{Resenha} A Elite



Título: A Elite (A Seleção #2)
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Tradução: Cristian Clemente
ISBN: 9788565765121
Número de Páginas: 354
Ano: 2013
Classificação: 
Série: Livro 1: A Seleção

A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

Já estou me preparando para o lançamento de A Coroa e A Sereia, e por isso nos próximo dias vocês irão conferir as resenhas da maioria dos livros da Kiera Cass lançados até o momento. E hoje começaremos com A Elite (você pode conferir a resenha de A Seleção no link acima).

Celeste, Elise, Natalie, Kriss, Marlee e America. Restavam apenas seis garotas das 35, agora elas eram conhecidas como a Elite, mas havia apenas uma coroa, qual delas conseguiria permanecer no palácio?

A dúvida e a insegurança de America reinam no segundo livro da série. Agora a moça precisa decidir entre Maxon e Aspen, e enquanto ela está ponderando, todas as outras garotas estão atacando, e não estão deixando nada a desejar.

E quem está atacando sem dó e nem piedade dessa vez também são os rebeldes. Os ataques se intensificaram, e os nervos das meninas e de todos os moradores do palácio ficam a flor da pele, ou seja, a seleção está uma loucura! Maxon precisa se dividir entre agradar seu rancoroso pai e encontrar sua futura esposa e rainha.

Os aspectos políticos são abordados com grande frequência, os rebeldes, tanto sulistas quanto nortistas, mostram mais as suas caras e descobrimos um pouco mais sobre seus interesses, também passamos a conhecer melhor o país de Illéa e um pouco dos mistérios do Rei Clarkson.

Os conflitos internos de America parecem não ter solução. A selecionada toma decisões intensas no decorrer da trama que podem custar sua participação, mas ela segue seus instintos, e luta por aquilo que acredita e pelo bem das pessoas que tanto ama.

A única coisa que o Príncipe Maxon deseja saber é se America o ama, para ele ter certeza de sua escolha, mas com a presença de Aspen no castelo, America não consegue decidir. E depois de presenciar cenas fortes provocadas pelo Rei em favor da boa imagem da família real, a jovem tem dúvidas se ela quer mesmo seguir o caminho até a coroa e tomar iguais decisões.

A cada página eu fico mais confusa sobre com quem eu gostaria que America ficasse... Maxon é o príncipe, mas Aspen é o amor de sua vida, eles possuem uma história juntos, parece até uma loucura deixar esse amor para trás. Eu comecei essa série apostando todas as minhas fichas em Aspen, mas agora cheguei a um tal ponto que é impossível se decidir, e America está se deixando levar. Em alguns momentos ela fica mais próxima de Aspen do que de Maxon, e enquanto isso as outras selecionadas estão aproveitando ao máximo todos os momento com o príncipe.

Mas a trama ainda não terminou, tem muito chão e confusão pela frente, estou na torcida para que America seja feliz e que ela siga na melhor opção para a sua vida. Em alguns momentos vocês irão chorar nesse livro, pois Kiera intensificou mais a sua escrita ao longo do enredo, e ela consegue nos envolver de uma tal forma que fica difícil não sentir o que Ames sente.

Continue acompanhando o blog, eu volto para conversar mais sobre a Seleção em alguns dias. Se você já leu, me conta por quem você torcia que America ficasse. Boa leitura!

20 comentários :

  1. Oiee. Nunca li esse livro e não pretendo ler. Não é um livro que me acha atenção, embora a história de America parecer atraente. E Maxon também.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helana, é uma série diferente dos clichês de princesas, com o passar dos livros a história vai se tornando melhor.

      Obrigada por comentar, bjs.

      Excluir
  2. Sinceramente esses temas e linha de romances não me agradam muito. Não pretendo comprar ou ler, todavia a parte dos conflitos na América deve ser legal.
    http://www.sagaliteraria.com.br/2016/01/dica-literaria-2001-uma-odisseia-no.html
    www.facebook.com/asagaliteraria

    ResponderExcluir
  3. Eu já li esse livro e sinceramente, a indecisão dela me irritou. Pqp

    Ela e o Aspen tinham toda uma história juntos, e não dá pra ignorar isso. Agora ficar naquilo com o Maxon, parecia que estava brincando com ele, sabe? E ele não foi de todo um "príncipe", ele aproveitou de certas garotas.

    Quando vi um spoiler de com quem ela ficava no 3° livro, larguei a leitura e me recusei a ler. Honestamente, preferiria que fosse como em JogosVorazes : foca na revolução, não no romance.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente não tenho muito interesse em ler essa série, leria se ganhasse de presente kkkk bom, adorei conhecer o seu blog <3
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acredita que, mesmo sem ter lido os livros, sou team Maxon? Pois é, são tantas as resenhas e posts que leio sobre a serie que já sou até fã desse tal de Maxon kkk. Enfim. Não é uma serie que eu tenha curiosidade em ler, mas não descarto a possibilidade de vir a realizar a leitura qualquer dia desses.
    Gostei da resenha!
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Juliana! Eu já conheço o livro e não gosto, não é meu perfil literário, até tentei ler, mas desisti no meio do caminho. A escrita da Kiera definitivamente não me atraiu. Mas que bom você apreciar a série.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho os dois primeiros livros na estante, e não vejo a hora de ler, já que todos falam tanto dessa série. Eu gostei bastante da premissa, espero gostar da leitura.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. ja li todos os livros da serie,e eu amei.
    bjus

    dicasdachil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Bem, eu não gosto da escrita da Kiera, me da até nervoso só de ver a capa... Ano passado critiquei esse livro como "uma expansão do que é a seleção de miss mundo" e, sinceramente, a opinião não mudou ainda...
    Fico feliz que goste tanto da coleção a ponto de fazer a resenha de todos.. boa sorte!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Definitivamente não chorei em nenhum momento desse livro, e se tivesse chorado teria sido de raiva! Odiei as atitudes de todos os protagonistas, e torci para que os rebeldes matassem todo mundo. Claro que meu desejo não foi atendido... rs... Felizmente, fiz as pazes com a Kiera no último livro, espero que goste do desfecho!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ex-último livro, aliás... rs... de qualquer jeito foi fechado um ciclo com os três primeiros.

      Excluir
  11. Então, eu sou apaixonada por esse livro e não sei explicar o quanto amo a saga. Ahh ♥

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ai essa série na época que li me deixou mega apaixonada, ainda sou. E assim como você eu fiquei na torcida e na dúvida rs' Eu odiava o a America estava fazendo, mas ao meso tempo tentava entender. Essa série é um amor e não vejo a hora de ler A Coroa.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Eu gosto bastante dessa série e realmente esse livro deixa aquela dúvida sobre quem realmente a America deve ficar. Esse foi o que menos gostei na série porque fiquei com ódio dela pela indecisão sem fim entre os dois.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiii
    Eu sou completamente apaixonada por essa série!!!
    Esse livro pra mim foi um dos melhores, mas falando a verdade o meu preferido é o terceiro!
    Quero muito ler a sua opinião sobre ele haha
    Nesse livro, a dúvida da America me irritou muito. Mas sempre foi team Maxon... o Aspen não conseguiu me cativar kk

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, obrigada pelo seu comentário, você pode ler minha resenha sobre o terceiro livro aqui: http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/2016/01/resenha-escolha.html

      Bjs

      Excluir
  15. Ola Ju eu amo essa série, adoro a escrita da autora, a mistura de um lindo romance com debates sociais ficou perfeita e na medida certa, nesse segundo livro vemos América entre a Cruz e a espada néh com dois lindos tentando lhe conquistar. ótima resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, Juliana. Eu sempre torci muito pelo Maxon, ele é meu amorzinho. Já li os três primeiros livros e São ótimos. O terceiro foi uma facada no meu coração, hauhuah.
    Eu chorei muito no terceiro livro, no segundo nem tanto. Espero que você goste do terceiro!

    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  17. Olá

    Já li o livro e assim,até gosto da história como um todo,mas não sou fã da série não,o que mais gostei do que foi abordado no livro foi a questão politica e a protagonista que tem personalidade, a história tem seus pontos positivos, mas não me animou pra ler A Escolha,mas também não descarto,vai que daqui a algum tempo,eu tenha vontade de ler.

    Bjss

    ResponderExcluir