{Resenha} A Herdeira



Título: A Herdeira (A Seleção #4)
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Tradução: Cristian Clemente
ISBN: 9788565765657
Número de Páginas: 391
Ano: 2015
Classificação:
Série: Livro 1: A Seleção
          Livro 2: A Elite
          Livro 3: A Escolha
          Livro Extra: Contos da Seleção

No quarto volume da série que já vendeu mais de 500 mil exemplares no Brasil, descubra o que vem depois do "felizes para sempre".
Vinte anos atrás, America Singer participou da Seleção e conquistou o coração do príncipe Maxon. Agora chegou a vez da princesa Eadlyn, filha do casal. Prestes a conhecer os trinta e cinco pretendentes que irão disputar sua mão numa nova Seleção, ela não tem esperanças de viver um conto de fadas como o de seus pais. Mas assim que a competição começa, ela percebe que encontrar seu príncipe encantado talvez não seja tão impossível quanto parecia.

Esse livro é praticamente (para mim) a realização de um sonho! Quando eu era criança eu SEMPRE queria saber o que acontecia depois que a princesa e o príncipe se casavam, e raramente existia um pós felizes para sempre. Eu acabo gostando ainda mais de uma história quando ela tem uma continuação que vai além da trama principal, e com A Seleção, não seria diferente.

Duas décadas se passaram desde que a seleção de Maxon aconteceu, depois de todas as reviravoltas, ele e America viviam felizes no palácio com seus quatro filhos. As castas foram abolidas, mas as pessoas não sabiam se comportar sem elas, e o povo começou a se revoltar novamente, pois os que pertenciam as castas mais baixas continuaram sendo menosprezados, e não conseguiam mudar de vida.

O Rei Maxon não vê mais uma solução para seus súditos, já tinha feito tudo o que estava ao seu alcance, os rebeldes pediram o fim das castas ele deu, fez tudo para a melhoria de Illéa, precisava de mais tempo para pensar em uma escapatória, precisava entreter o povo, era isso, e então teve uma grande ideia!

A Seleção também tinha sido extinta, mas com a necessidade por algo que ocupasse o povo de Illéa, o Rei propôs para sua filha mais velha e herdeira Eadlyn, que ela passasse por uma Seleção, e isso não a deixou nada contente. Eadlyn era prepotente, se recusava a ser obrigada a ter um homem ao seu lado para governar o país.

Depois de alguns ajustes e acordos, America e Maxon conseguiram convencer a garota. E é aí que tudo começa novamente. 35 garotos, de 35 lugares diferentes, tentando conquistar uma princesa muito mimada, pela coroa ou pela princesa, os rapazes de Illéa não se intimidaram e se inscreveram sem medo.

E a história se desenrola até um certo ponto e termina na melhor ou pior parte. (Obrigada Kiera, já estou ansiosa pelo quinto livro.)

Eadlyn é chata? Sim, é insuportável. Eu não sei se conseguiria conviver com uma garota como ela. Mas eu a entendo. A garota cresceu em meio ao luxo, apenas esqueceram de ensinar para ela um pingo de humildade.

Todo o livro é contado pela princesa, e ela tem um jeito de contar sua história totalmente diferente de America, pra quem leu os três primeiros livros sente a diferença, e ela também usa um vocabulário meio diferente, ela fala palavras como: indefectível, grandiloquente, comedido... Mas se a garota puxou a alguém, esse alguém seria seu avô (que descanse em paz), pai de Maxon, sem sombra de dúvidas.

Só que algo acontece, ela começa a sentir um negócio diferente pelos garotos. Cada um da sua forma, acaba conquistando um pedacinho de Eadlyn, e o seu plano de fugir da seleção acaba se tornando um tanto difícil.

K. Cass dá um show na escrita, e como alguns dizem, dela eu leio até a lista de compras do mercado. A continuação da trilogia não deixou nada a desejar, e eu, particularmente, separaria esse livro dos três primeiros, quem não leu os anteriores pode ler esse sem medo que não interfere em nada, é uma história diferente que está começando, e que vai terminar daqui uns meses.

