{Resenha} Percy Jackson e os Deuses Gregos



Título: Percy Jackson e os Deuses Gregos
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
ISBN: 9788580576337
Número de Páginas: 336
Ano: 2015
Classificação: 

Percy Jackson e os Deuses Gregos - Alguém poderia contar as histórias de origem dos deuses do Olimpo melhor do que um semideus dos tempos modernos? Percy Jackson oferece uma visão privilegiada com abundância de tudo nesta coleção ilustrada.






Não é a toa que Rick Riordan e seu personagem Percy Jackson fazem sucesso... Temos a série clássica, composta por cinco livros, depois, temos a série Heróis do Olimpo, que acontece  no mesmo universo. Além dos livros principais, temos vários contos e livros extras, o que é o caso de Percy Jackson e Os Deuses Gregos, que, por sinal, é muito bom.

Sabemos que a mitologia grega não é uma coisa muito fácil de se entender... Um deus é irmaõ de outro, que é filho de outro, que é primo de outro, que é filho de um titã e por aí vai... Então, porque não oferecer uma proposta ao menino que está presente nesse universo e, que também é filho de um desses deuses? Pois é, uma editora chamou Percy Jackson para contar a história do mundo e dos deuses de sua maneira.


Começamos o livro com Percy nos contando a origem do mundo de acordo com a mitologia grega. Logo depois de contar o começo de tudo, ele foca na vida dos deuses. Tudo de uma maneira muito simples, jovem, engraçada e sarcástica, bem sarcástica.


O que vale ressaltar sobre essa edição é: tudo. A Intrínseca, como sempre, arrasaou nessa edição de luxo. O livro é maior do que os livros costumam ser, capa dura, folhas diferentes, ilustrações coloridas... Realmente um lvro de colecionador. Por conta do tamanho, a leitura demorou um pouco para ser concluída, pois o transporte não é muito possível, mas a gente releva isso.


Por ser um livro extra, a leitura não é obrigatória e tambem não é sequencia de nem outro livro, mas, para quem é fã de Percy Jackson ou de mitologia grega (ou dos dois), Percy Jackson e os Deuses Gregos é mais do que um prato cheio. Um prato cheio com muitas informações, sarcasmo e beleza.
  

0 comentários :

Postar um comentário