{Resenha} O Álbum



Título: O Álbum
Autor: Timothy Lewis
Editora: Novo Conceito
Tradução: Ana Paula Corradini
ISBN: 9788581637365
Número de Páginas: 240
Ano: 2015
Classificação: 

Para Adam, negociante de objetos usados, a casa de Gabe Alexander é apenas uma propriedade que será esvaziada e vendida pelo maior lance. Entretanto, em meio às prateleiras repletas de relíquias, um álbum antigo atrai sua atenção. Nele há cartões-postais amarelados pelo tempo, escritos ao longo de 60 anos. Intrigado, Adam começa a lê-los: eles estão cheios de frases românticas e delicadas, as provas do amor incondicional entre Gabe e Pearl Alexander.
Gabe cuidava para que um cartão chegasse às mãos de Pearl todas as sextas-feiras. Cada um deles possui não apenas um poema, mas verdades preciosas sobre o cotidiano de um casal que viveu um sonho. A soma de todas essas verdades talvez responda perguntas que Adam se faz há muito tempo.

Um livro que chama a atenção com sua simplicidade e sutileza em descrever e redescobrir o amor a cada capítulo. Mas que ao mesmo tempo exige muita atenção do leitor. Vem conferir os detalhes desse romance maravilhoso!

Amei a história de um homem meio perdido estar a procura de descobrir o que fez de errado, no seu antigo casamento e querer de fato melhorar e seguir em frente. Às vezes somos orgulhosos demais para admitir que erramos em algum ponto e acredito que isso só nos prejudique e atrase no decorrer da vida.

Adam é este homem decepcionado com o amor, ele encontra um álbum de postais com poemas de amor e fica muito intrigado em saber mais sobre o casal a quem pertenciam tais poemas. E a cada momento que vai descobrindo a história, vivências e experiencias desse casal, ele percebe e aprende muita coisa com Gabe e Huck.

"- Sou sua maior amante, querido. E, como estamos preocupados em usar as palavras corretamente, apaixonado é o melhor adjetivo para nós."

A história é chocante, envolve você de um modo peculiar e que ao mesmo tempo nos faz querer ler o livro bem devagar para não terminar muito rápido com a história linda de Gabe e Huck. Com muitas frases e poemas românticos, o livro está escorrendo amor. 

"O poema para aquele acontecimento tão significativo destacava está frase "dois corações comandados pela devoção". Quando considerei que eles praticavam aquela ideia desde o começo do namoro - cada um colocando as necessidades do outro em primeiro lugar - decidi que isso levou a um padrão altruísta de vida para sempre."

Um livro que eu diria importante para pessoas casadas, pois nos faz refletir um pouco sobre como fazer nosso casamento durar na "divisão longa" ou seja, a longo prazo. Mas não se confundam porque apesar desse livro nos ajudar muito ele não é de auto ajuda, ele é um romance delicioso.

"Ele sorriu. O homem que raramente mostrava seu lado mais sensível tinha criado um poema simples de amor, que a sua esposa tinha acalentado por décadas."

O único detalhe que eu diria que pode dificultar um pouco a leitura, são as mudanças no tempo, passado e presente. O autor se utiliza muito desses dois tempos o que causa um pouco de confusão se você não estiver atento. Mas fora isso, o livro é uma leitura fantástica! 

E eu amei algumas curiosidades que o autor nos conta na última parte do livro, como por exemplo que o álbum de postais de poemas realmente existe e que era da tia-avó do autor que havia recebido por sessenta anos os postais. Isso é lindo gente! Vale muito a pena ler!

0 comentários :

Postar um comentário