa por esse, talvez porque eu tenha acreditado muito em um relacionamento e nada no outro. Ao contrário de você, vou continuar a leitura da série.
ResponderExcluirBeijo!
Ju
Entre Palcos e Livros
Quando vi esse livro na livraria semana passada fiquei apaixonada pela capa e quase comprei, porém trouxe outros títulos. Jurava que a história seria surpreendente. Pena que você não gostou muito da protagonista. Beijos, Érika
ResponderExcluir>> www.queroseralice.com.br <<
Oie! Não sou fã do gênero desse livro, mas gosto de ler para distrair ou quando estou com ressaca literária. Achei a premissa bem legal, principalmente por falar de aspirantes a atores. Espero lê-lo em breve.
ResponderExcluirBeijos, Gabi
Reino da Loucura
Olha eu ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura desse livro.
ResponderExcluirEle tá agendado para que eu possa ler agora no mês de agosto e espero poder gostar, porque é um gênero que eu gosto bastante sabe? Pela sua resenha me chamou bastante atenção, mas vamos ver se vai dar certo fazer a leitura, porque estou atolada =x
Mas mesmo assim adorei tudo que você falou no seu ponto de vista sobre ele
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/memorias-literarias-1.html
Eu li várias resenhas sobre esse livro mas não consigo me interessar pq no momento tô numa fase de livros mais profundos e talz, mas quem sabe um dia né?
ResponderExcluirBjs, Isa
http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/
Oii!
ResponderExcluirJá li várias resenhas desse livro e adoro cada vez mais a história desse livro ^^ Estou louca para conferir esse livro e deixar a minha opinião sobre ele :)
Parabéns pela resenha!
Beijos, Amanda
www.vicio-de-leitura.com
Eu tenho vontade de ler esse livro, mas creio que a personalidade da personagem também irá me incomodar muito, porem mesmo assim darei uma chance.
ResponderExcluirEntendo o seu sentimento em relação a personagem, já passei por isso com alguns personagens, tipo a Margo do Cidades de Papel, nunca mais comprei nenhum livro do Green, achei muito cansativo, terminei 2 livros antes de concluir sua leitura! Mas gosto muito de romance, talvez dê uma chance!
ResponderExcluirEi, tudo bem?
ResponderExcluirApesar da premissa inovadora esse livro não me chamou atenção e não pretendo lê-lo. Até gosto de alguns livros clichês, mas esse realmente não me atraiu.
Beijos, Gabi
Reino da Loucura