{Resenha} Desejo rebelde




Título: Desejo rebelde
Autor: Julie Garwood
Editora: Landscape
ISBN: 978-85-7775-058-0
Número de páginas: 309
Ano: 2008

Classificação: 

De todos os duques da Inglaterra, Jered Marcus Benton, duque de Bradford, era o mais abastado, o mais atraente ... e o mais arrogante. E, entre todas as damas de Londres, ele escolheu apenas uma para lhe prestar a mais terna obediência: Caroline Richmond.
Nativa do Estado de Boston, nos Estados Unidos, ela era extraordinariamente bela, dona de um passado misterioso e espírito fogoso. Deixou-se atrair pelo poderoso duque, sem se deixar intimidar por sua soberba, com o objetivo de conquistar o coração do rapaz de forma definitiva. Mas Bradford não era homem de se deixar dobrar por mulher alguma, até uma conspiração aproxima-lo tentadoramente de Caroline. A partir daí, unidos contra um inimigo comum, eles descobrem o poder da magnífica atração que os uniu...
Um desejo nascido em meio ao perigo, mas destinado a arder até transformar-se em amor.


Sempre gostei de romances históricos, principalmente aqueles que são um pouco... Como posso dizer... Apimentados! Com personagens fortes e apaixonantes esse livro nos leva para um outro tempo, uma viagem com aventura, intriga e romance.

Comprei este livro em uma feira do livro na minha terra natal (Joinville - SC). Enfim, paguei pouco nele e lhe dava muito pouco crédito, não conhecia a autora e não tinha ideia de como seria a história e a escrita da mesma. Imagino que vocês não conheçam ela também, pra quem quiser saber um pouco mais sobre a escritora Julie Garwood.
"Jered Marcus Bentos, o quarto duque de Bradford, não estava conseguindo acreditar no que via. Tranquilizou o seu garanhão enquanto contemplava a formosíssima dama diante de si, a bela de olhos azuis que segurava uma pistola apontada direto para o seu coração."

Com uma personagem feminina forte e cativante o romance se inicia e se mostra cada vez mais emocionante e cheio de mistérios e desafios. Com um encontro inesperado Caroline, uma jovem corajosa e com belos olhos azuis se vê apontando uma arma para um estranho cavalheiro que mais tarde ela reconheceria como um homem orgulhoso e poderoso chamado Bradford, Duque de Bradford.

Os dois acabam se envolvendo em alguns problemas e mistérios que os obrigam a trabalharem juntos e com isso desenvolvem uma afinidade, um grande desejo.

A história é maravilhosa, o cenário sempre bem descrito e as conversas são interessantes. O que me preocupou mais foi a linguagem utilizada, pois tentaram colocar a linguagem coloquial brasileira em um livro com uma história que ocorre na Inglaterra. Não sei, não gostei muito e me confundiu um pouco no entendimento.

Mas fora isso, o livro é lindo e um romance histórico e tanto para quem gosta desse estilo literário.

0 comentários :

Postar um comentário