{Resenha} The Walkind Dead: A Ascensão do Governador




Título: A Ascensão do Governador (The Walking Dead #1)
Autor(a): Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Editora: Galera Record
ISBN:9788501097156
Número de páginas: 364
Ano: 2013
Skoob | Onde comprar?

No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação.


Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian estão no conhecido mundo pós-apocalítico de The Walking Dead, tendo que lutar por suas vidas a qualquer estante, custe o que custar. Procurando casas para se hospedar, alimentos para comer e ainda tentar manter a inocência de Penny, que ainda é uma criança. Nada disso parece fácil, e ao decorrer da história, personagens aparecem para tornar um pouco mais difícil.

Quando li, já era um fã assíduo da série, e o Governador tinha aparecido sem mais nem menos e eu não tinha lido os quadrinhos, portanto, quando vi que tinha sido lançado um livro sobre ele, comprei. 

O ritmo da leitura é intenso, e não espere uma história com um palavreado leve, pois a contracapa já diz que o livro não é recomendado para menores. Kirkman conseguiu escrever cada detalhe com a habilidade de nos deixar boquiabertos, tornando a vontade de ler o próximo capítulo cada vez maior.

Uma coisa interessante sobre o livro é que, mesmo se passando no mesmo "mundo", o livro possui características diferentes da série, como por exemplo o nome dado aos zumbis: na série eles são chamados de errantes (walkers) e no livro eles são chamados de mordedores; sem falar na jornada deles, que, na minha opinião foi muito mais árdua e devastadora do que o grupo de Rick. 

“A morte não tem nada de glorioso. Qualquer um pode morrer.”

Para quem não leu os quadrinhos e acompanha a série, A Ascensão do Governador é um "guia" para saber mais sobre a vida do governador, pois nem tudo é como é a gente pensa. O livro nos presenteia com uma bomba de deixar o queixo caído no final e é possível ver porque o Governador se tornou aquela pessoa que que nós vimos na série e nos quadrinhos, o porquê dele ter se tornado tão perturbado. Mas quem não leu os quadrinhos e não assistiu a série, dá pra ler o livro do mesmo jeito, pois ele não é uma continuação da série, mas sim um spin-off, por assim dizer.

O livro já possui mais 2 continuações, sendo que a última vai ser dividida em dois livros, e a Galera Record lançará a primeira parte no final de Fevereiro.

Avaliação: 5.0 de 5.0

0 comentários :

Postar um comentário