{Resenha} Dezesseis Luas




Título: Dezesseis Luas (Série Beautiful Creatures #1) 
Autor(a): Margareth Stohl; Kami Garcia
Editora: Galera Record
ISBN: 9788501086914
Número de Páginas: 490
Ano: 2010
Skoob | Onde comprar?

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."

Em Gatlin, uma cidadezinha pacata da Carolina do Sul onde tudo o que é diferente é considerado uma aberração, vive – desde que nasceu – Ethan, um estudante do segundo ano que está cansado de tudo sobre aquela cidade e tem como maior desejo se mudar de lá, porém as coisas estão prestes a mudar...

Ethan vem sonhado quase todas as noites que está caindo no abismo escuro juntamente com uma garota que ele nunca viu e nem sabe quem é, só sabe que se incomodava com isso e tinha que achar uma maneira de salvá-la. Um dia, Lena, uma menina misteriosa e sobrinha do velho Macon Ravenwood – que não é visto há muito tempo pelos moradores –, aparece na cidade para permancer com seu tio. Como ela é nova na cidade, o que pode ser considerado algo diferente, nao é tratada exatamente bem pelos moradores de Gatlin, o que acaba piorando quando Ethan, percebendo uma semelhança entre ela e a garota de seus sonhos, se aproxima. Ambos acabam descobrindo um lado da cidade jamais visto e decidem ir mais além nas descobertas, iniciando as aventuras e mistérios presentes nas páginas do livro. 

Com um tema sobrenatural, Dezesseis Luas é narrado por nosso protagonista em primeira pessoa, no qual ele deixa seus sentimentos e pensamentos expostos de uma maneira simples e comum, como qualquer adolescente da idade dele – embora, às vezes, possa ser confundido com uma menina.

Como estreia das autoras, o livro está mais do que bom! Apesar de ser sobre bruxaria – Lena prefere o termo "conjuração" –, um tema muito comum hoje em dia, Margaret e Kami conseguiram inovar e criar personagens memoráveis, cenários magníficos, além de citar diversas vezes a Guerra de Secessão – uma ajudinha na prova de história.

Como primeiro livro da série "Beautiful Creatures", Dezesseis Luas faz jus ao gênero YA (Young Adult) sobrenatural, deixando o leitor estigado pela continuação. Recomendo.

Avaliação:  4.0 de 5.0 

6 comentários :

  1. Muito boa essa resenha! Tive até vontade de ler!

    ResponderExcluir
  2. Estou bastante curiosa para ler esse livro. Gostei muito da resenha e já que nunca li nada com o tema sobrenatural, vou procurar comprar ele. :)

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do livro, mas a adaptação para o cinema ficou muito fraca, espero que os leitores novos não se importem com isso.

    Felipe
    http://estacaoliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Lucas, tudo bom?
    Andando pela blogosfera achei seu blog e simplesmente amei!
    Gostei muito do layout, da divisão de posts, tudo.
    Você também escreve super bem!
    Sobre esse livro, ainda não consegui lê-lo, mas muita gente tem me dito que é muito bom, então vou tentar comprar logo toda a série shuahsuahsau!
    Já estou seguindo e ficaria muito feliz se pudesse passar lá no meu também!

    endless-poem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quero demais ler esse livro! Todo mundo que eu conheço que leu amou. Ainda não assisti o filme, pois quero ler primeiro. Espero que goste tanto quanto você!
    Amei o fato do nome de uma das autoras ser Kami, haha.
    Beijos,
    Kami
    http://booksarebetterthanyou.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ler esse livro a um bom tempo, adoro livro com romance e fantasia.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir