{Resenha} O Livro Das Princesas




Título: O Livro Das Princesas
Autor: Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza
Editora: Galera
ISBN: 9788501403254
Número de páginas: 287
Ano: 2013
Classificação


"Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.) Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis"

O fato é que a Editora Galera teve a brilhante ideia de mesclar duas autoras brasileiras com duas famosíssimas autoras norte-americanas e fazer algo especialmente para as fãs brasileiras. Foi realmente uma sacada de mestre deles. Se você cresceu vendo Disney e ama aquelas histórias com princípes, princesas e suas aventuras e romances, então você vai se apaixonar loucamente por esse livro !


O livro das princesas é composto por 4 contos que são recontados de uma forma atualizada e original por cada autora. Muitos já conhecem a escritora Meg Cabot, ela é quem inícia o livro com o seu conto A modelo e o Monstro. O que eu gostei dessa história foi a adaptação do conto de fadas para um lugar no meio do mar, o conto se passa em um Cruzeiro, uma delícia só de imaginar. Esse primeiro conto me passou uma boa recepção do livro, fiquei com gostinho de quero mais...

A segunda autora que nos brinda com seu conto é a queridissima do Brasil, Paula Pimenta, que nos conta a história da Princesa pop, que é sem dúvida a melhor história do livro, na minha humilde opinião ,é claro. Penso que, por ela já escrever muitos livros voltado ao público jovem, bem jovem... Conseguiu acertar mais na adaptação do conto. E nós deliramos com isso !

Nossa terceira autora ficou famosa por sua série de livros sobre anjos, isso mesmo Lauren Kate é quem nos conta o terceiro conto: Eclipse do Unicórnio. Muitas pessoas não apreciaram muito essa adaptação, já eu penso que foi tão boa como as outras. A autora utilizou de um personagem masculino para contar seu conto, de forma a expor mais a visão do princípe do que a da princesa e além disso encantou bastante com o seu dom de escrita ficcional.

Estamos chegando ao fim e nossa última autora, mas não mesmo importante é Patrícia Barboza que escreve Do alto da torre. Para ser sincera, esse foi o primeiro texto que li desta autora nacional, gostei da escrita e do modo que correu o conto, se tiver oportunidade de ler mais alguma de suas obras leria sem pestanejar. O conto do alto da torre é muito fofo, falando de amizade e amor, é uma leitura muito simpática. 

"- Eu não tenho um cavalo branco e nem um castelo.
Apenas uma bicicleta.
- Acho que dá pra começar..."

Espero que tenham gostado da resenha!

Um comentário :

  1. Vivian, amei a escrita da Paula Pimenta, e to querendo ler outros livros dela, com certeza assim que eu conseguir eu vou ler O Livro das Princesas.

    ResponderExcluir