Maratona Literária de Carnaval!


Olá, pessoal! Sempre que surge uma maratona Literária, e procuro participar, ainfla, é uma ótima maneira de colocar as leituras em dia com bastante motivação. A maratona da vez é a Maratona Literária de Carnaval organizada pela Jú Ciqueira do Nuvem Literária e pela Thaís Cavalcante do Pronome Interrogativo. Essa maratona ser um pouco diferente, pois além de sorteios, desafios e sprints como as outras costumam ter, essa terá um sorteio de um vale-presente de R$200,00 no final! Não dá pra perder essa chance, não é?

A maratona terá duração de cinco dias, começando no dia 06/02 e terminando no dia 10/02. O objetivo é sempre o mesmo: ler a maior quantidade de livros possíveis. Há desafios que contam como ponto bônus para o sorteio final do vale-presente, mas eles não são obrigatórios, vai de cada um. Eu mesmo irei aderir aos desafios!

As regras são bem fáceis, confira:

1 – Fazer uma postagem pública em alguma rede social informando sua participação na Maratona, mostrando sua TBR (meta de leituras) e informando quem são os hosts (Nuvem Literária e Pronome Interrogativo);
2 – Fazer sua inscrição através do formulário indicado pelos hosts;
3 – Participar do evento no facebook;
4 – Seguir as hosts nas redes sociais para participar dos sprints e desafios;
5 – Utilizar a hastag #MLCarnaval nas suas postagens.


Como dito anteriormente, decidi aderir aos desafios e os meus livros escolhidos foram os seguintes:





DESAFIOS
1. Comece ou termine uma série; (A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard)
2. Um livro que todo mundo leu menos você; (Harry Potter e Pedra Filosofal - J. K. Rowling)
3. Um livro que você tem há mais de 1 ano na estante; (Herói - Emerson Dantas e Pimenta)
4. Um livro de um(a) autor(a) que você nunca leu; Star Wars: O Caminho Jedi - Daniel Wallace)
5. Um Clássico do gênero que você desejar. (Laranja Mecânica - Anthony Burgess)

Caso eu não consiga ler todos, a maioria dos livros acabam entrando em dois desafios, como A Rainha Vermelha que se encaixa na 1 e na 2; Laranja Mecânica que se encaixa na 4 e na 5; O Caminho Jedi que se encaixa na 3 e na 4... Se ao conseguir ler ao mesmo três livros, os desafios serão completados! Que a sorte esteja ao meu favor!

Esses foram os meus escolhidos e espero consegui ler todos nesse período. Não deixe de participar da Maratona e concorrer a prêmios e o tão desejado vale-compras!

23 comentários :

  1. Oi Lucas, tudo bem
    Já vi que esse Carnaval vai agitar a blogosfera, já é a terceira maratona que conheço hoje, e que baita de prêmio essa vai dar ao vencedor. Quero muito que você ganhe, vou ficar aqui torcendo.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá .. Ótimo carnaval literário, torcendo por vc!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Só não participo porque não estarei em casa no feriado pra atualizar as redes sociais do blog. Mas espero que você consiga ler todos!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu também adoro maratonas, mas eu nunca participo dessas que rolam na internet. Geralmente faço a minha própria maratona ou me junto com algumas amigas.
    Boa leitura nesse carnaval!

    bjs.

    http://delirioselivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu vi essa maratona, pena que estarei trabalhando no Carnaval. Espero ter tempo para ver a Elba Ramalho e a Preta Gil, já me dou por satisfeita.

    ResponderExcluir
  6. Ai quem me dera fazer desafios de maratona! Mal consigo cumprir os desafios anuais!!!.... rsrsrs... Desejo muitas alegrias em sua leitura! Nada de sorte! Que os livros estejam com você!! ;) Vai lá e arrasa!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  7. Oi, amei suas escolhas e tomara que consiga ler todos, torcendo por você aqui. Mas confesso que não sou muito adepto a maratonas não, mas sucesso a todos.

    ResponderExcluir
  8. Lucas parabéns pelas escolhas estou doida para ler Rainha Vermelha, que seja ótimas leituras, vou aguardar suas resenhas e boa maratona. abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    minha maratona de carnaval vai ser estudar para concurso, mas ire ler, mesmo que pouco os livros: "O planeta dos macacos", "As Portas da Percepção" e "Um estudo de vermelho". www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  10. AMEEEEI A TBR! <3
    'A Rainha Vermelha' é incrível! Depois me diz o que achou! <3

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    De todos aí eu só li Harry Potter hahaha. Eu tenho uma amiga que ama laranja mecânica, agora é uma leitura bem complicada. Acho que seria legal se você desfrutasse ela com mais tempo, para não querer ler tudo de forma apressada.
    Eu tenho dois livros pra ler no carnaval <3
    Bos maratona o/
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Hey,
    Achei muito legal a maratona, pena que não irei participar, não estou no clima de maratonas rs, mas espero que seja um sucesso e que consiga cumprir.
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lucas
    Boa sorte na maratona. Desses, tenho vontade de ler 'A Rainha Vermelha' e 'Harry Potter' (toda a série, claro)(inclusive, estarei lendo o primeiro da série também numa maratona de carnaval, que estou começando atrasado kk).

    Abraço,
    João Victor - De cabeça para Baixo | All Pop Stuff

    ResponderExcluir
  14. Laranja Mecânica <3 <3 <3
    Eu amo esse livro e aguardo resenha!

    Eu queria fazer uma maratona literária de carnaval, mas optei por maratona de séries, tenho muitas atrasadas.
    Sucesso na maratona!
    Abraços

    De Leitor para Leitor

    ResponderExcluir
  15. Primeiro tenho que falar que estou apaixonada pelo seu Layout HAHAHAAH
    Segundo, gostaria de participar dessa maratona, mas cheguei um pouco atrasada.
    ótimas escolhas, por sinal. Boa leitura!

    ResponderExcluir
  16. Lucas, eu vi algumas pessoas falando dessa maratona e só não participei porque já tinha me metido em outra, mas adorei suas escolhas de leitura.
    Harry Potter ♥

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Oie,

    Que a sorte esteja ao seu favor com certeza! Espero que você goste de A Rainha Vermelha assim como eu amei <3 Já os demais livros eu ainda não li e não posso opinar, boa sorte no sorteio também porque R$200,00 até que dão bons livros <3

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    Eu acabo não participando de maratonas em conjuntos! Faço minha própria maratona sozinha! Mas desejo uma ótima leitura para você e que consiga terminar de ler tudo!

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem? Uau quantos livros para essa maratona. Eu vou aproveitar meu feriado para colocar minhas séries em dia. As leituras ficarão para o final de semana. Espero que você consiga ler todos. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  20. Oiee,
    Eu nunca consigo participar de maratonas sempre acontece alguma coisa e nunca consigo participar ou fico no flop na maratona :/

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Esse ano eu e a minha equipe criamos a nossa própria maratona então não me inscrevi em nenhuma outra, rs. Espero que o seu desempenho tenha sido bom *-*
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  22. Oiiii poxaaaa
    Como só pude ver essa maratona depois do carnaval??
    Mas confesso que tbm não faria muita diferença... gosto muito de carnaval, por isso não tive meio que tempo pra nada pra ler hahaha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    E eu chegando atrasada aqui! Espero que a maratona tenha sido um sucesso!
    Bjs

    ResponderExcluir