{Resenha} Magia



Título: Magia (Trilogia Mística #1)
Autora: Jéssica Macedo
Editora: Highlands
ISBN: 9788566340402
Número de Páginas: 256
Ano: 2015
Classificação: 

As pessoas desprezam aquilo que não conseguem entender... Ela não era normal, e todos sabiam disso... Chorar, rir, sofrer por um amor platônico não correspondido pelo vizinho e amigo de infância é normal entre adolescentes de 16 anos. Mas ter olhos lilases, não. Já pensou em como seria ter uma vida assim, sendo uma aberração? No entanto, a vida de Annabelle está prestes a mudar no momento em que seu pai diz quem ela verdadeiramente é. Será que ela estará preparada para aceitar o que lhe disseram a vida toda, que ela não era normal?


Annabelle Hendrix poderia até ser uma garota comum, se não fossem os seus olhos lilases que chamavam tanto a atenção das pessoas por onde passava, mas não de uma maneira interessante e sim de uma maneira ruim, pois todos a ridicularizavam, tirando sarro da aberração que ela era... Afinal uma pessoa normal jamais poderia possuir olhos de uma cor tão diferente. Mas o que Belle ainda não sabe, é que justamente aquilo que a afasta da sociedade e que a faz tão menosprezada, é o que a torna mais forte.

A menina dos olhos estranhos tem uma vida um tanto complicada, mora apenas com a mãe, e até tem um pai, mas ele só aparece de vez em quando, com a desculpa de trabalhar em uma multinacional e não poder estar tanto quanto queria com a família. Isso faz com que Belle sinta menos orgulho de ter um pai como ele e a admiração por seu pai diminui mais ainda pelo fato de ter herdado os olhos dele.

Ao completar 16 anos, Belle recebe a visita do pai, August, em casa, e ele traz um presente um tanto quanto inesperado: revela para a filha que ela é na verdade uma bruxa, assim como ele, e que a partir de agora seus poderes começarão a aparecer, e é por isso que possui olhos lilases e se considera tão diferente assim do resto dos humanos.

A mais nova bruxinha começa então uma longa jornada com sua mentora Lisa, que também é uma espécie de bruxa em miniatura, na qual com o tempo acaba conseguindo suportar. As duas encaram um grande desafio, Lisa o de tentar ensinar tudo o que um bruxo iniciante precisa saber em seu primeiro ano para uma adolescente muito teimosa e, Annabelle o de tentar aceitar a sua nova função na vida sem reclamar e fixar as milhões de coisas sobre o mundo mágico em sua cabeça.

Só que Belle é apaixonada por seu melhor amigo Richard, porém, alguns fatos atrapalham esse sentimento e o faz ficar muito doloroso. Ele é um humano (um grande problema), e tem namorada (outro grande problema), e o rapaz, apesar de defender Annabelle de tudo e de todos, a considera apenas como sua melhor amiga (terceiro grande problema).

E assim a estória segue o fluxo, e se desenvolve muito bem. O livro acompanha Annabelle em seu primeiro ano como bruxa e nos surpreende em diversas partes, e tem um final que é puro amor. Confesso que não gosto muito de livros que envolvam bruxas, magias e etc., mas esse me encantou logo de início. Os capítulos não são tão longos, o que deixa a leitura bem fluída.

A impressão que eu tive durante toda a leitura era a de que uma garota de 16 anos estava conversando comigo... A maneira como Belle descreve sua vida é bem casual, com um linguajar característico da faixa etária dela. A autora não pecou em nada ao fazer Annabelle assim, a gente se sente a vontade e até relembra como nós éramos quando tínhamos a mesma idade que a personagem.

Jéssica também constrói uma dimensão mágica, paralela a nossa, que demonstra ser maravilhosa e encantadora, com direito a Rainha dos Bruxos bondosa, varinhas mágicas e vassouras voadoras. Nos faz querer estar lá também.

Magia levanta questões que procuramos decifrar, algumas são respondidas, mas outras ficam no ar, e eu espero que os próximos livros me revelem algumas coisas que eu fiquei com a pulga atrás da orelha durante o primeiro livro.

Percebi alguns erros na revisão do livro, mas nada que prejudique a leitura, a capa é linda, mas a diagramação não é tão legal assim, só que a história é tão envolvente que isso também não atrapalha. É um livro que vale a pena ser lido, ainda mais por ser de uma autora nacional que possui um grande talento.

Já vou correndo começar o segundo volume, Encanto, e logo volto para falar mais sobre a Trilogia Mística.

Obs: Se eu encontrasse uma garota como Annabelle por aí, com olhos lilases, eu ia é querer ter esses olhos pra mim, não ia achar nada estranho, ia achar é legal.


19 comentários :

  1. Olá tudo bem ?
    Adorei a resenha e você através dela me convenceu a ler esse livro, me deixou um pouco curiosa digamos assim. Por mais que não seja meu gosto literário . Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Bom, a sua resenha ficou incrível, e seu blog é realmente muito lindo cada detalhe, bem organizado. Porém, essa obra não seria muito de meu interesse, antigamente eu lia muito livros assim, acho que enjoei :( quem sabe um dia eu volte.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito de livros adolescentes, mas gosto de livros de magia então pode ser que eu goste desse. Parabéns pela resenha ;)
    www.pegueumaxicarablog.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    eu não curto livros de adolescentes ou YA, livros de magia até que gosto um pouco, então talvez eu pegaria para ler. Gostei da sua resenha, ficou muito boa. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi *--*

    Adorei a premissa desse livro, adoro essas linguagem mais informais que os autores trazem, realmente nos aproximam mais do livro. Que capa linda e também gostaria muito de ter olhos assim ahahha

    Bjos
    rillismo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. eu tbm queria ter olhos lilases *-*
    apesar de nao ser meu estilo de leitura, fiquei curiosa com a premissa dessa trilogia... achei a capa bonita tbm... vou anotar a recomendação...
    bjs...

    ResponderExcluir
  7. Hello!
    Conhecia a Jéssica Macedo e gostei mto da sua simpatia e quando vi o tanto que ela é novinha, eu adminirei mais ainda.
    Essa Trilogia Mística eu achei lindas as capas, uma pena que o primeiro livro seja com páginas brancas.
    Adorei conhecer mais do livro aqui no seu blog, com certeza aumento a vontade de ler logo tudo.
    Uma pena que o livro tenha erros.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Não conhecia nem o livro e nem a autora. Mas arriscaria a leitura sim, apesar de ter fantasia, que é um gênero que eu não curta muito, a história tem uma pegada adolescente, acho que vou gostar, caso eu leia.

    ResponderExcluir
  9. Juliana, sou apaixonada por histórias de bruxas e magias.
    Iria adorar ler essa trilogia e também iria querer ter olhos lilases.
    Já pensou que coisa mais linda?
    Preciso desse livro. ^^

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Ooi
    A história parece ser bem bacana, sua resenha ficou realmente ótima!
    Confesso que não gostei muito da capa, mas como dizem, "não julgue o livro pela capa" haha
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, adorei a capa. A história também parece ser muito boa. Vou anotar a dica para uma próxima leitura.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  12. Ai, essa sinopse me pareceu ser a sinopse de quinhentos milhões de outros livros... É sempre assim, adolescente desajustado(a) que de repente descobre que é super especial... Ai, tenho preguiça. :\

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? haha para alguns o diferente causa medo, para outros causa admiração, dependendo do quão é diferente não é mesmo? A premissa do livro é bem interessante e eu também fiquei curiosa para saber mais sobre o segundo livro. Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  14. Adoro bruxas, magos, feiticeiros e tudo relacionado a isso. Então já adorei esse livro haha
    Parece ser uma leitura muuuito gostosa. E ainda tem varinhas e vassouras voadoras!
    Obrigada pela dica!

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
  15. Oi, esse livro parece um pouco com o livro Não Pare. Aliás, não que pareça, mas que me lembra esse livro. A resenha é boa, mas a sinopse não me conquistou do jeito que eu esperava. :/

    http://PorreDeLivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Sou apaixonada pela capa desse livro!
    Tem uma premissa interessante e gosto quando a narrativa dá essa sensação que o personagem fala com a gente.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá, adorei a resenha. Muito bem escrita, achei a capa muito bonita (apesar de não conhecer o livro). A trama parece ser bem interessante, porém não tenho me dado muito bem com séries de magia e bruxos. Mas vou deixar anotado na minha lista, quem sabe eu leia em breve. Beijos!

    Luan - Carpe Diem Literário.

    ResponderExcluir
  18. Oie!
    Adorei a premissa do livro. Eu gosto muito desse universo de fantasia.
    Não achei a capa tão bonita, mas pelas informações contidas nessa resenha eu leria com certeza.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    A capa desse livro parece aqueles de antigamente. Só isso já me chamou a atenção. A história parece ser maravilhosa. Amo livro com bruxas e magia. Eles sempre nos surpreende. Adorei saber desse rapaz que aparece para defender Annabelle. Assim que tiver uma oportunidade vou ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir