{Resenha} Nunca Jamais



Título: Nunca Jamais (Never Never #1)
Autor: Collen Hoover e Tarryn Fisher
Editora: Galera
Tradução: Priscila Catão
ISBN: 9788501106216
Número de Páginas: 192
Ano: 2016
Classificação: 

Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.

É certo que Collen Hoover já conquistou um espaço especial na estante de muita gente, mas eu nunca tinha tido contato nenhum, até porque o gênero que ela costuma escrever não é um dos meus favoritos, mas, ao saber do lançamento de Nunca Jamais, em parceria com a Tarryn Fisher, e ver que se tratava de um thriller psicológico com um toque de romance, decidi arriscar e acabou dando certo. Foi um primeiro contato bastante positivo.

Em Nunca Jamais, acompanhamos os dias de Charlie Wynwood e Silas Nash, dois adolescentes que "acordam" no meio da sala de aula, no meio do período diário escolar, sem se lembrar de nada. Não lembravam seus nomes, não lembravam onde estavam, e nem o porquê de estarem assim. Mas, para não serem definidos loucos ou algo do tipo, cada um mantém o seu segredo, deixando serem levados pelas pessoas, descobrindo de pouco em pouco a vida que eles costumavam ter.

Durante esse período de confusão, através de seus amigos, Charlie e Silas descobrem que são namorados - ou que pelo menos eram, já que não lembram de nada. Esse laço acabou fazendo com que cada um revelasse o segredo para o outro, causando ainda mais confusão entre eles sobre o porquê disso estar acontecendo. Os dois partem numa investigação para saber o motivo da perda de memória, sem que as outras percebam que tem algo muito diferente acontecendo com eles. Essa perda de recordação poderá mudar fatos que aconteceram no passado, que são questionados durante a descoberta.

Com capítulos intercalados entre Charlie e Silas, cada um narrado em primeira pessoa pelo respectivo protagonista, Colleen Hoover e Tarryn Fisher nos levam a um thriller bastante curioso, em que o leitor sabe apenas o que os protagonistas sabem, causando muita curiosidade, instigando a leitura cada vez mais.

Confesso que iniciei a leitura com um receio de me deparar com uma história adolescente repleta de romance, usando o mistério apenas como plano de fundo, mas estava errado – ou pelo menos em partes. É certo que há um certo romance em alguns momentos, mas a situação criada pelas autoras é tão curiosa e cativante que acaba não sendo tão importante assim no enredo. Tudo na medida certa.

Apesar de ter gostado muito do livro, o fato de ser o primeiro volume de uma trilogia me decepcionou um pouco. Todos sabemos que um thriller psicológico tem aquela dose de tensão e suspense durante a leitura, fazendo o leitor imaginar várias respostas para as perguntas da trama, e é praticamente um pecado terminar como terminou. Cadê as respostas? Colleen e Tarryn te introduzem na vida dos dois adolescentes, mas não oferecem nada capaz de fazer você imaginar o motivo da perda de memória dos dois... Fica algo bastante vago. Vale lembrar que lá nos Estados Unidos a história também foi dividida em três livros. Uma pena.

Enfim, a história de Charlie e Silas, criada por Colleen e Tarryn é bastante promissora e instigante, cheia de mistério. É ótimo pra quem gosta de um livro mais leve e que cativa, mas, aviso para não criar muitas expectativas sobre a resposta do problema, pois terá que esperar mais dois volumes para saber exatamente o que está acontecendo. 

30 comentários :

  1. Nunca Jamais tá na minha lista de leitura, tô bem curiosa para sbaer como a autora leva o leitor na trama, já que assim como os personagens, vamos descobrindo aos poucos.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Olha eu ando vendo bastante resenha sobre esse livro. E ando ficando bem curiosa quanto a ele. Irei dar uma procurada para ler. Parabéns pela resenha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho muita curiosidade em ler esse livro. Uma dos principais fatores, além do desinteresse tbm, é que os personagens são adolescentes. Não curto muito e a premissa não me foi atrativa o suficiente.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  4. Oi, já ouvi falar muito dos livros da Collen e em especial, eu estou vendo muito sobre esse livro ultimamente e confesso que fiquei curiosa para saber o que tem de tão especial nesse livro, já que todo munda está elogiando, porém a sinopse não me atraiu, achei meio sei lá, mas mesmo assim, vou lê-lo.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Eu tenho muita vontade de ler este livro, tenho quase certeza que teria um ataque de choro durante a leitura, porém me faria feliz ler e descobrir todo este mistério que possui na sinopse.
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  6. Oieeee! Acompanhei ansiosa no face a publicidade de lançamento do livro. Depois confesso que levei alguns banhos de água fria, com relação a essas "pontas soltas". Mas ainda tenho vontade de ler! Bjoss


    http://www.porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. E ai meu amigo, tudo bem?
    Então leu esse livro recebido da sua editora parceira Galera Record! Bom saber sua opinião sobre não criar grandes expectativas, pois queria muito ler essa obra, então pretendo esperar um pouco, além disso gosto de livros com mistérios. Adorei sua resenha. www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Mais uma resenha desse livro, isso seria um sinal? Sério, vejo muita gente comentando sobre! É sempre bom não criar muita expectativa para não se decepcionar depois, ótima dica :)
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucas.

    Já li algumas resenhas sobre este livro, a sua opinião está muito boa,consegue chamar atenção e deu vontade de adquirir ele para conferir a história por completo. Não sabia que era uma trilogia.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Lucas. Tudo bom?
    Comecei a ler esse livro ontem e fiquei... o.o Gente, que loucura! rsrs
    Já estava sabendo que o final é desesperador por não ter a continuação e eu não sabia que lá fora ele também fora dividido. Poxa vida, autoras malvadas! rsrs
    Enfim, eu amo a Colleen rsrs to super curiosa.
    Bom, deixa eu continuar minha leitura rs.
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, ótima resenha! Eu ainda não li nada da Colleen, mas tenho muita vontade de conhecer a escrita dela. A premissa desse livro é interessante e me deixa bem curiosa, mas acho que vou tentar controlar a curiosidade e esperar os próximos volumes serem lançados para ler tudo de uma vez.

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Eu li esse livro e estou desesperada para ler a continuação! Como que o livro pode acabar dessa forma, sem explicação? Eu gostei muito da narrativa das duas autoras, da trama, e de todo o misterio envolvido. Espero que a continuação saia logo.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  13. Já li várias resenhas desse livro e nenhuma delas me convenceu a ler.. até agora. Você tocou no ponto que sempre me preocupava em relação ao livro. Eu também achava que era só um romance adolescente fingindo que era de mistério. Agora sim eu fiquei com vontade de ler!

    Bjs.

    www.ciadoleitor.com

    ResponderExcluir
  14. Uma das coisa que me deixa curiosa em relação a leitura desse livro, é o fato de ter sido escrito por 2 autoras. Como fica isso? É possível perceber essas diferenças na leitura? O plot também é bem interessante. A única coisa que não me agrada nem um pouco é o fato de ser uma trilogia.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bom? Nunca li nada da autora, mas, suas considerações - e sua decepção, ainda que parcial - em relação a esse livro não me animou a começar por ele! rs Realmente, à primeira vista parece ser só um romance adolescente disfarçado de mistério rs Adorei a sua resenha e sinceridade!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  16. Oiê, estou louca pra ler essa obra. Fiquei super curiosa pra saber se eles recuperam a memória no final da série. Parabéns pela resenha!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Acho que essa foi justamente a intenção das autoras ao terminar o livro assim. Estou ouvindo todo mundo falar desse final. Acho que é por conta do livro ser pequeno e ela ter dividido em três. Acho que era para aumentar a ansiedade para ler os próximos livros..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oiiie
    nossa, que bom que gostou tanto do livro, pena que para mim não foi tão bom assim, senti falta de muita coisa no livro e esperava bem mais por adorar a autora mas quem sabe o próximo não esteja melhor

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá meu anjo,
    Não gosto de suspenses e nem Thriller em versão "dividida" isso causa perda do enredo e empobrecimento dos personagens, porque esses gêneros necessitam de ponto finais no encerramento de cada livro. Ter continuação é mesmo que dizer "vou iniciar uma nova história", porque a tensão do momento se perde e isso é 80% do atrativo desses gêneros e eu pensava que esse livro fosse só romance.
    Já tive experiências péssimas com esse tipo de acontecimento.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu estou ansiosa para ler esse livro,mas esse final em aberto está me deixando receosa,quanto tempo será que terei que esperar para ter algumas respostas?? Essa é a primeira resenha leio do livro,e sou super fã da autora,adorei o suspense entrelaçado ao romance,mas acho que vou esperar pelo menos o segundo sair.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  21. Nunca li um livro da Collen Hoover, nunca me interessou, porém esse parece o meu tipo de leitura, mas seguirei seu conselho e não criarei muitas expectativas! hahaha
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Oi, nunca li nada do autor, mas estou vendo muitas muitas pessoas comentando sobre esse livro. Parabéns pela resenha, mas não sei se o leria no momento, talvez futuramente né?

    http://mysecretworldbells.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá Lucas,
    imagino sua irritação, eu também ficaria se a historia não desse o necessario. mesmo que tenha continuação acredito que o primeiro serve para nos deixar a par e conhecer os personagens antes de entrar fundo no thriller.
    Confesso que fiquei bastante empolgada com o lançamento, mas tu acaba de jogar um balde de agua fria. Ou espero todos serem lançado para ler de uma só vez e assim não sentir o que tu sentiu. Ou então nem pego. Mas acho que vou acabar esperando para ler todos. rs
    Adorei sua resenha e sua sinceridade com a obra.

    Beijos Ana Zuky
    http://www.meuinfinito.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Esse livro é uma das minhas próximas leituras e não vejo a hora de começar a ler logo. Só descobri que era uma série depois que já estava com ele e isso me instigou ainda mais kkkk acho que vou ficar desesperada no final!

    ResponderExcluir
  25. Desde que comecei a ler resenhas sobre ele e comentários que a minha curiosidade só aumentou e minha vontade de ler também, então quando a editora me mandou a News e vi que ele estava nela, nem precisei pensar duas vezes antes de solicitar. Adorei a história, só me deixou mais ansiosa ainda pela continuação.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Olá! Realmente, a premissa da história é muito interessante, mas já dá um desânimo pensar que tem que esperar a publicação dos próximos livros para saber tudo que aconteceu. Atualmente não tenho paciência pra livros assim, que tenham continuação, então no momento vou passar. Mas eu gostei muito do enredo. Parece misturar ação, mistério e romance de maneira sem igual, então, mais pra frente, pretendo dar uma chance! Beijoss

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?

    Nunca li nada da Collen Hoover. o.o
    Enfim, a premissa que você apresentou ´bem interessante, mas realmente, pelo estilo do livro, ser uma trilogia, enfim, quem sabe um dia eu opte por ter contato com a escrita da autora. Esse acredito que seria a opção escolhida para, mas só se tiver as continuações por aqui já. rs

    Beijo!

    ResponderExcluir
  28. Também nunca li nada da Collen e exatamente porque o gênero que ela escreve não é dos meus favoritos, fiquei bem curiosa para saber mas do livro e pelo que vc disse e gostou espero ler e gostar tbm

    ResponderExcluir
  29. Estou vendo várias resenhas desse livro... mas, ele não me chama a atenção.

    Sobre a Colleen, tenho muita vontade de ler algo dela. Em breve espero ter tempo para ler Métrica que comprei na Amazon ^^

    bjs - Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  30. Apesar de ter me deparado com várias resenhas desse livro, ele não me interessou tanto. Não sei se é pela história ou pelas críticas que ouvi por aí. Parabéns pela resenha.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir