{Resenha} O Visconde Que Me Amava



Título: O Visconde Que Me Amava (Os Bridgertons #2)
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Tradução: Ana Resende
ISBN: 9788580411973
Número de Páginas: 288
Ano: 2013
Classificação: 
Série: Livro 1: O Duque e Eu

A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será
Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.

Mais um livro dessa série maravilhosa, já estão viciados? Eu também! Nesse segundo livro da série, temos um romance muito interessante, pois, apesar de começar da irritação de um com o outro, o destino é que sempre acaba colocando os dois juntos, o que torna tudo muito mais romântico e natural no decorrer da leitura. Separei alguns pontos interessantes para comentar do livro e espero que apreciem!

Anthony é o filho mais velho da família Bridgerton e, por ser o mais velho, traz consigo grandes responsabilidades como administrar os bens e orientar os demais membros da família para que não façam nada errado. Senti grande simpatia por ele. Por ser uma filha mais velha, sinto também essa necessidade de cuidar e orientar minhas irmãs e às vezes chegamos até a substituir nossos pais em questão de aprendizado. Anthony é um personagem simples mas com muito poder de cativar. Perdeu o pai cedo e sempre pensou que o pai tivesse morrido por algo banal, me senti mal por ele ser tão ingênuo assim, pois não fez jus à sua descrição inicial.

Kate Sheffield com seus cabelos e olhos castanhos comuns. Gente, acho que quem fez a capa para a editora era #TeamEdwina, porque a moça da capa é parecida com a descrição da irmã e não com a de Kate, tadinha. Sou #TeamKate (Ótimo, agora me senti uma adolescente de novo!). Mas enfim, não vamos julgar o livro pela capa. Kate é a irmã super protetora de Edwina, a Srta. Beldade da temporada e todos, inclusive Kate, concordavam com essa titulação. 

Mas Kate não se importava, tinha pleno conhecimento de sua beleza e de que não se comparava com a de Edwina, mas tudo estava bem. Ela amava a irmã e só queria um bom cavalheiro para ela. O que, cá entre nós, Anthony não era considerado, pois apesar de ser um visconde, ele estava aproveitando bastante a vida de libertino e fugindo de qualquer proposta da sua mãe casamenteira.

Aí se inicia o maior conflito, quando Anthony decide que quer desposar Edwina. Kate, conhecendo a fama de Anthony, quer proteger Edwina de qualquer jeito das garras desse "lobo mau". Muitos encontros e desencontros vão rolar e muitas coisas divertidas e românticas vão acontecer com esse trio. Mas o que eu não posso deixar de comentar é da participação inusitada do cachorro de Kate, o Newton, que, em suas loucuras, causa grandes conflitos. Ele sem dúvida teve muitas participações nas jogadas do destino.

O mais lindo nesse romance e, na minha opinião, um dos pontos fortes desse casal é que eles vão se unir pelo destino, mas vão superar seus temores juntos e através do outro. É um "artimanha" maravilhosa da autora, pois acredito que é isso que deve acontecer em todo relacionamento... Um crescimento de ambas as partes, com ambas as partes. Gostei também da carta deixada pela autora no final do livro falando um pouco da criação do Anthony e de como ela como, escritora, caminha por uma linha tênue para criar personagens perfeitos e interessantes.

A cada livro um romance, um membro da família e uma história completamente diferente. Se você ainda não, leu corre para ler que a editora lançou a série todinha! É uma boa leitura para minhas amigas românticas de plantão!

0 comentários :

Postar um comentário