{Resenha} Um Reino de Sonhos



Título: Um Reino de Sonhos (Dinastia Westmoreland #01)
Autora: Judith McNaught
Tradutor: Valéria Lamim
Editora: Bertrand Brasil
ISBN: 9788528622324
Número de Páginas: 378
Ano: 2018 Classificação: 

Royce Westmoreland, o “Lobo Negro”, é enviado pelo rei da Inglaterra para invadir a Escócia. Quando seu irmão, Stefan, sequestra Jennifer e Brenna Merrick, filhas de um lorde escocês, do convento onde vivem, as vidas de Royce e Jennifer se entrelaçam. Ele, um poderoso guerreiro que já ganhou muitas batalhas, não vê a hora de encontrar uma mulher que o amará pelo homem que é, não pelo medo inspirado por sua lenda. Ela, uma jovem rebelde em busca do amor e da aceitação de seu clã, mesmo na condição de prisioneira, não se deixa abalar pela fama de seu arrogante captor.
Conforme os conflitos entre os dois se tornam mais frequentes, a urgência de se entregarem um ao outro só aumenta. Certa noite, quando ele a toma apaixonadamente nos braços, desperta nela um desejo irresistível. Mas, se Jennifer seguir seu coração, perderá tudo aquilo pelo que vem lutando e jurou honrar.

Um Reino de Sonhos é o primeiro livro da trilogia Dinastia Westmoreland, da autora Judith McNaught. O livro que foi originalmente publicado em 1989, chegou as livrarias brasileiras a pouco tempo pela editora Bertrand Brasil e já se tornou popular entre os leitores.

Logo no começo do livro, já temos um momento de conflito e tensão, apresentado pelo casamento entre Jennifer e Royce, onde nenhum dos dois está satisfeito com a situação, muito pelo contrário, Jennifer está furiosa e Royce está tentando levar a situação da melhor forma possível. Então, as lembranças de Jennifer nos levam para momentos que antecedem o matrimônio, sendo assim possível acompanharmos a trajetória que teve como resultado aquele instante inicial.

Judith McNaught possui uma escrita absolutamente fenomenal. Podemos ver isso em Um Reino de Sonhos, onde a autora utiliza a terceira pessoa para contar como Jennifer e Royce se conheceram. A autora nos leva ora para a Escócia, ora para a Inglaterra do século XV e, sabe explorar o embate político da época para tornar a estória ainda mais envolvente para o leitor. Além disso, Judith nos permite vivenciar as emoções dos personagens, prendendo a atenção desde a primeira parte, onde deixa o leitor curioso para saber como se desenvolverá a relação entre os personagens.

Um Reino de Sonhos é um livro envolvente, que transborda romantismo e que me deixou com vontade de ler os outros o mais rápido possível. Amei!

"- No que pensava enquanto olhava pela janela?
- Eu... não estava pensando. - respondeu ela, ruborizando.
- O que fazia então? - perguntou Royce, em tom de curiosidade.
Ela esboçou um sorriso melancólico e voltou a cabeça para a janela.
- Estava... falando com Deus - respondeu. - Tenho esse costume.
Assombrado, Royce perguntou:
- De verdade? E o que ele te disse?
- Acredito que me disse: "De nada"
- Por quê? - perguntou ele com um sorriso.
Jenny o olhou nos olhos e respondeu com solenidade:
- por você!

0 comentários :

Postar um comentário