{Semana Rick Riordan} Apolo, meu pai



Percy Jackson foi e ainda pode ser considerado febre entre os jovens, dando origens a vários fã-clubes, fazendo com qe os fãs "selecionassem" seus pais deuses, sendo assim semi-deuses, como os personagens dos livros sobre mitologia grega e romana. Eu, como li os livros, e gostei bastante, acabei me identificando com um, mas acabei fazendo um teste para comprovar e acabou dando o mesmo deus: Apolo, meu pai.

Além de ser meu deus grego favorito, por conta de suas características parecidas com as minhas, principalmente por conta da música e das artes, e possuir uma das minhas armas favoritas: o arco e flecha, Apolo, na mitologia grega, era o deus das artes, da música, da profecia, da verdade, da poesia, da harmonia, da perfeição e da cura. Considerado um dos mais importantes, versáteis e venerados deuses da Grécia Antiga, pois era um dos deuses olímpicos. Era também muito importante na mitologia romana.

Além de tudo isso, Apolo também possui algumas funções e atributos, como: Tornar as pessoas conscientes dos pecados cometidos; Agia na purificação dos pecados cometidos pelas pessoas; responsável pelas leis religiosas; Tinha comando sobre as musas (entidades mitológicas que inspiravam as atividades artísticas); responsável e patrono do Oráculo de Delfos; Iniciar os jovens no mundo dos adultos. Tudo de acordo com a mitologia.

Como é do feitio de Rick, houve algumas adaptações para que o personagem fosse mais parecido com o público jovem, mesmo que o deus já seja jovem. O Apolo dos livros de Rick é um tanto irreverente, legal, e possui uma moto que sobrevoa o céu, para que o sol nascesse e se pusesse.

O bom te ter Apolo como pai, além da música e das artes como características principais, é que, além de poder observá-lo nos livros de Percy Jackson, agora ele possui uma série apenas dele, que tem como título As Provações de Apolo, que já possui um livro publicado pela editora Intrínseca, O Oráculo Oculto. Eu ainda não tive a oportunidade de ler, poque se trata de uma "continuação" da série Heróis do olimpo, que eu ainda não finalizei.

Caso você não saiba qual o seu pai ou mão do Olimpo, eu vou deixar alguns testes legais aqui pra vocês realizarem e saberem a qual chalé vocês pertencem (Teste 1 | Teste 2 | Teste 3). Esse foi mais um post da semana especial Rick Riordan e espero que vocês tenham gostado, pois terá mais post pela frente.

0 comentários :

Postar um comentário