{Especial Aconteceu Naquele Verão} O Melhor do Verão




Como eu acabei falando na resenha, o livro Aconteceu Naquele Verão, me surpreendeu de uma maneira bastante positiva e, para continuar a semana especial organizada pela editora Intrínseca, venho hoje falar sobre o conto, entre os doze, que eu mais gostei.

A leitura do livro foi tão agradável que a escolha de um conto apenas foi um tanto difícil, principalmente se tratando de autores um tanto diferentes, em sua maioria, apenas alguns um pouco mais conhecidos e com total desconhecimento de uma sinopse mais profunda previamente, mas cheguei a um veredicto: Amor é o último recurso, do autor Jon Skovron.

O conto de Jon Skovron é 8º entre os 12 e acontece num resort de verão frequentado pela alta sociedade, porém, nossos protagonistas estão entre os empregados. Nos deparamos primeiro com Lena, uma garota que já trabalha no resort durante as férias há um tempo e que é muito eficaz naquilo que faz, colocando outras coisas, como amor, em segundo plano. Como segundo protagonista, temos Arlo, um garoto que muda constantemente de escola e que não tem um comportamento muito "adequado" e que irá trabalhar pela primeira vez no resort. Os dois não acreditam muito no amor e não dão muita bola pra isso.

A partir dos dois protagonistas, acabamos conhecendo outros personagens, empregados e hóspedes, que acabam chamando bastante atenção e gerando certa empatia e simpatia no leitor, assim como os próprios protagonistas, deixando a leitura bastante agradável, contando com situação divertidas, engraçadas e até um pouco inusitadas.

O grande diferencial que fez com que eu gostasse tanto assim do conto, além de uma certa identificação, foi o fato do conto ser narrado por um narrador que fala diretamente com o leitor em certas partes. As pausas e falas diretas, como uma espécie de conversa entre narrador e leitor, fazem com a leitura seja ainda mais divertida, causando uma certa interação, numa linguagem descontraída, mas sem perder a seriedade.

Durante a leitura de Aconteceu Naquele Verão, certamente tiveram contos muito legais, porém, Amor é o último recurso me ganhou pela comicidade, diversão, personagens e principalmente pela narrativa. Foi o melhor do verão. Jon Skovron acertou em cheio e certamente ganhou mais um leitor, pois irei procurar mais sobre o trabalho dele.

0 comentários :

Postar um comentário