{Especial Esquadrão Suicida} Conhecendo os Personagens #3




Esquadrão Suicida estreia oficialmente amanhã (05) nos cinemas! E hoje é a última parte, de três (parte 1 e parte 2), do especial do filme apresentando os personagens.

A crítica já conferiu o filme e as críticas não estão sendo muito positivas, mas eu sempre costumo falar para as pessoas tirarem suas próprias conclusões, afinal, foi a mesma coisa com Batman vs. Superman esse ano e eu acabei gostando muito do filme.

Mas, críticas a parte, vamos conhecer um pouco mais dos personagens de hoje, que são os últimos: Arlequina, Coringa, Pistoleiro e Amanda Waller.



ARLEQUINA

Arlequina, ou Harley Quinn em inglês, é uma das vilãs mais famosas do universo DC Comics, principalmente por ser frequentemente cúmplice e companheira amorosa do Coringa, um dos principais vilões do Batman. Sua primeira aprição na tv, numa série animada, foi em 1992 e adicionada aos quadrinhos em 1993, por conta do sucesso com o público.

Arlequina é na verdade Harleen Frances Quinzel que, durante seu período escolar, se destacou como ginasta, obtendo uma bolsa para estudar medicina na Universidade de Arkham. Após concluir o curso, se tornou psiquiatra no manicômio Arkham, onde teve como paciente o Coringa. Durante as sessões, Harleen foi enganada por Coringa, que dizia ter tido uma infância triste e infeliz, e ela acabou se apaixonando por ele, ajudando-o, posteriormente, a fugir algumas vezes do manicômio. Quando o Coringa é trazido de volta para Arkham após uma luta com Batman, a imagem de seu paciente gravemente ferido leva Harleen à loucura, fazendo com que ela largue seu trabalho como psiquiatra, roube uma fantasia de arlequim, invada Arkham e liberte Coringa, tornando-se Arlequina.

Arlequina não tem nenhum super poder, porém, depois de receber um soro da personagem Hera Venenosa em sua história, ela teve sua força e agilidade aumentadas, assim como a capacidade de resistir a maioria das toxinas. Ela também é muito inteligente, e, por conta de seu passado na ginástica, ela é uma ótima lutadora, devido a sua flexibilidade, força e agilidade. Ela é interpretada em Esquadrão Suicida pela atriz Margot Robbie.



CORINGA

Coringa, ou Joker em inglês, é um dos vilões mais conhecido e icônicos da cultura pop, com uma grande popularidade. Como a maioria das pessoas sabe, ou todas, ele tem como obsessão o Batman, sendo seu arqu-inimigo. Sua primeira aparição nos quadrinhos foi em 1940 e já apareceu na tv em séries animadas, filmes e agora no Esquadrão Suicida, interpretado pelo Jared Leto.

O Coringa não tem uma só origem certa, mas várias. A mais aceitável e comum é a de que ele caiu em um tanque de desperdícios químicos e por isso teve sua pele branqueada, seu cabelo verde e seus lábios vermelhos. Essa desfiguração o levou à loucura e depois adotou o nome de Coringa devido as cartas com que ele se assemelha posteriormente.

Coringa também não tem super poderes, porém tem uma grande habilidade intelectual. Ele tem grande conhecimento em diversas áreas da ciência, principalmente a química, podendo assim desenvolver misturas tóxicas e letais, assim como armamento temático, como o gás do riso, que, ao ser inalado mata a vítima quase instantâneamente. Apesar de sua mente desequilibrada, Coringa também possui grande inteligência e estrategismo, assim como também é bastante imprevisível. Um outro fator a favor do vilão é a grande quantidade de dinheiro que ele possui, acumulado por seus crimes.



PISTOLEIRO

Pistoleiro, ou Deadshot em inglês, é na verdade o codinome de Floyd Lawton, um criminoso da DC
Comics e inimigo constante do Batman e do Arqueiro Verde. Ele teve sua primeira aparição nos quadrinhos em 1950.

Pistoleiro é um assassino de aluguel que era contradado pelos vilões para matar seus inimigos. Ele primeiramente surgiu como vigilante em Gotham, mas tentou assumir o lugar de Batman, revelando-se criminoso. Posteriormente tentou se tornar um chefão do crime, mas foi descoberto e acabou preso. Depois disso ele foi recrutado por Amanda Waller para fazer parte do Esquadrão Suicida. A maior característica de Floyd é não se importar se vai morrer.

Sua habilidades se resumem a armas, tanto brancas (facas, espadas e canivetes) quanto de fogo (revólver, espingarda, metraladora e fuzil de precisão). O maior destaque do Pistoleiro é sua mira perfeita totalmente mortal.

Além dos quadrinhos, o Pistoleiro já apareceu nas séries animadas da Liga da Justiça, em animações, na série Smallville e também em Arrow. No filme Esquadrão Suicida, o Pistoleiro é interpretado pelo ator Will Smith.  



AMANDA WALLER

Amanda Waller é uma personagem da DC Comics e é lider do Esquadrão Suicida e do Projeto Cadmus e teve sua primeira aparição em 1986. 

Amanda, após o assassinato de seu marido e de dois de seus filhos, fugiu de Chicago com o restante da sua família e se mudou para Washington DC e Metropolis, adquirindo, mais tarde, um doutorado em ciência política e pouco tempo depois começou a atuar no Congresso. Ela propôs a criação de uma terceira geração do Esquadrão Suicida, que serviria ao país e ao presidente, e passou a liderá-lo. Apesar de tudo, Amanda tem uma personalidade considerada arrogante e desafiadora o que gerou, posteriormente, conflitos entre elas e seus superiores.

Ela já apareceu na série animada da Liga da Justiça, na série Smallville, no filme do Lanterna Verde e na série Arrow. No filme de Esquadrão Suicida, a personagem é interpretada pela atriz Viola Davis.

E esse foi mais um especial. Espero que tenha sido o suficiente para vocês aprenderem um pouco mais sobre esses personagens que até então não erão tão conhecidos, pelo menos a maioria. A crítica do filme, para completar o especial Esquadrão Suicida, sai na segunda ou na terça feira, então aguardem.

2 comentários :

  1. Quero muito assistir, apenas por ter Viola Davis no elenco. Amo as atuações dessa mulher!

    ResponderExcluir
  2. Oiii!

    Eu confesso que cai de paraquedas nesse universo e estou amando. Mas nunca li nenhuma HQ então não conheço bem o mundo, essas postagens me ajuda muito!
    Gostei bastante do post e realmente me ajudou!

    Beijinhos

    ResponderExcluir