{Especial Aconteceu Naquele Verão} Autor Favorito




Continuando a semana especial do livro Aconteceu Naquele Verão, o tema de hoje é o autor favorito. Como eu já havia falado, a coletânea de contos existentes em Aconteceu Naquele Verão, organizado pela Stephanie Perkins, possui alguns autores não muito famosos aqui no Brasil, então não foi tão difícil escolher um favorito entre eles, facilitando um pouco diferente da escolha do conto favorito. 

Ao decorrer dos doze contos, tiveram alguns melhores do que outros, porém, levando em conta os trabalhos já conhecidos e a "qualidade" do conto, meu ator favorito na verdade foi autora: Veronica Roth, também conhecida como a autora da trilogia Divergente.

Pra quem não conhece a autora, vamos apresentar:

Veronica Roth é uma autora muito jovem, de apenas 18 anos, e por isso a sua biografia ainda é relativamente curta. Nasceu no dia 19 de Agosto de 1988 em Chicago, que é a cidade onde se desenrola a história de DIVERGENTE.
Veronica afirma que escreve desde a altura em se considerava velha demais para brincar ao ‘faz de conta’. Devido à sua paixão pela escrita, e também incentivada pela sua família, ingressou na Northwestern University para estudar Escrita Criativa, e foi aí que a trilogia DIVERGENTE se iniciou, tornando-se sucesso entre os jovens atualmente, ganhando até adaptações no cinema.
Uma das razões para eu ter escolhido a Veronica, além de já ter lido a trilogia Divergente e gostado bastante (pena que não posso dizer o mesmo dos filmes), é a originalidade de seu conto em Aconteceu Naquele Verão, assim como a escrita.

O conto se chama Inércia, e conta a história de basicamente dois melhores amigos, que não são mais amigos, porém, um deles, Matthew, sofreu um acidente de carro e passará por uma cirurgia, mas os médicos acreditam que ele não sobreviverá, portanto, ele tem acesso à Última Visita, um processo em que o paciente entra em contato com outra pessoa através de uma máquina e pode "reviver" memórias conjuntas. Quem Matt escolheu para conversar em sua Última Visita foi Claire, sua ex-melhor amiga, chegando a hora de colocar tudo na mesa, antes que seja tarde demais.

O conto em si já tem uma ideia original, e tem o toque de Veronica na tecnologia da Última Visita. Além disso, o conto e bastante emotivo e profundo, nada raso como algumas histórias de amor podem ser de vez em quando. É muito legal conhecer o passado de Matt e Claire e saber o motivo de estarem assim.

Veronica me surpreendeu bastante com sua escrita em Divergente e não foi diferente em Inércia, mesmo sendo um tanto inusitado ter ela como uma das autoras num livro sobre contos de amor, o que foi bem legal. É uma leitura muito agradável.

Um comentário :

  1. Quero muuuito ler Aconteceu Naquele Verão. Tá na minha lista de leitura e eu espero muito conseguir ler em breve haha.

    To apaixonaaadaaa pelo seu blog. Ele é tão acomodativo e parece ter tudo que gosto haha. To seguindo e vou dar uma explorada aqui também <3

    xox
    Próxima Primavera
    Participe do sorteio de 1 ano do blog (2 livros + brinde)

    ResponderExcluir