{Resenha} A Vidente



Título: A vidente (Wherlocke #01)
Autor: Hannah Howell
Editora: Lua de papel
ISBN: 9788563066398
Páginas: 224
Ano: 2010
Classificação: 

Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. 
Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... 
Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. 
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Todos da família Wherlocke possuem alguma habilidade sobrenatural, e Chloe não é diferente. Ela é uma vidente e tem premonições sobre o que vai acontecer e, é através dessas premonições que ela acaba sabendo que sua irmã ao dar a luz a um bebê já morto, irá morrer e que Lady Kenwood e seu amante usarão isso para proveito próprio. Para evitar que algo ruim aconteça, Chloe vai ao encontro de sua irmã e apesar de não conseguir mudar o destino dela, ela consegue salvar o bebê Kenwood, deixado ao lado de Laurel Wherlocke para morrer. Envolta nessa trama até o cabelo, Chloe se junta a seu primo Leo e dedida anos para salvar não só a vida do bebê, mas também de seu pai Lorde Julian Kenwood.

A dor de perder um filho recém-nascido faz com que Lorde Julian Kenwood fique devastado, mas o que o quebra ainda mais é ficar sabendo sobre a infidelidade de sua esposa, que o traia com vários homens, inclusive com o seu próprio tio. Sendo assim, Lorde Julian se entrega as bebidas e prostitutas, não se importando com mais nada. Contudo, após sofrer e sobreviver a duas tentativas de assassinato, Chloe e Leo decidem que precisam contar tudo para ele, inclusive sobre o filho que ele achava ter perdido.

O choque de saber sobre seu filho e sobre as tentativas de acabar com a sua vida, fazem com que Lorde Julian tenha consciência de que precisa confiar nos Wherlocke, mesmo não acreditando nos dons que alegam ter. Afim de descobrir quem o quer morto, Julian deixa todos pensarem que já não pertence a terra dos vivos e se esconde na casa de Leo e Chloe, onde os três começam a bolar planos para desmascarar a trama. Entretanto, após passar um tempo com Chloe, o conde de Kenwood se vê cada dia mais conquistado pelas maneiras inesperadas da moça.

- Você é uma mulher muito estranha – Julian falou de modo arrastado, sentindo uma inexplicável vontade de sorrir.
- Eu sei. É um dom.

Adorei a audácia de Chloe no livro, para mim ela foi a melhor personagem. Não gostei tanto assim do Julian, achei ele um personagem meio fraco, mas que evoluiu ao longo da estória. Creio que a proposta do livro era para ser um suspense com romance, mas logo é revelado para o leitor os verdadeiros vilões, não tirando, de forma alguma, o interesse pela trama do romance. Outro ponto que chama atenção no livro também, são os personagens secundários como: Leopold (primo da Chloe), Modred (outro primo), Nigel (irmão de Julian), dentre outros. Esses personagens despertaram minha curiosidade, através das poucas características descritas no livro e eu espero que cada um tenha um livro para si e eu possa descobrir um pouco mais sobre todos.

0 comentários :

Postar um comentário