Infelizmente, a única coisa que senti falta foi de Maxon e America, agora eles estão velhos e não aparecem tanto no livro quanto eu gostaria, afinal o foco agora é a filha. Além disso, eu não tenho do que reclamar, o livro é quase perfeito, se não fosse as grosserias de Eadlyn (só não dei cinco estrelas por causa disso).

Se você ainda não leu esse livro, sugiro que comece logo a ler toda a série, acredito que não irá se arrepender, Kiera Cass é tudo de bom!

E para quem já leu A Herdeira, segue um conteúdo extra que eu encontrei por aí:

Uma Carta de Ahren para Camille e uma troca de bilhetes entre Kile e Fox: Aqui

Fotos Extras de Eadlyn e America: Aqui

Vídeos de alguns Selecionados (em inglês):

 

 

24 comentários :

  1. OOie,
    bom não vou falar muito já que não li a série e não pretendo.
    Mas acredito que os livros da Kiera sejam bons para quem conta do que ela escreve.
    Já li outras resenhas de pessoas que falaram que não gostaram desse livro porque Maxon e America aparecem pouco..

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Nossa, achei muito interessante. Eu nunca cheguei nem a ler a sinopse dos livros dessa série nas livrarias, pois as capas não me chamavam a atenção. Mas sua resenha me fez ficar interessado. Sério, vou ler mais posts seus, adoro quando alguém muda uma opinião formada na minha cabeça kkkk.
    Quantos livros tem a série no total?
    Abraços,
    Felippe
    http://chubbleeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felippe, o livro tem um total de 5 livros (4 já lançados, e o quinto será lançado esse ano ainda, eu espero), e 4 contos reunidos em mais 2 livros extras.
      Fique a vontade para ler quantos posts quiser, rs.

      Excluir
  3. No meu caso, eu acho que ela realmente deveria ter parado no terceiro livro. Eu simplesmente odiei a protagonista e não gostei dessa nova estória. Estou pensando seriamente em não ler os próximos livros, para não estragar ainda mais a trilogia que amei tanto.
    Mas sem dúvidas esse livro é polêmico, alguns, como você, amaram e outros, como eu, odiaram. Então não tem jeito, quem for fã da trilogia terá de ler e descobri em qual categoria se encaixa.

    bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Vejo excelentes comentários sobre essa série, mas ainda não li. Eu estou louca para ler, não só esse, mas como todos os livros da Kiera. Ela lançou A Sereia e esse, é o único que eu acho que não vou gostar, fora esse, os outros parecem ser muito bons. Sua resenha foi super sincera

    ResponderExcluir
  5. Olá, Juliana. Já li os três primeiros livros e simplesmente amei. Kiera Cass realmente sabe o que escreve e faz isso muito bem.
    Estou muito ansiosa para ler A Herdeira, pena que América e Maxon não aparecem tanto, ja sinto saudades deles.
    Em breve irei ler esse livro, mas já vi que não irei gostar da herdeira.

    Beijo,
    www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  6. Eu amo essa série,e apesar de não ter me conectado tanto a Eadlyn,como aconteceu com a America,gostei do livro!!

    Adorei sua resenhame deu uma vontade louca de reler a série toda e como você eu sempre,sempre mesmo,quiz saber o que acontece depois do felizes para sempre!!!

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é lindo, da capa ao conteúdo! A kiera tem um dom mágico de escrever. Eu tenho todos os livros, inclusive a Sereia <3 Parabéns pelo capricho da postagem e por esses extras! Já viu o Diario da Seleção?

    ResponderExcluir
  8. Oi Juliana.

