{TAG} Sua Vida Em Livros



Olá pessoal, como vocês estão?
Hoje eu vou responder a TAG sua vida em livros, são oito perguntas que eu me diverti muito respondendo, espero que gostem.

1- Escolha um livro para cada uma de suas iniciais:
Minhas iniciais são J, D e V. Os livros que eu escolhi foram os seguintes:
Johnny, esta noite pedirão sua alma - Lúcio Barreto Jr: Johnny, de um dia para o outro, ganha o dom de ver a data da morte de todos em sua volta, ele se vê em meio a muitos conflitos pessoais, e tem que aprender o valor do perdão, e encarar a própria morte de frente. Eu ainda não li, mas desejo ler. Skoob
Destrua este diário - Keri Smith: Não é bem um livro, mas tá valendo né? Despensa comentários, é leitura (ou destruição) obrigatória para todos aqui, entendeu? Skoob
Viagem ao Centro da Terra - Júlio Verne: Sou suspeita em falar dos clássicos de Verne, porque eu simplesmente sou apaixonada por suas aventuras. Lidenbrock e Axel, encontram um pergaminho antigo dentro de um livro com data de cerca de 700 anos e, motivados pela mensagem encontrada nele, partem para a Islândia com a esperança de encontrar o centro a Terra. Tudo o que é de Verne vale a pena ler. Skoob

2- Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?
O Teorema Katherine - John Green: Por coincidência, o livro trata da vida de Colin Singleton, que tem 19 anos (minha idade), que durante toda a sua vida levou foras de várias namoradas que tinham por nome Katherine, e aí ele se sente motivado a criar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines (se eu não me engano)... Eu ainda não li, mas pretendo ler logo. Skoob

3- Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/país:

Olhai os Lírios do Campo - Érico Veríssimo: Eugênio Pontes, de família muito humilde, a muito custo consegue se formar médico, e através de um casamento por interesse consegue ingressar na alta elite, mas acaba deixando para trás seu verdadeiro amor, sua família e seus valores. O ambiente do romance é a cidade de Porto Alegre, como não encontrei nenhum livro que se passe aqui em SP escolhi esse mesmo. Eu já tentei ler algumas vezes mas nunca consegui terminar, mas ainda pretendo retomar a leitura. Skoob

4- Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer:
The 39 Clues - Vários Autores: Nessa eu não consegui escolher um só livro, mas sim vários, uma coleção na verdade. The 39 Clues ou As 39 Pistas é uma série que ainda está sendo escrita, e ela retrata a corrida atrás de um tesouro da maior e mais poderosa família do mundo todo por todo o mundo, desde Estados Unidos da América, até Egito e Austrália. Eu também não consegui escolher um lugar específico, eu não tenho lugar preferido, por que eu quero conhecer todos os países que eu puder. Skoob: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10


5- Escolha uma capa de livro com a sua cor preferida:
1808 - Laurentino Gomes: Eu gosto muito de tons de marrom a bege, e a capa de 1808 é a que se enquadra no momento. O livro conta a vinda da Família Real Portuguesa para o Brasil, mas de uma forma muito descontraída e divertida. Se você quer aprender sobre a História do Brasil de uma forma que você entenda ou apenas é um amante de História como eu, sugiro que leia os livros de Laurentino Gomes. Skoob

6- Que livro te traz boas lembranças?
A Bolsa Amarela - Lygia Bojunga: Foi o primeiro livro 'grande' que eu lembro de ter lido em minha infância, e era o meu preferido, lembro que pegava ele sempre na biblioteca da escola, e hoje eu tenho o meu. Conta sobre a vida de uma menininha que entra em conflito consigo mesma ao esconder três vontades (que ela esconde na bolsa amarela): a vontade de crescer, de ser um menino e de ser escritora. Mas a família a reprime quando ela solta esses desejos, repetindo diversas vezes que "criança não tem vontade". É um livro infantil, mas é uma ótima indicação para adultos também. Skoob

7- Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?
O Nome da Rosa - Umberto Eco: A trama se passa em um mosteiro italiano na última semana de novembro de 1327. Ocorrem 7 mortes de 7 monges em 7 dias e 7 noites e Guilherme de Barkerville juntamente com seu auxiliar Adso, investigam o que pode ter causado os crimes, e tudo sempre indica para a biblioteca. Ganhei o livro de um professor, e eu levei tipo, anos pra terminar, parece que a leitura não fluía, parece que eu nunca passava o meio do livro, estava ficando uma leitura pesada demais, mas o enredo te prende de uma forma, que mesmo você vendo que o negócio não ia pra frente, você quer terminar de ler pra saber quem ou o que está matando todo mundo... Pretendo assistir o filme agora. Skoob

8- Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de missão cumprida?

As Crônicas de Nárnia - C. S. Lewis: Com certeza é esse, eu tenho o Volume Único que reúne os 7 livros, e eu não vou ficar tranquila enquanto não ler esse livro, eu sinto até vergonha de não ter lido ainda... Não vou falar sobre ele porque o que eu sei é o que todo mundo sabe, que é o que a Disney passou em seus filmes, portanto guardarei minha opinião pra quando eu realmente ler e fizer resenhas pra vocês. Skoob


Eu vi a TAG no canal da Mell Ferraz, quem criou foi a Dani on Books e quem traduziu foi a Tatiana G. Feltrin.

Sintam-se tagueados, eu vou amar ler as respostas de vocês, e se não tiverem blog deixem as resposta aqui nos comentários.

Tenham uma boa leitura!

0 comentários :

Postar um comentário