{Resenha} Doce Lar



Título: Doce Lar (Sweet #01)
Autora: Tillie Cole
Tradução: Flavia Souto Maior
ISBN: 97842212461987
Editora: Essência
Número de Páginas: 320
Ano: 2018
Classificação: 

Aos vinte anos, Molly Shakespeare acha que já sabe de tudo.
Ela leu Descartes e Kant.
Ela estudou em Oxford.
Ela sabe que as pessoas que te amam também te deixam.
Mas quando Molly se muda da cinzenta Inglaterra para começar uma nova vida nos Estados Unidos, ela descobre que ainda tem muito a aprender. No Alabama os verões são mais quentes, as pessoas mais intimidantes e os alunos de sua nova escola muito mais viciados em futebol.Após conhecer o famoso quarterback Romeu Prince, Molly só consegue pensar em seus olhos castanhos, cabelos loiros, físico perfeito... e em como sua vida tranquila e solitária parece estar a ponto de mudar drasticamente.

Já parou para imaginar como seria a estória de Romeu e Julieta no século XXl? E se eles se conhecessem na Universidade do Alabama? E se os dois estivessem destinados a estarem juntos?

"És, para meus pensamentos, como alimento para a vida, Ou as chuvas brandas para o solo em época de seca " - William Shakespeare.

Molly Julieta Shakespeare é uma estudante de intercâmbio inglesa que está fazendo o seu mestrado em filosofia na Universidade do Alabama. Tudo o que Molly quer é terminar o seu mestrado e fazer seu doutorado. Sendo órfã, após sua mãe morrer no parto e seu pai se suicidar aos 6 anos,a garota viveu com a avó até os 14 anos, período esse em que a avó descobriu que tinha câncer e morreu. Após perder todos de sua família e ser alocada em lares temporários, Molly se afunda nos estudos para fugir da realidade, mas quando é alocada com Cass e Lexi em um dormitório, suas amigas têm ideias diferentes e pretendem fazer com que Molly se divirta em seu último ano.

Romeu Prince é o quarterback da faculdade, uma das grandes promessas do futebol no Alabama. Seus pais são ricos empresários do petróleo e ele é desejado por todas as meninas da faculdade, contudo, os seus pais não querem que ele se dedique ao futebol, muito pelo contrário, querem que Romeu largue o futebol e se dedique a empresa. Ele foi criado para se tornar o herdeiro e se casar com Shelly, filha do sócio de seu pai. Entretanto, os planos de Romeu são bem diferentes dos seus pais… Sua relação com seus pais nunca foi boa, sempre foi a base de intimidação e violência, já que a família tem um segredo: Romeu na verdade é filho de uma prostituta com quem o seu pai dormia e a sua mãe é estéril.

Os dois protagonistas se sentem sozinhos no mundo. Romeu se sente como se todos ao seu redor quisessem algo dele e Molly acredita que se fechando ela não irá mais sofrer perdas. Mas isso muda quando Romeu e Molly se conhecem e instantaneamente sentem uma ligação. Seria o destino?

"Então eu sou a primeira que te quero sem esperar nada em troca. Por que qualquer ser humano deseja alguém? Meu corpo te reconhece como algo bom para mim. Minha mente te reconhece como alguém certo para mim. Minha alma te reconhece como alguém feito para mim."

O romance dos dois é muito fofinho, eu chorei com as provações que Romeu e Molly passaram para estarem juntos, chorei pelo fato de existirem pessoas no mundo que não se importam com nada nem com ninguém, a não ser com si próprio. Chorei por Molly e Romeu e o que eles perderam ao longo do caminho. Mas eu também ri, ri pelo modo como eles atravessam as adversidades e se encontram no fim do túnel, ri porque o amor deles é forte, ri porque apesar de parecer ser o fim, sempre existe uma segunda chance para o amor verdadeiro.

“Molly, um lar não é um lugar. Não é um país, uma cidade, uma casa, nem um presente. Lar é estar com a outra metade da sua alma, com a pessoa que compartilha seu pesar e te ajuda a levar o peso da perda. O lar está na pessoa que, apesar de todas as coisas, nunca desiste de você e te traz felicidade eterna (...).”

0 comentários :

Postar um comentário