{Crítica} Uma Aventura Lego



Gente, essa animação foi de tirar o fôlego, sei que já existem outras animações de brinquedos LEGO, mas essa superou todas.

O Homenzinho Amarelo Zé Ninguém Nada Especial chamado Emmet, se torna "O Especial" ao encontrar a peça da resistência. Mas quem estava a procura dessa peça que salvaria o mundo segundo uma suposta profecia, era a Mega Estilo, uma jovem construtora que queria muito ser "A Especial".

Tudo começou quando o Sr. Negócios roubou um objeto, que era tipo a arma mortal deles, (e sim, eu não lembro o nome da arma, era algo como KUGLER, KRUGLER, KULER.... sei lá), mas era uma super cola, e este objeto estava nas mãos do sábio Vitrúvius quando foi roubada. Sr. Negócios decide usar a 'arma' para colar todo o mundo porque ele simplesmente não gosta das coisas desorganizadas, ou do jeito das outras pessoas.

E adivinhem? A peça da resistência é a única responsável por impedir a destruição (ou colação) do mundo, que nada mais é do que a tampa da cola...

Mas quando chega no finalzinho, o filme fica espetacular, acontece algo que ninguém espera (na realidade, acontece coisas que nós não esperamos o filme todo), e teve o melhor final inimaginável que eu já assisti.

Esse longa foi uma mistura de aventura, animação, comédia e ação que eu nunca vi igual. Deu um medinho de ver todas essa pecinhas que eu passei a infância toda brincando tendo vida própria. Mas quando se termina de assistir, dá para tirar lições valiosas ou uma "moral da história", por assim dizer.Todos os personagens nos ensinam que o valor da amizade e do amor superam tudo, e que a união é imprescindível. E que todos, mesmo que seja da sua forma, são especiais.

Recomendo a todos! Desde crianças até os mais idosos. Por que nunca é tarde demais (ou cedo demais) para aprender o quanto nós somos diferentes um do outro, mas que é essa diferença que nos torna especiais.




Título: Uma Aventura Lego
Elenco: Chris Pratt, Will Ferrell, Elizabeth Banks
Direção: Phil Lord, Christopher Miller
Gênero: Aventura, Animação
Duração: 100 minutos
Classificação: Livre
Avaliação: 

2 comentários :