A Disney ano após ano nos apresenta novas propostas, sempre tentando inovar o cenário da animação mundial. Entretanto, Frozen parece uma tentativa de inovar a partir dos elementos já antigos de trama do estúdio.
Baseado na obra “A Rainha da Neve”, de Hans Christian Andersen, história gira em torno de duas irmãs, Anna e Elsa, princesas de um reino chamado Arendelle. Elsa, porém, possui o poder de controlar o gelo e a neve. Para proteger Anna e aprender a controlar esses poderes, ela se mantém isolada tanto de sua irmã quanto de todos do reino, para assim aprender a controlar esse poder enquanto o esconde do mundo. Porém, no dia de sua coroação como rainha de Arendelle, ela perde o controle de seus poderes e acaba deixando uma tempestade de neve eterna para traz.
O interessante da história é como ela trata do tema amadurecimento. Vemos duas irmãs com personalidades opostas tratando do “amadurecer” de maneiras diferentes. Anna quer sair, conhecer o mundo, conhecer pessoas. Já Elsa, tem um amadurecimento mais doloroso, mais difícil. Ela se isola do mundo e mantém seu coração frio por medo de fazer algo que machuque aqueles que estão à sua volta.
Além das protagonistas somos apresentados a outros personagens interessantes como Hans, príncipe por quem Anna se apaixona à primeira vista, Kristoff, jovem que cresceu com os trolls e trabalha vendendo gelo, e Olaf, boneco de neve que ganha vida. Olaf, aliás, é o ápice do carisma dos personagens do filme, protagonista de quase todas as cenas de humor.
A produção do filme é bela. A textura do gelo é feito de maneira a saltar o olhar, tão detalhada que o gelo tem um brilho próprio e só seu. As sequências animadas são bem feitas e bem dirigidas (com destaque para a cena em que Elsa está construindo seu castelo de gelo, provavelmente a sequência mais bonita do filme).
A trilha sonora, composta por Christophe Beck, Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez contribui para tornar tudo mais mágico. Canções como Let it Go e Fixer Upper são tão bem feitas que conseguem manter seu encanto até mesmo em suas versões dubladas.
Frozen vai tornar a sala de cinema mais fria, mas tenha certeza de que sairá dela com o coração bem mais quente.

Título: FrozenElenco: Kristen Bell, Idina Menzel, Jonathan Groff, Josh Gad, Santino Fontana, Alan TudykDireção: Chris Buck, Jennifer LeeGênero: Animação, Comédia, FantasiaDuração:102 minutosClassificação: LivreAvaliação: 5,0/5,0
A Disney foi e sempre será uma das melhores estúdios de animação.
ResponderExcluirNeste filme, pelo que sei, temos dois diretores que valorizam bastante a animação a parte técnica, e tudo mais. Porém, sabem que o que torna o filme bom, além desse elementos, é o Roteiro. Eu acho o roteiro e premissa desse filme incrível. Um filme de animação que traz temas muito interessantes, e envolventes.
A trilha sonora com toda a certeza, pelo que tenho visto e ouvido, será indicada ao Oscar. A Disney sabe apresentar uma canção que marca nossos corações.
Quero muito assistir ao filme, e espero que em breve isso aconteça.
Jônatas Amaral
http://alma-critica.blogspot.com.br/
Os dois diretores do filme fazem um trabalho realmente incrível. Eles exploraram as técnicas de animação de um jeito que tornou tudo realmente lindo! Sobre a trilha sonora, considero uma das mais legais que Christophe Beck já compôs, e harmoniza muito bem com as cenas.
ExcluirTenho certeza de que não se arrependerá de ver o filme!
Legal!!
ExcluirSe tudo der certo, devo assistir ao filme no dia do meu aniversário!
=D
Gostaria de informar, que indiquei o blog Claquete Literária a uma TAG bem legal e interessante: http://alma-critica.blogspot.com.br/2014/01/tag-arco-iris.html
Espero que gostem!
Abraços,
Jônatas Amaral
Vai ser um ótimo aniversário! Haha E obrigada pela indicação na TAG!
ExcluirAbraços
Quero muito assistir esse filme!
ResponderExcluirAdorei o blog! Seguindo, claro! Voltarei mais vezes.
Beijos,
Isabelle
http://www.verbosdiversos.com/