{Resenha} Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda



Título: Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda (A Seleção #Livro Extra)
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Tradução: Cristian Clemente
ISBN: 9788565765329
Número de Páginas: 257
Ano: 2014
Classificação: 
Série: Livro 1: A Seleção
          Livro 2: A Elite

Antes de a Seleção começar... Aspen era o namorado secreto de America. E havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Todo mundo já conhece as dúvidas e angústias de America quanto aos seus sentimentos, assim como as intrigas entre as Selecionadas. Mas alguém sabe o que se passa na cabeça dos dois homens que lutam pelo coração da garota? É exatamente isso que será revelado em O príncipe e O guarda: os verdadeiros pensamentos e inquietações do misterioso Maxon, que precisa escolher uma esposa até o fim da disputa, e as ideias e emoções do jovem Aspen, ex-namorado de America, que vai trabalhar como soldado no palácio durante o concurso. Leitura indispensável para os fãs da série, esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O príncipe; bônus exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens, além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia.

Kiera Cass escreve livros maravilhosamente bem e contos melhores ainda! Nesse livro extra da série, encontramos dois contos: O Príncipe (narrado por Maxon) e O Guarda (narrado por Aspen); Trecho de A Escolha e Extras encantadores (entrevistas, playlists, árvores genealógicas e muito mais, explico tudo certinho no post).

O Príncipe: O conto se passa durante o livro um (A Seleção), bem no início de tudo, Maxon acabara de completar 19 anos e estava pronto para a Seleção, 35 garotas, será que ele daria conta? Mas antes das 35 existiu uma que tentou balançar os sentimentos do príncipe, quer descobrir quem ela é? Leia o conto, rs. E ainda tem um final estendido muito bacana. O conto está disponível em e-book gratuito nas plataformas digitais e no site da editora.

Foi legal ler o primeiro conto, mas não acontece nada demais nele, no entanto é interessante conhecer um pouco mais o lado de Maxon.

O Guarda: O conto se passa durante o livro dois (A Elite), é muito legal ler sobre os mesmos acontecimentos que America descreve por uma outra perspectiva, o olhar de Aspen. Ele tenta a todo custo fazer com que Ames não se esqueça dele, mesmo que não seja um concorrente à altura. O conto está disponível em e-book gratuito nas plataformas digitais e no site da editora.

Achei esse conto bem mais interessante, Aspen conta muito mais coisas, e nós conhecemos outros ambientes a fundo, como a convivência dele com os outros guardas e a exposição do sentimento dele por America.

A Escolha: O livro contém os três primeiros capítulos do terceiro livro, que é bem interessante se você ainda não tem e/ou não leu.

EXTRAS: Quando eu cheguei aqui, eu pirei, de verdade. Tem entrevista com a linda da Kiera, tem o nome de todas as Selecionadas, tem a explicação de todas a castas, tem árvores genealógicas e comentários sobre o trio da série, e tem Playlist galera! Isso mesmo, várias e várias músicas muito legais, que Kiera Cass escolheu como sendo o som oficial dos dois primeiros livros.

É um livro que, sem sombra de dúvidas, vale muito a pena ter e ler, se você é fã da série, claro. Eu não sei se o livro Felizes para Sempre tem o mesmo conteúdo desse, sei apenas que tem os contos, se você ainda vai comprar é legal dar uma conferida e comparar as duas coleções de contos da Seleção.

E você leitor, o que acha desses conteúdos extras que os autores preparam para nós?

12 comentários :

  1. Oi, Juliana.

    Eu parei no terceiro livro, o "A Escolha". Depois disso, não li mais nenhum livro da série. Quero muito ler, mas foi me faltando oportunidade. Não vejo a hora de comprar esse livro de contos. Minha colega já comprou, rs.

    Historiar

    ResponderExcluir
  2. Heey!
    Eu tenho muita curiosidade em ler essa série e já estou com o primeiro volume para ler no Kindle <3
    Adorei sua resenha e mal vejo a hora de ler esses contos haha
    Abraços!
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. OI. Olha, muitas vezes eu acho que o conteúdo extra pode ser algo para vender mais, mas neste caso que foi tão empolgante parece ter dado certo, já que pode ser uma pequena pausa até a publicação do próximo livro. Claro que quando é uma saga longa, quanto mais detalhes se tiver melhor.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  4. Oi. eu conheço o livro e a série e não aprecio, não é meu estilo. Até tentei ler, mas fiquei bem entediada.

    ResponderExcluir
  5. Adoro conteúdo extra! Quando não acrescenta pelo menos, da pra matar a saudade daquela história. Nunca li A Seleção então por esse livro eu não me interesso, mas achei bem legal pros fãs.

    beijos
    http://pobreleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei esse livro,matar a saudade dos nossos personagens favoritos,revisitar o mundo criado pelo autor é gostoso demais e com toda certeza esse conteúdo extra só veio para nos fazer mais felizes e mais apaixonados.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi Juliana,

    Eu ainda não tenho este livro. Comprei os outros, mas ainda não li. Adorei saber que os contos da Kiera são tão maravilhosos ou melhor que os livros. Quero muito iniciar a leitura dos livros e me apaixonar pela escrita dela como tanta gente.
    Eu amo conteúdos extras, pois ficamos mais inteirados sobre os assuntos e temas que normalmente não são abordados no livro máster.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá... Então, eeu adoro contos, adoro princesas e principes... mas não gosto nada da escrita da Kiera... nossa, ela me dá um sono, me deixa perturbada por não levar a lugar nenhum... Mas ficou muito feliz que você esteja curtindo os livros! Muito mesmo!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Os livros podem serem bons, a autora pode escrever bem, os leitores podem falar coisas boas e tudo mais, mas eu juro que perdi totalmente a vontade de ler essa série, fico feliz em saber que vc esta gostando, mas eu não seu se vou ler.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Juliana!
    Já li O Príncipe e com certeza gostaria mais de A Seleção se a trilogia todinha fosse contada pelo ponto de vista do incrível Maxon. <3

    Com carinho,
    Celly - Me Livrando.

    ResponderExcluir
  11. Oie!!!
    Confesso que ainda não li nada da autora, não por não gostar. longe disso!
    Na verdade acredito que irei adorar a história. Mas acabo sempre enrolando para começar a leitura.
    Espero que esse ano finalmente eu crie vontade e consiga lê-los.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu amo esse série e ler os contos e os extras foi maravilhoso. Me fez ficar mais parto de toda a construção da história. A Kiera é linda e muito simpática.
    Adorei o livro.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir