{Especial Esquadrão Suicida} Conhecendo os Personagens #2




Olá, pessoal! Faltam apenas três dias para a estreia de Esquadrão Suicida nos cinemas aqui no Brasil e, para comemorar a estreia desse filme tão aguardado, decidi fazer um especial do filme aqui no Claquete Literária.

Sexta feira passada saiu a primeira parte do especial, em que eu falo um pouco sobre os principais personagens do filme, já que alguns não são tão conhecidos pela galera. O post anterior foi sobre três personagens (Rick Flag, Magia e Capitão Bumerangue), e hoje eu apresentarei outros quatro pra vocês: Crocodilo, Katana, El Diablo e Amarra.



CROCODILO

Crocodilo, ou apenas Croc, é vilão do Batman e teve sua primeira aparição nos quadrinhos em 1983, mas que agora está junto aos outros vilões, ou anti-heróis, no Esquadrão Suicida.

A sua real identidade é a de Waylon Jones, e ele nasceu com uma forma de atavismo que transmitiu-lhe os traços de répteis. Ao decorrer de sua vida, principalmente quando criança, ele foi crescendo com uma aparência horrível e com um comportamento brutal, fazendo com que seu pai o abandonasse no deserto em sua adolescência. Crocodilo sobreviveu e decidiu entrar na carreira criminosa.

Ele herdou características de espécies ancestrais da raça humana, como os répteis. Esta condição tem sido aumentada pela presença de um Meta-humanometagene. Por isso, ele tem várias habilidades físicas extraordinárias relacionadas, como a sua resistência, força e velocidade. Ele possui pele endurecida, quase impenetrável, super-força, poderes regenerativos, reflexos sobre-humanos e grande velocidade também,a lém de um olfato apurado. O personagem é interpretado pelo ator Adewale Akinnuoye-Agbaje.


KATANA

Diferentemente dos outros personagens, Katana não é vilã ou anti-heroina, mas já fez parte dos Renegados do Batman. No filme Esquadrão Suicida, ela será uma voluntária para serparte do esquadrão, principalmente pra ser "guarda-costas" do Rick Flag, que eu falei um pouco no outro post.

O nome real de Katana, é Tatso Yamashiro, que  após ter seu marido e filhos assassinados pelo Yakuza, treinou artes marciais e, mais tarde, encontrou uma espada mistíca (Katana) que absrovia magicamente as almas de suas vítimas. Depois disso ela começou a lutar contra o crime e se juntou aos Renegados do Batman.

Katana possui habilidade de artes marciais e tem um grande manejo de espadas, por ter se tornado uma samurai. Ela também melhorou ainda mais suas habilidades durante o tempo que treinou ao lado de Batman nos quadrinhos.

A personagem já apareceu na tv, na série Arrow. No filme Esquadrão Suicida, ela será interpretada pela atriz Karen Fukuhara.



EL DIABLO

El Diablo já foi o nome de três personagens: Lazarus Lane, em 1970, Rafael Sandoval, em 1989 e agora como Chato Santana, que será o que irá participar do Esquadrão Suicida.

Chato Santana também não é um vilão, ele participava de uma gang e que, em uma de suas missões criminosas, foi alvejado pela polícia, indo parar no hospital. No hospital, Chato entra em contato com Lazarus Lane, o El Diablo original, que transfere seus poderes, fazendo de Chato Santa o novo El Diablo. Ele usou seus poderes para destruir o prédio de um gang rival, mas, ao perceber que matou pessoas inocentes além dos seus rivais, se entregou para a polícia.

Seus poderes se resumem a pirocinese, ou seja, ele consegue gerar e manipular o fogo, além de ser resistente a altas temperaaturas. O seu poder está ligado às suas tatuagens, pois cada ve que ele lança uma chama, uma tatuagem desaparece, e é por esse motivo que ele sempre está fazendo novas tatuagens. Em Esquadrão Suicida ele será interpretado pelo ator Jay Hernandez.


AMARRA

Amarra, ou Slipknot, é na verdade Christopher Weiss, que trabalhava numa empresa de produtos químicos, onde desenvolveu cordas mais fortes do que o aço. Ele começou a fazer foquilhas com essas cordas e entrou no mundo do crime. Ele teve sua primeira aparição em 1984.

Numa aparição nas revistas, Amarra enfrentou Nuclear e foi preso e levado em custódia pelo governo. Posteriormente ele foi recrutado para o Esquadrão Suicida, com objetivo de receber persão pelos seus crimes, mas, por não ser considerado confiável, foi forçado a usar um bracelete explosivo para garantir que não escaparia.

Amarra não possui super poderes, porém suas cordas e forquilhas mais fortes e resistentes do que o aço são consideradas letais. Ele é um assassino profissional. No filme Esquadrão Suicida, ele é interpretado pelo ator Adam Beach. 

E essa foi mais uma parte do especial Esquadrão Suicida, apresentando os personagens principais do filme. A última parte desse especial sai na quarta feira, e irá contar com Arlequina, Coringa, Pistoleiro e Amanda Waller.

15 comentários :

  1. Olá
    Que legal conhecer um pouco mais dos personagens, sou meio noob com Comics, então tirando a Quina, o Curinga e o Croc eu não conhecia mais ninguem. Gostei do El Diablo, vou dar uma pesquisada no personagem.
    Ainda não sei se irei no cinema, grana curta por esses dias. Mas é um filme que quero conferir.

    ResponderExcluir
  2. Oie

    Eu estou doida para assistir!
    Adorei conhecer um pouco dos personagens, o que me deixou mais curiosa.
    Muito bom o post!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Estou super ansiosa para assistir ao filme.
    Os personagens são incríveis e bem marcantes.
    O que mais chama minha atenção é El Diablo.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que bacana esse post!
    Não sabia muito sobre os personagens nos quadrinhos, mas tô esperando bastante do filme. Uma pena que os críticos de cinema estejam detonando o filme :( Vou conferir no sábado.
    O personagem que mais curto é El Diablo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lucas
    Nossa, tem muito herói que não conheço, acabei de ver ahah
    Desses não conhecia a Katana e Amarra. Posso até ter visto, mas não me recordava.
    Que legal você trazer isso aqui, muitas pessoas, como eu, não conhecem todos mesmo.
    Ótima postagem.

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Muitos herois que não conheço, então seu post veio na hora certa, mesmo eu não curtindo muito esse universo, sempre fico perdida hahaha

    ResponderExcluir
  7. Olá! Legal seu post, trazer os personagens do filme, que todos estavam loucos para assistir. Eu gosto de como a DC trabalha a parte psicológica dos vilões, é louco dizer isso, mas você até simpatiza por alguns. Beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  8. Oláa! Muito bom seu post! Adorei conhecer melhor esses personagens. Acho que não tinha ouvido falar de nenhum deles antes. Estou louca para assistir o filme!!! Vi críticas bem negativas sobre ele, mas ainda assim minhas expectativas estão altas.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Oiii!!

    Eu assisti ao filme ontem e achei ele sensacional! Diferente de todas as críticas, achei bem escrito e mesmo com alguns erros de corte, eu acho que cumpriu com o propósito.
    O post ficou ótimo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Adorei poder conhecer um pouco mai sobre esse universo, do qual eu naõ sei muito. Não tenho muita vontade de assistir ao filme, mas ainda assim, gostei muito do seu post!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Adorei o post, pois foi muito esclarecedor. Tenho um pouco de vontade de ver o filme - mais por pressão do meu namorado haha, e por isso consegui entender algumas coisas aqui hoje.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  12. Olá
    não sou fã desse universo mas estou cruiosa pelo filme provavelmente vou com meus amigos, espero gostar e é bem legal conhecer um pouco dos personagens

    Beijso
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi
    como fá desse universo parabéns pela iniciativa do post, acredito que muitos vão ver o filme sem conhecer o passado dos personagens, princialmente uma galera mais nova e esse tipo de especial ajuda muito a quem gostar e quiser saber mais! Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Estou adorando conhecer mais sobre os personagens do filme, ainda não consegui assistir, parabéns pelas postagens estão completas e informativas. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  15. Eu amei isso filme meu personagem favorito é Harley Quinn <3 Quando vi o elenco de Esquadrão Suicida imaginei que seria um grande filme, li que o diretor é David Ayer, um dos mais talentosos de Hollywood. O filme superou as minhas expectativas, realmente o recomendo

    ResponderExcluir