{Crítica} Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros


Quem nunca sonhou em ver dinossauros novamente na terra? Agora temos de volta um grande sucesso de Spielberg: Jurrassic Park. É uma viagem no tempo que nos traz muitas lembranças e que nos leva as alturas! Curiosos?

O filme traz um parque já em pleno funcionamento e com muitas atrações tecnológicas e extremamente seguras preparadas para o público se relacionar com os dinossauros. A história começa com dois irmãos que vão visitar a tia que trabalha no parque, em que o menor é viciado em dinossauros (arrisco dizer que é um clichê comparado ao primeiro filme, e esse é o primeiro de muitos!).

Para atrair mais visitantes, o parque quer criar uma nova atração e, como sempre, têm que ser algo grande, com mais dentes e mais assustador. E bom, se cria o Indominus Rex que é um T-rex mais inteligente e com umas qualidades a mais (que vou deixar no suspense!). O dono do parque quer a aprovação de um especialista de Velociraptors para iniciar a apresentação do novo dinossauro e é aí que "o bicho vai pegar" (literalmente).

A atuação dos atores foi boa,  nada muito surpreendente. Os dinossauros estavam com ótimos efeitos especiais, em especial o Monossauro que é o primeiro dinossauro aquático dos filmes. Os cenários por vezes pareciam artificiais demais no geral. Porém, a ação e humor do filme compensam no momento certo, dando ao mesmo uma continuidade muito boa, tanto que você nem percebe o tempo passar. É o filme certo para curtir com a família!

Uma das coisas que mais amei nesse filme foi os clichês e as coisas que se repetiram do primeiro filme. Tivemos as duas portas originais do primeiro, cenas no salão principal, dinossauros, capacetes, cientistas e o que eu mais gostei: lembram do bichinho (que é para representar uma cadeia de DNA) em forma de bolinhas coloridas que aparece para explicar como foram criados os dinossauros no vídeo do primeiro filme? Eu lembrei dele na hora! 

Se vocês assistirem não deixem de procurar por ele!



Título: Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros
Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Nick Robinson
Direção: Colin Trevorrow
Gênero: Aventura , Ação , Ficção científica
Duração: 124m
Classificação: 12 anos
Avaliação: 

0 comentários :

Postar um comentário