{Resenha} Diário de um Banana



Título: Diário de um Banana (Diário de um Banana #1)
Autor: Jeff Kinney
Editora: Vergara & Riba
Tradução: Antonio de Macedo Soares
ISBN: 9788576831303
Número de Páginas: 217
Ano: 2008
Classificação: 

Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.
Em Diário de um Banana, o autor e ilustrador Jeff Kinney nos apresenta um herói improvável.




Peguei este livro para ler com a sensação de "este livro é pra criancinhas" e me enganei profundamente.


Só não espere que eu seja todo "Querido Diário isso, "Querido Diário" aquilo.

Diário de um Banana conta os detalhes da vida de Gregory Heffley, um garoto criativo e infeliz em seus planos. Tudo começa quando Greg ganha de sua mãe um Diário, que ele prefere chamar de Livro de Memórias, e irá enfrentar o sexto ano acompanhado de seu amigo Rowley, que ainda se comporta como criança fazendo Greg passar vergonha em todas as situações. O irmão de Greg, Rodrick, o atormenta todos os dias, e não importa o que aconteça Greg sempre será o culpado.

Na luta em conseguir popularidade, Greg se envolve em muitas, mas muitas confusões mesmo, e a cada dia de seu diário nos apresenta situações inimagináveis que uma criança poderia realizar, é simplesmente maravilhoso, consegue te cativar cada vez mais no decorrer das páginas, e você consegue dar muitas risadas.

Um livro incomum, mas simples, leve, divertido, de leitura rápida e te deixa com gostinho de quero mais. E ao contrário do que se pode pensar, não é um livro apenas para crianças, todos podem ler e amar.

Para nossa sorte, o que Greg Heffley diz que fará e o que ele realmente faz são duas coisas bem diferentes.

Agora estou aguardando meus próximos volumes chegarem, esse foi só o começo da diversão. Te deixo o convite para vasculhar esse diário e te garanto que não irá se arrepender e irá querer saber todos os detalhes do dia-a-dia de Gregory Heffley.

2 comentários :

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkk ja li 3 livros dele eu achei ilario kkkk!!
    http://mergulhado-em-historias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calebe Mendes, eu vou começar a ler o segundo. Eu ainda me pergunto porque não comecei a ler o Diário de um Banana antes...

      Excluir