{Resenha} Brumas do Tempo



Título: Brumas do Tempo (Highlanders #1)
Autor: Karen Marie Moning
Editora: Verus
Tradução: Monique D'Orazio
ISBN: 9788576866145
Número de Páginas: 308
Ano: 2017
Classificação

Um sedutor lorde escocês...
Ele é conhecido no reino como Falcão, o lendário predador nos campos de batalha e na cama. Nenhuma mulher resiste ao seu toque, mas nenhuma jamais conseguiu mexer com o coração dele — até uma fada vingativa tirar Adrienne da Seattle dos dias de hoje e transportá-la para a Escócia medieval. Presa em um século que não é o seu, ousada demais, franca demais, Adrienne representa um desafio irresistível para esse conquistador do século XVI. Forçada a se casar com Falcão, Adrienne jura manter distância do marido — mas o poder de sedução dele vai destruir lentamente a determinação dela.
Uma prisioneira no tempo...
Adrienne tem o “não” na ponta da língua para o notório lorde escocês, mas Falcão jura fazê-la sussurrar seu nome com desejo, implorando que ele a incendeie de paixão. Nem mesmo as barreiras do tempo e do espaço o impediriam de conquistar o amor dela. Apesar das incertezas sobre seguir seu coração apaixonado, a hesitação de Adrienne não é páreo para a determinação de Falcão de mantê-la a seu lado.

Que livro! Brumas do tempo já começou me conquistando pela capa que é lindíssima, mas o que realmente me prendeu no livro foi por ser um livro sobre highlander. Eu sou apaixonada por highlanders, sério. Quero ir pra Escócia só pra conhecer esse lugar maravilhoso, que exala cultura e tem essa aura mística. Sem falar que todo livro que eu leio de highlanders, as autoras falam que eles são de tirar o fôlego. Tem que ser verdade na vida real, né?! haha

Não podia ser diferente no livro de Karen Marie Moning. Nele somos apresentados para Sidheach James Lyan Douglas, terceiro conde de Dalkeith, também conhecido como Falcão e Adrianne de Simone.

Adrienne vive no século XX e está fugindo da charmosa e mística New Orleans, onde, indo contra os seus instintos, se apaixonou e foi enganada por um belo homem que lhe prometeu amor eterno e devoção, mas que na verdade só a utilizava como mula para fazer tráfico de drogas, sem o conhecimento dela e sem se importar com seus sentimentos. A dor provocada por esta ilusão deu a Adrienne a certeza de que ela jamais voltaria a cair nos encantos de outro homem tão belo.

Contudo, quando ela de alguma forma inexplicável viaja quinhentos anos para o passado e se vê obrigada a se casar com o highlander mais deslumbrante de toda a Escócia do século XVI. Ela sabe que não há muito o que fazer para proteger seu corpo e seu coração do belíssimo Falcão, mas mesmo assim ela promete não se deixar envolver pelo charme do guerreiro, que tem muitas mulheres caindo aos pés e que, inocentemente, despertou a de ira de dois reis, um mortal que o aprisionou e humilhou durante 15 anos e um imortal que traçou um plano sórdido para feri-lo como nunca antes, após a Rainha das fadas ter declarado seu desejo para com o humano.

Falcão é um guerreiro highlander considerado o melhor amante da Escócia. Forçado a servir ao Rei James, ele era considerado o prostituto do rei, por ser obrigado a se deitar com quem o rei desejasse, sob pena de sua majestade derramar sua ira sobre seu clã e seus familiares. Chegando ao fim o seu serviço real, o Rei James resolve como forma de humilhá-lo lhe obrigar a casar com Janet, “a louca”. Contudo, o que o Rei não esperava era que Janet fosse morta pelas mãos do pai e em seu lugar surgisse Adrienne.

Ao longo do livro acompanhamos Adrienne fracassar em seus intentos de não se apaixonar por Falcão, que coloca todos os seus esforços em fazê-la perceber que ela é a única a quem ele esperava.

"Meu doce falcão — ele sussurrou no pescoço dela. — Lute contra mim se desejar, mas não servirá de nada. Minha mente está determinada, focada em você, e esta é a primeira vez que você será aprisionada. Nesta escuridão, vai conhecer minhas mãos no toque de cada centímetro sedoso do seu corpo. Não vou tomar de você nada além disso. Contanto que experimente o meu toque, não vai nem precisar ver o meu rosto. Serei paciente enquanto você se torna cada vez mais dócil sob minhas mãos."


Brumas do tempo é uma estória divertida, cheia de magia, sensualidade, romance e personalidade, além de ter uma parte fantástica sobre lendas. A autora cativa o leitor pela narrativa ágil e pelo carisma de seus personagens, fazendo com que o leitor devore o livro.

0 comentários :

Postar um comentário