{Resenha} Um Mundo Melhor



Título: Um Mundo Melhor (Brilhantes #2)
Autor: Marcus Sakey
Editora: Galera
Tradução: André Gordirro
ISBN: 9788501071590
Número de Páginas: 420
Ano: 2016
Classificação: 
Série: Livro 1: Brilhantes
Skoob

Pessoas com poderes especiais numa trama que envolve conspiração, política e terrorismo. O aguardado segundo volume da série Brilhantes. Nick Cooper lutou para que os brilhantes, parcela da população dotada de habilidades incomuns, fossem aceitos e integrados na sociedade até uma rede terrorista, liderada por brilhantes, atingir três cidades e deixar o país à beira de uma guerra civil. Cooper é brilhante e agora também consultor do presidente dos Estados Unidos, e contra tudo o que os terroristas representam. Porém, conforme o país descamba para o caos, ele se vê forçado a participar de um jogo que não aceita perdedores, pois seus oponentes têm uma visão particular de um mundo melhor.

Quando um primeiro livro é bom, ler a sequencia é sempre um perigo, pois pode ocorrer da qualidade cair. Brilhates foi ótimo, tanto que entrou para os meus livros favoritos, então estava um pouco aflito em ler Um Mundo Melhor, mas a experiência foi ainda melhor, como se não parecesse possível. Marcus nos presentei com uma continuação seguindo quase o mesmo ritmo, mas de uma maneira um pouco diferente.

No enredo criado por Marcus Sakey, o mundo é dividido entre normais e anormais, que são aqueles que possuem uma inteligência avançada ou até mesmo habilidades que podem ser consideradas fora do comum. Porém, ao decorrer dos anos, algumas dessas habilidades começaram a ser usadas para o terrorismo.

Antes tínhamos Nick Cooper atrás de uma grande ameaça anormal terrorista. Depois de descobrir a verdade sobre o seu trabalho e sobre seu chefe, Cooper é agora consultor para o presidente dos Estados Unidos. Quando a paz parecia possível com esse novo governo, eis que tudo se releva um caos. Uma guerra entre normais e anormais é quase iminente e as coisas começam a aumentar de nível, ocorrendo vários ataques, e Cooper tem que correr contra o tempo para poder evitar que isso aconteça, pois vidas estão em risco, inclusive uma bem importante para ele. 

Neste livro, a trama evolui para mais uma disputa política, entre Normais e Anormais, porém, Marcus consegue mostrar os dois lados, sem dizer qual está certo ou errado, mas mostrado suas razões e justificativas. O fato do autor ter conseguido fazer isso, já torna Um Mundo Melhor algo muito legal.

Um ponto muito forte desse segundo volume é a presença de outros pontos de vistas. Em Brilhantes, nos tínhamos a narrativa em terceira pessoa, mas conhecíamos e acompanhávamos a história apenas pelo ponto de vista de Nick Cooper, o que difere um pouco nesse livro, já que temos a visão de outros personagens significantes para o entendimento da história, ainda permanecendo a narrativa na terceira pessoa.

Quanto ao ritmo de leitura, ele pode ser um pouco lento no começo, como aconteceu com Brilhantes, porém, após o engajamento, a leitura se torna bastante acelerada, fazendo da trama algo bem viciante e impossível de se largar antes do término. As reviravoltas, assim como tivemos em Brilhantes, ainda estão presentes, só que conseguem ser ainda melhores. Tudo se encaixa muito bem. Ponto muito positivo para Marcus Sakey, novamente.

Enfim, Um Mundo  Melhor consegue superar o primeiro livro, o que é bastante difícil, mas acontece. A trama criada por Marcus sobre os superdotados é realmente muito interessante, cheia de ação, e que envolve vários pensamentos no leitor, tudo com muita ação, reviravoltas e disputas políticas. Quem leu o primeiro livro, vai adorar esse. Recomendo. 

0 comentários :

Postar um comentário