{Resenha} Guerreiro Domado



Título: Guerreiro Domado (Highlanders #2)
Autor: Karen Marie Moning
Tradução: Monique D’Orazio
ISBN: 9788576866190
Editora: Verus
Número de Páginas: 308
Ano: 2017
Classificação: 
Um herói com um segredo...
Gavrael McIllioch nasceu em um clã de guerreiros com força sobrenatural, mas abandonou seu nome e seu castelo nas Highlands, determinado a escapar do destino sombrio de seus antepassados. Escondendo sua identidade do clã rival, ele passou a se chamar Grimm para proteger as pessoas que amava, jurando jamais demonstrar seus sentimentos pela encantadora Jillian St. Clair. Ainda assim, ele cuida dela de longe e, quando o pai da moça lhe envia uma convocação urgente, Grimm corre para estar ao lado de Jillian — a fim de participar de uma competição pela mão dela.
Uma mulher com o coração fechado...
Por que Grimm fugiu de Jillian por tantos anos? E por que voltar agora, para vê-la oferecida como prêmio no jogo de manipulações de seu pai? Furiosa, Jillian prometeu nunca se casar. Mas Grimm é o homem que ela sempre amou, aquele que pediu a ela que se casasse com outro. Ele tenta fingir indiferença às suas provocações, mas não consegue negar o desejo. Jillian é a única mulher capaz de domar a fera que vive dentro de Grimm — enquanto inimigos mortais planejam destruir os dois.

Gavrael McIllioch, ou como prefere ser chamado, Grimm Roderick, era filho do lorde de Tuluth, até serem invadidos. O clã McKane, é o inimigo, e quando eles praticamente dizimaram o seu povo, Grimm de apenas 15 anos, acaba fazendo um contrato com Odin, para se tornar um Berserker e salvar o seu povo do outro clã. Nessa mesma noite, levado pelo desespero do que vê acontecer com o seu povo, Grimm vê sua mãe morta por uma adaga e seu pai ao seu lado com as mãos com sangue. Grimm então, começa a pensar que o seu pai a assassinou e foge para longe.

Enquanto Grimm foge sem rumo, ele acaba em uma floresta próxima a propriedade de outro lorde e é nos limites dessa floresta que Grimm conhece Jillian St.Clair.

Jillian St.Clair desde o primeiro momento que viu o menino sair da floresta, sujo e com fome se apaixonou. Ele era lindo para ela, mesmo estando daquela forma. O que ninguém esperava, muito menos Grimm, era que a paixão dela fosse durar até a idade adulta e que suportasse até o "abandono" dele, após por sua culpa serem invadidos pelo clã McKane.

"- Esperto, Roderick. Isso era para me fazer sentir estúpida a ponto de calar a boca. Bem, não vai funcionar, porque eu me sinto estúpida perto de você o tempo todo de qualquer maneira, então posso muito bem me fazer de idiota também. Suspeito que seu problema seja medo.”

A-PAI-XO-NA-DA! essa palavra diz tudo. Que narrativa maravilhosa! Quando eu penso que a autora não pode melhorar, ela vai lá e faz justamente isso. Tem vários elementos que eu adoro e a autora conseguiu juntar todos em um lugar só, o que me fez devorar o livro. Ela conseguiu implementar em um romance histórico a mitologia nórdica através dos bersekers - guerreiros de Odin que possuem características semelhantes aos lobos, ou seja, lobisomens- . Além disso, a autora teve todo um cuidado para ambientar a sociedade da época e a forma como eles viam os bersekers. Junto a isso, os personagens foram super bem construídos, tendo um guerreiro que tem um passado difícil e acredita que não pode se apaixonar e uma mocinha que é apaixonada por ele mas que não quer se machucar de novo.

0 comentários :

Postar um comentário