{Lançamentos + Wish List} Intrínseca e Novo Conceito - Agosto/2015



Olá, pessoal! Faz um tempo que não venho com essa coluna apresentar os lançamentos das editoras parcerias e quais eu quero na minha estante. Dessa vez venho apresentar os lançamentos de Julho da editora Intrínseca, já que os de Agosto ainda não foram anunciados, e os desse mês da editora Novo Conceito. Então vamos lá, começando pela editora Intrínseca e depois pela NC:


“Meu nome é Mary Iris Malone, e eu não estou nada bem.” Após o inesperado divórcio dos pais, Mim Malone é arrastada de sua casa em Ohio para o árido Missis - sippi, onde passa a morar com o pai e a madrasta e a ser medicada contra a própria vontade. Porém, antes mesmo de a poeira da mudança baixar, ela descobre que a mãe está doente. Mim foge de sua nova vida e embarca em um ônibus com destino a seu verdadeiro lugar, o lar de sua mãe, e acaba encontrando alguns companheiros de viagem muito interessantes pelo caminho. Quando a jornada de mais de mil quilômetros toma rumos inesperados, ela precisa confrontar os próprios demô- nios e redefinir seus conceitos de amor, lealdade e sanidade. Com uma narrativa caleidoscópica e inesquecível, Mosquitolândia é uma odisseia contemporânea, uma história sobre as dificuldades do dia a dia e o que fazemos para enfrentá-las.


Suécia. Em um verão especialmente quente, Linda Wallin, aluna da Academia de Polícia de Växjö, é brutalmente estuprada e assassinada. Evert Bäckström, policial machista e autocentrado de Estocolmo, recebe a missão de comandar a investigação do crime e desloca sua equipe para a bucólica cidade. Egoísta, vaidoso e cheio de preconceitos, Bäckström não demonstra senso de dever ou responsabilidade. É um homem capaz de sentir afeto apenas por seu peixinho dourado e por garrafas de bebida — o retrato da mediocridade e da mesquinhez. Para resolver o caso, a resignada equipe de policiais precisará correr contra o tempo e seguir as escassas pistas que a intransigência de Bäckström não deixou escapar. No mundo cínico criado por Persson, povoado por abutres de todos os tipos, a justiça só triunfa parcialmente. Um romance impiedoso, mas que retrata a realidade de modo absolutamente hilariante.


Na Inglaterra, onde duas facções rivais de bruxos dividem espaço com os humanos, Nathan é considerado uma abominação. Além de ser um mestiço — filho de uma bruxa da Luz com um bruxo das Sombras —, seu pai, Marcus, é o bruxo mais cruel e poderoso que já existiu. Nesse mundo dividido entre mocinhos e vilões, não ter um lado é pecado. E Nathan não pode confiar em ninguém. Em Half Wild, após descobrir seu dom mágico, mesmo sem ainda conseguir controlá-lo, Nathan se une aos rebeldes da Luz e das Sombras de toda a Europa para derrubar Soul, líder tirânico do Conselho, e os caçadores, cujo domínio se espalhou para além da Inglaterra. O Conselho de bruxos da Luz continua em sua cola e não vai parar até ele ser capturado e obrigado a matar o próprio pai, cumprindo a profecia. Nathan vai precisar encontrar um modo de conviver com seu lado selvagem, descobrir quem são seus verdadeiros aliados e — principalmente — quem é seu verdadeiro amor.


Envolver-se com a jovem Ayako é a oportunidade perfeita para Leonardo César esquecer a sua vida tediosa e perigosamente limitada, tudo por culpa do seu coração defeituoso.
Enquanto isso, com a ajuda de seu avô, Ayako tem a difícil missão de manter inacessível um porão de dimensões que vão além da loja de luminárias que ela gerencia, repleto de milhares de lanternas orientais, cujo mistério envolve os habitantes do bairro da Liberdade.
A partir dos crescentes encontros entre Leonardo e Ayako, uma nova lanterna surgirá para os dois. Eles terão que protegê-la com afinco, ou tudo que construíram juntos poderá desaparecer a qualquer momento.
O que ninguém conseguiria prever é que Ho, um jovem chinês também apaixonado por Ayako, colocaria em risco o futuro desse objeto. E com ele, o sentimento mais importante que dois seres humanos já experimentaram.


Prometo Falhar é um livro que fala de amor. O amor dos amantes, o amor dos amigos, o amor da mãe pelo filho, do filho pela mãe, pelo pai, o amor que abala, que toca, que arrebata, que emociona, que descobre e encobre, que fere e cura, que prende e liberta. Em crônicas desconcertantes, Pedro convida o leitor a revisitar suas próprias impressões sobre os relacionamentos humanos.
A linguagem fluida, livre, sem amarras, faz querer ler tudo de uma vez e depois ligar para o autor para terminar a conversa . Medo, frustração, inveja, ciúme e todos os sentimentos que nos ensinaram a sufocar são expostos sem pudores. Mergulhe de cabeça numa obra que mostra que é possível sair ileso de tudo, menos do amor. Você escolhe a ordem em que vai ler as crônicas do jovem escritor que tem 21 obras publicadas e é sucesso de vendas em Portugal.


A última pessoa que Zac esperava encontrar em seu quarto de hospital era uma garota como Mia - bonita, irritante, mal-humorada e com um gosto musical duvidoso.
No mundo real, ele nunca poderia ser amigo de uma pessoa como ela.
Mas no hospital as regras são diferentes. Uma batida na parede do seu quarto se transforma em uma amizade surpreendente.
Será que Mia precisa de Zac? Será que Zac precisa de Mia? Será que eles precisam tanto um do outro? Contada sob a perspectiva de ambos, Zac e Mia é a história tocante de dois adolescentes comuns em circunstâncias extraordinárias.



O ano é 2018. Quase cinco décadas desde que o homem pisou na Lua pela primeira vez.
Três adolescentes comuns vencem um sorteio mundial promovido pela NASA. Eles vão passar uma semana na base lunar DARLAH 2 - um lugar que, até então, só era conhecido pelos altos funcionários do governo americano.
Mia, Midore e Antoine se consideram os jovens mais sortudos do mundo. Mal sabem eles que a NASA tinha motivos para não ter enviando mais ninguém à Lua.
Eventos inexplicáveis e experiências fora do comum começam a acontecer...
Prepara-se para a contagem regressiva.


E foram esses os lançamentos que eu mais desejo. Os livros da Novo Conceito já estão a caminho de casa, então, provavelmente, terá resenha deles ainda esse mês, aguardem. 

15 comentários :

  1. Oi Lucas. Tudo bem?
    Amei sua Whislist de lançamentos, também estou querendo o livro prometo falhar, pois essa capa de certa forma me fascinou.
    Beijos
    Eu e meu vício chamado Leitura

    ResponderExcluir
  2. Para Continua e 172 horas na lua são os meus cobiçados dessa lista, muito ansiosa por eles, os demais não chamaram minha atenção. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adorei os lançamentos!
    Os que mais quero são Para Continuar e Zac & Mia. Parecem ótimos!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bom eu gostei, me apaixonei muito pelas capas dos livros principalmente, logico que o conteúdo e maravilhoso mas a capa me encantou

    ResponderExcluir
  5. Eu quero 172 horas na lua, essa capa é foda demais. Zac e Mia parece ser tão clicê ZzZz.
    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    São interessantes os lançamentos, mas confesso que nenhum me deixou com aqueeeela vontade de ler.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  7. Para Continuar está com uma capa linda demais!! Também to curiosa para Mosquitolandia. Espero que o livro não me decepcione

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá; as duas editoras estão com ótimos lançamentos, mas o que mais estou curiosa para ler é "Linda".

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Somente os da NC diva me conquistaram dessa vez, espero ler pelo menos Prometo Falhar e Para Continuar que está com uma capa maravilhosa.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Acho que de todos que você citou, eu quero mais mesmo é os da NOVO CONCEITO.
    Eu já estou aguardando os meus exemplares e não vejo a hora de ler todos eles, porque devem ser todos maravilhosos. Agora esse mês estou lendo os anteriores. Mas espero gostar dessa nova remessa também =D

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/resenha-nao-pare.html

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Os que mais me interessaram foram Zac e Mia e 172 horas na Lua. Zac e Mia tem uma pegada sick-lit que eu adoro nos livros.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiiie
    Dos livros desse post eu só fiquei interessada em 1 PROMETO FALHAR.
    Adorei a premissa desse livro e a capa :D aaaamei
    Adorei as novidades

    ResponderExcluir
  13. Dos que você apresentou, quero ler quatro: Mosquitolândia, Prometo Falhar, Zac & Mia e, principalmente, Para Continuar, porque sou fã do Felipe.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?

    Antes do lançamento, já ouvi falar muito bem do livro 172 Horas na Lua, e nem preciso falar que já estou querendo ler ele.

    abs.

    http://perdidoemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Bom, todos os livros citados da Intrínseca estão nos meus desejados e estou ansiosa para ler os três <3 hahaha. Já a novo conceito nenhum lançamento me deu uma vontade de ler mas eu fiquei curiosa sobre o livro Prometo Falhar e Para Continuar que as capas estão lindas.
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir