E aí galera, tudo bem com vocês? Aqui é a Ju, e o Top 5 de hoje será sobre alguns filmes que nós amávamos assistir quando éramos crianças na sessão da tarde. Vamos lá?
Entre os diversos presentes que um garoto ganha ao fazer 9 anos estavam dois sem muita importância: um pequeno armário e um índio de plástico. Mas quando uma antiga chave é usada para fechar o armário o índio ganha vida, provocando situações inimagináveis.
Como eu amava assistir a esse filme! Lembro que tinha um medo danado dos personagens em miniatura, pois ficava imaginando se meus brinquedos fizessem isso, ganhassem vida, através de um armário e uma chave mágica. Nossa, ia ser assustador e demais ao mesmo tempo! Se você quer ensinar o valor de uma amizade para uma criança, recomendo A Chave Mágica sem dúvida.
Jesse (Jason James Richter) é um menino que perdeu os pais muito cedo. Ele costumava saltar de orfanato em orfanato, até que passou a viver nas ruas. Numa noite, ele e seu amigo Perry (Michael Bacall) são flagrados pelo policial Dwight (Mykel T. Williamson) pixando um parque local. Apesar da situação, o agente de policia simpatiza com Jesse e o apresenta para Glen e Annie Greenwood (Michael Madsen e Jayne Atkinson) que irão adotar o garoto. Parte da punição por sua pequena infração envolve limpar a sujeira que ele fez no parque e é lá que Jesse conhece Willy, uma orca que está sendo treinada para ser a atração especial do local. No entanto, Willy não responde bem ao adestramento. Ela foi roubada de sua família por um pescador mercenário e ainda está traumatizada. Jesse e Willy desenvolvem uma estreita ligação emocional. Só que o dono do parque não está satisfeito com o desempenho de Willy e calcula que a orca vale mais viva do que morta. A partir daí Jesse fará de tudo para salvar o animal e devolvê-lo para o oceano.
Free Willy marcou a infância de muita gente que nasceu nos anos 80 e 90. O meu sonho era ter uma baleia de estimação (imagine...). A capa do primeiro filme é a melhor dentre todas! Nem os filmes mais recentes conseguiram superar. Eu pararia sempre para assistir, pois ensina bons valores sobre amizade e cuidado com os animais, e se tornou um dos filmes mais memoráveis da minha infância.


O prefeito resolve mudar a lei, afirmando que fatores como sexo, peso e inteligência não devem influenciar nas aplicações para a força policial. Liderado por Carey Mahoney, um grupo de jovens incompetentes, mas de bom coração, ingressa na Academia de Polícia para o desespero dos instrutores, que buscarão impedir de toda as formas as brincadeiras da turma.
Geeeente, quem nunca assistiu Loucademia de Polícia não sabe o que perdeu durante esses anos todos! Não é exatamente um filme infantil, mas esse mereceu entrar para lista pelas inúmeras vezes que eu parava tudo o que estava fazendo para assisti-lo quando passava na sessão da tarde, e de como eu fazia minha mãe sempre alugar algum filme da franquia quando íamos à locadora. Por mais que seja daqueles filmes de comédia bem toscos, eu sempre irei gostar, e sempre irei querer assistir de novo e de novo. Me ensinou que boas intenções valem mais do que boas habilidades, rs.
Batatinha (Travis Tedford), Porky (Zachary Mabry), Alfalfa (Bug Hall), Stymie (Kevin Jamal Woods) e outros meninos integram um grupo de garotos que simplesmente detesta garotas. Entretanto o clube se sente traído quando Alfafa se apaixona por Darla (Brittany Ashton Holmes) e os meninos começam a aprontar divertidas confusões para separar o novo casal.
Por volta dos meus 7 anos de idade, eu queria ter um "clubinho" igual ao dos Batutinhas, só que com o lema sendo "meninos não entram". Como era divertido se colocar no lugar dessa turma e tentar criar as mesmas situações que eles! Um filme que mostra que a infância não precisa de videogames para ser feliz, basta apenas muita imaginação dentro das mentes maravilhosas das crianças. Fizeram uma regravação do filme recentemente (que eu ainda não conferi), espero que tenha ficado tão bom quanto o original.


Dennis (Mason Gamble) é um garoto que inferniza a vizinhança e George Wilson (Walter Matthau), um vizinho aposentado, parece ser o alvo preferido do menino. Alice Mitchell (Lea Thompson), a mãe de Dennis, começou em um novo emprego e logo se vê obrigada a viajar com Henry (Robert Stanton), seu marido. Como a fama de Dennis é notória, nenhuma babá quer ficar tomando conta do garoto, mas Martha Wilson (Joan Plowright), a esposa de George, se prontifica em cuidar do pimentinha. Isto deixa seu marido desesperado, mas o pior ainda está por vir quando Dennis "colabora" na reunião que os Wilson fazem para comemorar um prêmio de jardinagem, ganho por George.
Será que alguém, além de mim, lembra do Dennis gritando "Senhor Willllllllsoooooon" e a partir daí só esperava o Pimentinha aprontar alguma coisa? E será que mais alguém (além de mim) colocou Chiclets (aqueles brancos, iguais do filme) na frente dos dentes para parecer com o Sr. Wilson? Se você fez isso meu querido, você foi uma criança muito feliz, pelo menos por alguns minutos.
Dentre todos os que citei, o filme do Dennis foi o último que revi, e desde então estou em uma onda de nostalgia, querendo relembrar tudo o que eu assistia na infância. Acredito que deveríamos passar as coisas boas de quando éramos crianças para a galerinha que está surgindo agora, filmes e livros que realmente ensinem bons valores, e que não façam que as crianças sejam escravas das tenologias atuais. Algo para se pensar, nossa infância foi bem melhor, não é mesmo?
E vocês? Lembram desses filmes? Quais eram os seus preferidos?
Ameeei o post! haha
ResponderExcluirO #5 e #3 não conhecia, mas os outros me lembro muitooo bem. Assistia sempre e amava!❤❤
Beijoos!
www.estantemineira.blogspot.com
Me meti a minha infância Loucademia de Polícia me rendeu várias risadas, Free Willy adoro, Denis não lembro de ter assistido, amei a postagem como é bom recordar filmes que marcaram nossa infância. beijos
ResponderExcluirJoyce
www.livrosencantos.com
Oiii, tudo bem?
ResponderExcluirEu não conhecia a chave mágica e fiquei com vontade de assistir, tenho um amor enorme por livros assim <3 sempre quando passa na sessão da tarde os batutinhas, sempre assisto quando posso, é um amor incondicional e todas as vezes dou belas risadas.
Beijinhos
Oi, confesso que desses só assisti Loucademia de Policia e amo o filme e suas continuações, pois acho muito engraçado e bem leve, e não me canso de ver os filmes. Adorei a postagem.
ResponderExcluirbjus
Olá! Nossa, eu perdi as contas de quantas vezes assisti a Free Willy e Denis, o pimentinha kkkk Já os outros, não são tão comuns para mim...
ResponderExcluirBeijo
http://albumdeleitura.blogspot.com.br
Aaah, vi todos inúmeras vezes... Nossa, a chave mágica, vc foi no fundo do baú hahahahahajajajaj
ResponderExcluirQuem nunca riu com os dentes de nentos do sr. Wilson neh??? Kkkkkk
Bjs
Olá!
ResponderExcluirNossa que post mais gostoso de se ler...com gostinho de infância! Meus preferidos são A Chave mágica e Os Batutinhas. Não perdia uma vez quando passava. Ótimo post!
Beijinhos!
Cantinho Cult
Oi Juliana, sua linda, tudo bem?
ResponderExcluirAi que vontade de ver loucademia de polícia novamente, eu lembro como eu ria e me divertia com esse filme. Free Willy é lindo demais, e Denis o Pimentinha aprontava todas, eu ficava nervosa, risos... Adorei sua postagem.
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Adoro esses top 5! O único que não assisti da lista é A Chave mágica. FREE WILLY é o filme que até os dias de hoje me da uma dor no peito ao assistir. Esse filme me emociona tanto.
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirGente agora relembrei toda a minha infância. Até me emocionei. Amava ver esse filmes e até hoje se deixar eu vejo. A chave mágica para mim é o melhor.
Adorei o post.
Beijinhos!
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirMomento nostalgia. hahaha.
Eu assisti a todos esses. o.o
O Pimentinha e o Willy foram os que mais repeti. XD
Beijos!
Ótimo Ju! Eu vi esses, várias e várias vezes na sessão da tarde! hahaha
ResponderExcluirAmei a postagem! Beijos