    Cada vez que leio resenha sobre essa série eu fico interessada em conhecer ela. A sua resenha está muito boa, mas ainda não tenho os livros para conhecer a história por completo. Sua dica está anotada.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu li os três primeiros e amei!Eu vi várias resenhas desse volume, mas bem negativas, porque Maxon e America não aparecem tanto. Mas eu vou ler para poder dar minha opinião.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,

    a resenha foi bem escrita, todavia no meu ponto de vista é mais do mesmo, o que se tornou comum em diversos blogs, príncipe e princesa, enxurrada de livros do gênero romance e young adult, o bom é que você ficou feliz e mato sua curiosidade, mas não irei ler. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oii Eu adoro essa série e adoro a Kiera. Ela é muito querida e simpática. Eu gostei bastante desse livro. apesar de achar que não tem o mesmo tom dos outros. me deu até vontade de reler a série. Também senti falta do Maxon e América.
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Ola Ju acredita que ainda não li decido a chatice da protagonista, agora que saiu o outro livro eu deva ler, protagonistas assim me irritam tanto pela imaturidade, pena que não teremos muito de Maxon e América meus amados. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Confesso que não li a resenha toda porque eu quero muito ler essa série. Vou ganhar de aniversário (daqui há uma semana hehee) e então quero devorar logo. Falam tanto do Maxon, da América... sabe quando você tem vontade de ser fã, pois então.

    ResponderExcluir
  14. Oie
    essa série é tão linda, eu adoro e sua resenha ficou linda haha espero ler esse que saiu em breve pois ainda não tive tempo, ótima dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oii.
    Não gostei tanto da Personagem América de A seleção por isso não prossegui com com a leitura dos outros livros, quem sabe eu acabe lendo o restante agora em 2016.
    Beijinhos;)
    http://frescurasdamary.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá Juliane...
    confesso que vou passar sua recomendação para as amigas, mas não vai servir muito pra mim... Acho que já comentei várias vezes aqui que o enredo de herdeira é um tanto diferente das coisas que eu gosto e a escrita da kyera não me agrada muito. Mas respeito totalmente seu gosto, sua paixão pelos livros e te apoio, pq o importante é ler e sentir prazer com isso.. e, bem, visivelmente você sente e eu fico super feliz por você!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oie, parei a série no segundo volume.. Simplesmente não tava mais funcionando o mundo criado pela Kiera, confesso que fiquei um tanto chateada com a continuação da trilogia, isso só me desmotivou ainda mais. Mas é claro, para quem é fã isso deve ter sido uma excelente notícia. Espero que eu possa tentar novamente a leitura no futuro.
    Beijos,

    Miih e o Mundo Literário

    ResponderExcluir
  18. Oie Juliana,
    Eu não gostei tanto do livro como você, as grosserias da Eadlyn foram um O pra mim, apesar da escrita mara da Kiera não consegui simpatizar com a garota nem a pau (rs), espero que ela melhore no próximo livro!
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  19. Oiii
    É tão legal vc ler a resenha de um livro que vc gosta tanto!!!
    Adorei a sua resenha principalmente ao ver que vc concorda comigo kkk oooooooo menininha insuportável.
    Estou louca pela continuação... que final do mal

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu amei A Seleção e assim que peguei nesse livro já senti a mudança de cara e fiquei meio "perdida" me perguntando o que houve. Mas lembrei que era uma nova personagem totalmente diferente da America e foi bem difícil me adaptar haha.. mas a leitura foi indo. Confesso que achei a princesa muito chatinha e mimada, tudo bem que ela nasceu em meio ao luxo, mas a mãe dele veio de uma família humilde, não poderia passar isso para ela? enfim.. o livro acab em um momento de tirar o fôlego e esse foi o único motivo que me faz querer continuar lendo haha confesso. E estou mega ansiosa! Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  21. Já tive vontade de ler essa serie,mas essas capas com garotas de vestidinhos sempre me fazem desistir. Me parece que tem meio que um reality da Idade Media no meio tbm kkkkkkk Enfim,ainda preciso discutir muito comigo mesmo se quero ou não ler. Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Oi Ju, ainda não tive a oportunidade de ler essa série, mas estou muito empolgada. Muita gente fala bem dela, e minhas amigas já leram, aaah e sem contar que adoro as capas. Adorei os extras, bjs!

    ResponderExcluir