{Resenha} Amor Imortal



Título: Amor Imortal
Autor: Ana Carolina KJ
Editora: Novas Páginas
ISBN: 9788581637273
Número de Páginas: 256
Ano: 2015
Classificação: 

Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural.
Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos.
Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração.
Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.

As vezes é bom sair da zona de comforto e experimentar coisas, gêneros literários diferentes dos quais estamos acostumados. Eu decidi experimentar ao solicitar Amor Imortal para a Novo Conceito e acabei "descobrindo" que as páginas teriam duas coisas novas para mim: anjos/anjos caídos e teor erótico. Não posso dizer que foi uma experiência ótima, mas também não foi das piores.

Anna Bonnier, nossa protagonista, é uma jovem que está em luto depois de perder seu querido pai. Com a esperança de devolver a alegria, sua amiga Loreta decide planejar uma viagem a Aspen, mas as coisas começam a ir além do planejado.

As duas, que são do Rio de Janeiro, acabam conhecendo dois cariocas durante a viagem. Esse encontro acaba desencadeando vários acontecimentos que desafiam a mente de Anna, levando a questionar sobre sua sanidade. A situação fica ainda mais estranha quando ela avista um homem moreno de olhos verdes que mexe com a sua cabeça. Este homem é Raziel, que causa em Anna uma sensação de conhecimento e paz.

É a partir do relacionamento dos dois que a realidade de Anna é modificada. Após a morte de seu pai, sua fé em Deus foi enfraquecida e, com isso, seu ceticismo se tornou ainda maior. Raziel será o responsável a modificar os pensamentos da garota, misturando o real e o sobrenatural. Também é a partir desse relacionamento que as coisas começam a ficar perigosas, colocando a vida de pessoas em risco.

Os personagens criados por Ana Carolina KJ são ao mesmo tempo bem reais e artificais. Há momentos em que as ações e diálogos são bem viáveis e outros em que, mesmo se tratando de uma fantasia, não convencem. Talvez seja por isso que eu não senti empatia por nenhum deles durante a leitura.

O enredo sobre anjos caídos, Nephilins, que são a mistura de anjos e humanos, arcanjos e etc foi bem pensado. De início, a história de Ana Carolina pode parecer um pouco confusa, mas os mistérios vão se desenvolvendo, resultando em algo bem legal, não exatamente inédito.

Uma das coisas que acredito que Ana pecou foi no excesso de adjetivos. Como o livro é narrado em primeira pessoa pela nossa protagonista, ela tem o hábito de dar características a tudo e isso enfraqueceu o enredo, tirando a tensão que certas cenas teriam, principalmente as de ação, que ficaram bem lentas, e até mesmo as eróticas, que perderam um teor de sensualidade. Apesar do livro ter apenas 256 páginas, a leitura não fluiu tão rápido como deveria ter sido.

Enfim, se tratando de um livro de romance e fantasia, Amor Imortal tem o seu público alvo. Não é qualquer fã de fantasia, assim como eu, ou fã de romance que irá amar o livro. Ele tem seus altos e baixos, suas falhas com personagens, a mitologia sobrenatural inserida... Mas serve para passar o tempo. Só me pergunto se depois de um tempo, a história ainda será "lembrada", por conta do fraco impacto causado, já que existem vários livros que possuem a mesma essência.

Amor Imortal terá continuação e acredito que eu lerei, se tiver a oportunidade, pois o final desse livro me deixou um pouco curioso sobre o que irá acontecer posteriormente.

20 comentários :

  1. confesso que adorei a leitura, mesmo estado meio saturada de anjos rsrs, li já tem um tempinho já.
    Adorei seu ponto de vista e a forma que conduziu a resenha,
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá linda,

    Eu entendo sua frustração. Tive uma dessas frustrações com Segredos de uma noite de verão que a autora adjetiva demais tudo que acontece que fiquei incomodada até com as cenas eróticas do livro( romance de época), o que não é comum comigo.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu não curto muito fantasia, mas é uma pena quando nossa expectativa não é alcançada. Mas não consigo ler um livro com adjetivos demais, chega a parecer artificial a mensagem que o autor quer transmitir...

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii

    Olha eu sou fã de erótico, e estava ate gostando da sua resenha, mas a partir do momento que disse que e narrado somente por ela e que a história não flui tanto desisti, o que e uma pena, mas sua resenha no geral está otima!!

    Parabéns.
    Books And Carpe Diem

    ResponderExcluir
  5. Oie
    Não tenho curiosidade no livro mas parece ser uma ótima dica para quem gosta do gênero e vi vários elogios, sua resenha está ótima

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie,

    Eu tenho uma relação estranha com anjos em um livro eu os amo e em outro eu não suporto, eu ainda não tinha visto uma resenha desse livro e em algumas partes ele me chamou atenção e outras não. A capa é bonita, porém ficou meio estranha na minha humilde opinião. Quem sabe eu der uma chance ao livro e me apaixone por outros anjos.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  7. Vou ser sincera que tenho vontade de ler esse livro para sair da zona d conforto igual a você e aliás no mesmo aspecto. Ainda não li nada sobre anjos!
    Acho essa capa bonita, gosto das edições da Novo Conceito

    ResponderExcluir
  8. Lucas, achei sua resenha bem crítica.
    Eu sou apaixonada por fantasia. No início da leitura achei que não ia curtir por trauma com anjos, mas acabou que adorei o livro e li de uma sentada só.
    É bem de uma pessoa pra outra. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Eu não sou a maior fã de fantasia e acho que conteudo erotico só é valido quando há uma história. Fiquei muito feliz em ver que você resolveu ler algo que não faz parte do seu genero favorito, isso é ótimo!
    Não leria a obra, mas adorei a forma como você retratou a obra e sua sinceridade!
    Espero que o segundo livro seja bom!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Sempre tenho um pé atrás com esses livros, gosto muito de clássicos, esses livros de fantasias, não me satisfaz, apesar deu ter gostado da resenha.
    palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    A capa desse livro é linda, e eu adoro história com anjos. Fiquei surpresa por ter essa pegada hot, que bom que a parte sobre os anjos a autora soube conduzir. É sempre bom sair da nossa zona de conforto rs' eu ando saindo um pouco da minha e tenho obtido ótimas leituras! Quero conferir a história.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia esse livro, mas romances sempre tem o seu charme, não é mesmo? Fiquei apaixonada pela capa, é incrivelmente linda. Sua resenha ficou excelente, também ficaria curiosa para ler a continuação. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lucas!
    Mesmo sendo fã de romance e histórias de fantasia não me interessei por essa. Não gosto de livros eróticos, nem de histórias com anjos decaídos. Mas tomara que o segundo volume te deixe mais feliz.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Olá bom dia! Tudo bem?

    Desde do lançamento do livro Amor Imortal, que eu quero ler, achei a sinopse muito interessante e a capa linda demais.
    Eu gosto de enredo sobre anjos caídos, li poucos, mas até agora todos foram bem positivos.
    Uma pena que a leitura não fluiu tão rápido como deveria ter sido.
    Eu não ligo se tem cenas mais erotizadas, dependendo do jeito q escreve para nao ficar mto sexo no livro.
    Ainda vou ler e que bom q tem continuação.

    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  15. Olá...
    Eu me interessei muito pela capa do livro e pela historia, mesmo não tendo lido muitas coisas de anjos. É muito ruim quando não simpatizamos com os personagens... isso me deixou com um pé atrás.
    Mas quem sabe...

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. Essa coisa de anjo caído é mais manjada que garota que se apaixona por bad boy,descobre que ele não é tão bad boy assim e vive feliz pra sempre. Essa capa já me faz querer manter distancia,aí ce fala da falha na construção dos personagens,já fujo pras colinas. Enfim,livros melhores virão,abraço!

    ResponderExcluir
  17. Que pena que o livro não fluiu tão banal assim. Eu adoro histórias sobre anjos, mas não me animei muti com esse livro. Talvez leia daqui um tempo. Adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Já vi muitos elogios para esse livro e tenho bastante vontade de ler. Gosto muito de livros que falam de anjo, mesmo já sendo um tema batido. A sua opinião me desanimou um pouco, mas mesmo assim vou ler para tirar minhas próprias conclusões e ver o que acho da estória. Espero conseguir gostar como espero.

    Beijos,
    Andy!

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    eu tenho reparo que esse livro é oito à oitenta. Algumas pessoas falaram bem e outras falaram muito mau. a capa já me chamou a atenção e gosto do gênero erótico e um pouco de fantasia. Acho que iria gostar da história. A única opção que vejo é ler o livro e tirar as minhas próprias conclusões.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Acho essa capa muito bonita. embora eu adore seres celestiais, ando me afastando um pouco desse tipo de história justamente pra não ficar repetitivo e cansativo. No entanto, sua resenha meio que me convenceu a dar mais uma chance. ^^
    Gostei da dica
    Ni
    Cia doLeitor

    ResponderExcluir