{Resenha} Fingindo



Título: Fingindo
Autor: Cora Carmack
Editora: Novo Conceito
Tradução: Paulo Polzonoff Junior
ISBN: 9788581636665
Número de Páginas: 336
Ano: 2015
Classificação: 


Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la.
Com seus cabelos coloridos, tatuagens e um namorado que combina com tudo isso, Max tem exatamente o estilo que seus pais mais desprezam... E eles nem sonham que a filha vive assim.Ela fica em apuros quando seus pais a visitam na faculdade e exigem conhecer o futuro genro. A solução que Max encontra para não ser desmascarada é pedir para um desconhecido se passar por seu namorado.
Para Cade, a proposta veio em boa hora: é a chance que ele esperava para acabar com a sua fama de bom moço, que até hoje só serviu para atrapalhar sua vida.Um faz de conta com data marcada para terminar... E um casal por quem a gente vai adorar torcer. Fingindo vai seduzir você.

Realmente o livro é um romance delicioso, a autora escreve daquela forma que te "prende" até você ficar sem ar. Foi o primeiro livro que li da Cora e já estou querendo comprar os outros dois !

Pesquisando um pouco sobre os livros da Cora, percebi que esse é o segundo livro, mas que os livros não são essencialmente sequenciais, pois a única conexão do primeiro para o segundo livro é a "paixonite" que Cade tem por sua melhor amiga Bliss (a personagem principal do primeiro livro). Vivenciamos um pouco do sofrimento dele por ter perdido a chance com Bliss no início desse segundo livro, mas é tudo uma introdução para a história.

Uma das coisas que mais gostei desse romance, foi que a autora fez a mulher do romance a "problemática" e não o homem como vemos em muitos outros romances famosos. Max, apelido de Makenzie é linda, com seus cabelos vermelhos, sua boca sensual e seu sonho de  ser cantora. Trabalha em um bar, em um estúdio de tatuagem e ensaia com sua banda e assim vai percorrendo seu sonho. O que ninguém sabe é que ela carrega um grande trauma consigo.

"Meu nome é Cade Winston. Aluno de mestrado em belas-artes, voluntário, abraçador de mães e seu namorado pelas próximas vinte e quatro horas. Prazer em conhecê-la."

Amei como a autora ligou os dois personagens, tão diferentes e que ao mesmo tempo necessitam um do outro para se sentirem completos. Apesar do trama do trauma que ambos carregam, pode contar com muitas cenas hilárias nessa história. Com muitas provocações e humor a história nos conduz para um romance delicioso.

"-Maluco.-Mentirosa.-Babaca.-Namoradinha linda.-Você é péssimo de insulto.-Você se contorceu toda quando eu disse "linda", então valeu."

Minha crítica seria que eu senti a necessidade de mais história no final, o livro termina muito simples e deixa muito gosto de quero mais. Talvez haja alguma ligação no próximo livro, não sei. Espero que sim, pois esta sendo difícil me despedir de Cade e Max.

Enfim desejo a todos uma ótima leitura (que eu sei que será) ! E cuidado para não ficarem em "deprê literária", aconselho a comprarem os três livros de uma vez !

3 comentários :

  1. Olá!

    Eu já li esse livro e adorei! Gostei até mesmo mais que o primeiro! Os protagonistas de Fingindo tem muito mais personalidade, além da história em si ser bem mais divertida! Mas o que mais gostei é que a autora não nos deu apenas um romance fofo, mas também uma trama sobre superar o passado e se perdoar!

    Beijos!
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Vivian!

    Eu até comecei a ler esse livro há uns meses, mas abandonei porque não estava conseguindo entrar na história. Sei que esse segundo volume não tem ligação com o primeiro, que dá para ler tranquilamente, mas sei lá, senti falta de verdade a história da Bliss. Talvez eu anime retomar a história algum dia, até cheguei a me divertir em algumas partes, mas estou um pouco cansadinha de livros desse gênero.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oiee.

    Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Cora e posso afirmar que amei a trama. Rir muito com a personagem, pois a forma que a Cora escreveu e desenvolveu foi ótima e estou esperando mais livros dela para ler e logo

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir