{Resenha} Conto: O Príncipe Congelado



Título: O  Príncipe Congelado
Autor: Raigor L. Ferreira
Editora: Amazon
Número de Páginas: 6
Ano: 2015
Classificação: 

Nas terras longínquas do Reino de Arvoredo, os habitantes já estavam acostumados com um príncipe fora do tradicional. Phelipe, o herdeiro superestimado do trono tinha uma condição exótica e que fazia os moradores do Reino se perguntarem: “Como alguém pode ser tão gelado?”. A resposta para a pergunta não era simples e esmerada. Na verdade, era muito complexo entender o que tornara a majestade, um homem tão frio e indiferente.

É muito difícil encontrar um conto realmente bem escrito atualmente, pois a maioria são vazios, não conseguem desenvolver uma boa história em poucas páginas e não trazem nenhuma mensagem legal. Depois de muito ler contos de escritores nacionais (iniciantes), eis que me deparo com o Raigor. A sinopse de seu conto nunca tinha me chamado muito a atenção, pois eu sempre pensava que ia ser a mesma coisa de sempre, mas resolvi ler e me surpreendi com o resultado.

Phelipe é o príncipe do Reino de Arvoredo, desde muito cedo foi incentivado pelo Rei a se envolver em táticas de batalhas e aprender a guerrear como os soldados de seu pai, e dia após dia o garoto o acompanha nos centros de treinamento, mas sua mãe, e Rainha, não concordava com as atitudes do Rei em manter o filho tão novo perto das atrocidades das batalhas.

O garoto cresce, e as atitudes de seu pai o influenciam fortemente, e, muitas vezes, nossas atitudes podem fazer com que outras pessoas se tornem frias, e Phelipe acabou tomando esse rumo. Um príncipe literalmente congelado, não apenas de alma e espírito, mas também de corpo. E, consequentemente, fez com que todo o seu reino estagnasse em um Inverno sem fim.

Mas a chegada da princesa de fogo pode mudar tudo, mas o único que precisa aceitar a mudança (para melhor) é o príncipe congelado. Nada é melhor que um pouco de amor quente para acalmar um coração frio. E esse amor está nas pequenas atitudes, em um ato de bondade, em uma refeição que a princesa preparou com carinho para o príncipe, tudo isso foi amolecendo Phelipe.

E assim o autor escreve um conto digno de ser comparado com as histórias de Andersen. Podem ser lidas para crianças, mas servem para os adultos também, por carregar uma bela lição de moral. Classificaria como um conto de fadas, e acredito que todos os amantes do gênero se agradariam com a leitura.

Não vou contar mais detalhes sobre o enredo, pois o conto é curtinho e vocês podem aproveitar para ler a qualquer momento do dia. Conto mais do que recomendado. Recomendo também para os pais de filhos pequenos, pois o conto traz uma bela lição de convivência e amor.

Espero que saiam mais histórias como essa do Raigor, e quando saírem, eu voltarei para conversar um pouco mais com vocês.

O e-book está disponível na Amazon e custa apenas R$1,99. Você pode comprar aqui.

8 comentários :

  1. Adorei o conto. Apesar de você dizer pouco sobre o enredo, disse o essencial.

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adorei o conto. Apesar de você dizer pouco sobre o enredo, disse o essencial.

    Marcas literárias
    leootaciano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, que conto bonitinho. :)
    Obrigada pela dica, vou ter que me aventurar mais nessas histórias. ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Jú, como acredito que o amor está nas pequenas coisas, pequenos gestos, por vezes em detalhes pequenos e tudo isso se torna tão grandioso pela força desse sentimento tão nobre que denominamos AMOR. Fiquei curiosa para saber como terminará esta história.

    Bjo
    Tânia Bueno Faces

    ResponderExcluir
  5. Oi Juliana!Um conto bem curtinho e interessante. Vou adquirir para meu filho!Bjs e obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei!
    Sou apaixonada por contos e esse me chamou a atenção, pois você o comparou com as obras de Andersen, então já irei ler com uma alta expectativa!
    Adorei a resenha

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Já tinha visto críticas bem positiva sobre esse conto e pelo visto ele é bom mesmo. Adorei saber que ele serve para crianças pois tenho um filho de 5 anos e acho que ele vai adorar. Sua resenha está maravilhosa e vou ler o conto muito em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Eu amo histórias em que o amor é a fonte de redenção, e realmente essa lição serve para adultos e crianças. Gostei de saber que esse conto é bem escrito e estou muito afim de conferir essa história,mesmo não curtindo muito ler contos,acho que esse deve valer super a pena.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir