{Resenha} Conto: O Dia Que Te Conheci



Título: O Dia Que Te Conheci
Autor: Emerson Lucas
Editora: Amazon
Número de Páginas: 13
Ano: 2016
Classificação: 
Babi é diretora de redação na revista Vogue em Nova Iorque, e foi lá que ela conheceu o amor de sua vida. Porém, Caio perde sua mãe e se vê no fundo do poço, confuso e sem saída. A depressão o consome por inteiro, e o que menos Babi queria, ele faz. Ela será capaz de lidar com a verdadeira força do amor? Uma história de amor que vai além do plano físico e vai prender você leitor até o último parágrafo.

Você sabe o que é um conto? Um conto é uma breve narrativa, que consiste em nos apresentar um número restrito de personagens que se envolvem em apenas um conflito. Num conto não há espaço para passagens desnecessárias, apenas o essencial permanece: a apresentação dos personagens e o clímax (desenvolvimento do conflito). E é exatamente isso que Emerson Lucas faz em sua pequena trama.

Logo nas primeiras linhas da história conhecemos Babi, a bem-sucedida diretora de redação da revista Vogue (a realização de um sonho de qualquer garota que se interesse por moda, diga-se de passagem), na bela e maravilhosa cidade de Nova Iorque. Foi em seu trabalho que conheceu Caio, seu namorado, os dois viviam bem até que algo abalou o rapaz de uma maneira arrasadora, sua mãe veio a falecer, e um estado de depressão constante tomou conta dele.

Babi, então, passa a conciliar o trabalho com a responsabilidade de sempre estar de olho em Caio, mas o rapaz constantemente pensa que a tristeza está sendo mais forte nele, e toma uma decisão irreparável. Como será que Babi lidará com tudo isso?

O conto nos ensina uma lição muito forte sobre o poder do amor: que nada e nem ninguém pode destruí-lo. E a frase final do conto faz a gente se emocionar, só não coloco aqui pois não quero dar spoilers, rs.

Não posso dizer muito mais sobre a história se não acabo contando o conto todo. Ele é ótimo para você ler em uma folguinha da faculdade, entre uma aula e outra, ou no seu horário de almoço do serviço. Então eu te convido a conhecer mais um conto do Emerson, desejo todo sucesso a ele!

O e-book está disponível na Amazon e custa apenas R$1,99. Você pode comprar aqui.

11 comentários :

  1. Muito boa a sua análise sobre o conto. Eu adoro ler contos, pois é uma leitura rápida. Com a correria do dia a dia fica difícil ler livros a todo o momento. Abraço.

    Marcas literárias

    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que capa mais adorável. Confesso que compraria só por ela, sou dessas rsrs. A premissa chama muito a minha atenção. O ebook está muito barato mesmo. Com certeza irei comprar. Obrigada pela indicação!!
    Beijos,Fer

    ResponderExcluir
  3. Oi Juliana.

    Achei bem interessante o conto e fiquei bem curiosa para lê-lo. Vou adicionar na minha lista para conhecer essa lição que contém no conto.

    Bjos
    Histórias Existem Para Serem Contadas

    ResponderExcluir
  4. Oi Juliana!
    Achei super interessante! E também super curto, dá pra ler rapidinho! Valeu pela dica!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ola Ju eu amo contos devido a sua intensidade, adorei a premissa desse e o tema abordado, afinal não é fácil enfrentar a depressão. Dica mais que anotada. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu costumo gostar de ler contos, mas o único problemas deles é que as vezes eles são tao bons, que queremos que a história continue rs
    Não conhecia esse e achei que o enredo poderia me agradar. Quem sabe me animo a lê-lo.
    Ótima dica.

    ResponderExcluir
  7. Oi Juliana,
    Muito interessante o tema desse conto. Gosto dessa forma de tratar do amor, como algo que supera inúmeras barreiras.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, este conto parece ser bem interessante e fiquei curiosa para saber como a Babi lidará com o momento tão delicado e doloroso de Caio.

    Bjo
    Tânia Bueno Faces

    ResponderExcluir
  9. Oi Juliana, sua linda, tudo bem?
    Que pena que eu não faço leituras digitais, pois essa história me tocou. É muito difícil lidarmos com a perda daqueles que amamos. E todos ao redor sofrem, pois não sabem como ajudar. O amor realmente é o único que tem o poder de curar. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?

    Eu amo ler e escrever contos! <3 E esse me deixou com muita vontade de conhecer.

    Acho que já pesquei o que vai acontecer e preciso ler pra saber se estou certa.

    Beijos e até mais!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu não leio muitos contos. Mas os que li amei. Esse parece não ser diferente. A história parece ter momentos de reflexão e é emocionante. Gostei muito de conhecer e assim que puder quero ler.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir